Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre Batman Arkham Knight e outros jogos steam


DiF
Ir à solução Resolvido por Kris Wannieg,

Posts recomendados

  • Moderador

Boa tarde pessoal.

Como estamos na época da promoção de férias da steam, resolvi comprar alguns jogos que estavam na minha lista de desejos.

Um deles é o Batman Arkham Knight.

 

O jogo base está por R$ 16,99  e a versão Premium  está por R$ 24,99.

 

Sei que ele é um baita jogão.  Mas a questão é: 

Vale a pena pagar os R$24,99 com a season pass ou simplesmente a base do jogo por si só já vale?

 

Pois se, eu pegar só a base por R$ 16,99,  eu poderia pegar outros jogos.

 

No momento eu estou pensando em pegar o  Batman Arkham Asylum GOTY e o Arkham City  GOTY.  pois ambos estão por 9,24 e dizem que 100% necessário joga-los antes do Arkham Knight, embora, ache o Knight melhor em termos gráficos e "liberdade" já que ele é quase um mundo aberto( mas nem tanto)

 

Eu defini que só vou gastar no máximo até 60 reais. Senão fica muito jogo para pouco tempo :lol:

Por isso quero aproveitar o máximo de jogos que puder pegar agora nesta promoção sem gastar nada além disso que estipulei.

 

To muito na dúvida...  Se esse Arkham Knight premium vale tudo isso ou somente a base já basta. (Se eu pegar a base, esperarei outra promoção para pegar a Season pass.)

 

Ainda tem o Shadow of mordor, apesar de ser mundo aberto, só fica ali naquele ambiente que nem o shadow of the colossus.

To pensando em pegar também o The long Dark também. Sei que ele teve atualização.  Está valendo comprar ele por R$ 15? 

 

 

Opiniões?

Desde já agradeço a todos.

DiF

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não zerei, mas basicamente vem muitas skins, na maioria das vezes compensa sim pegar a versão premium, em outras não, mas como a diferença de preço ao meu ver é pequena, valeria mais você pegar a premium... e não tenha dúvidas o jogo é excelente, o melhor e bem mais produzido de todos os tempos... Pena que quando saiu, saiu uma porcaria o port, coisa que melhorou 90% depois de resolverem os problemas técnicos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Obrigado pelas respostas.

Ainda tenho leves dúvidas sobre o quanto a season pass vale a pena.

 

Levando em consideração que se eu pegar a Premium,  essa season pass vale tudo isso a ponto de gastar a mais.

Justamente pelo que andei lendo ele só acrescenta estas skins e as missões que incluíram aumenta pouco o gameplay do jogo. 

 

Ou seja, é realmente necessário a season pass?  Muda o gameplay?

 

Porque, provavelmente no fim do ano, vai ter uma nova promoção e com certeza o preço pode até ser menor, pelo menos na season pass. 

 

Posso jogar direto o Arkam Knight, sem ter jogado os outros? 

Eu só compraria e jogaria os outros dois se forem absolutamente necessários, já que são mais antigos... e toda hora vem promoção de GOTY.

 

Sei que a diferença de preço é pouca mas, estes 8 reais podem me ajudar a comprar outro jogo também.

 

Por exemplo o Mad Max  por 12 reais é um do que eu esta nas pilhas de comprar.

 

Se eu não pegar o Asylum e City,  eu pegaria o Mad Max e o the long dark.

Enfim, estou aberto a opinões

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sendo assim então é melhor não pegar o premium. Pois provavelmente como você falou, devem ter novas promoções até o final do ano.

 

Quanto a jogar os outros dois, ai depende de você, até da para você jogar o ultimo numa boa. Mas se você gosta de entender toda a historia e tudo que se passa no jogo, recomendo jogar os dois primeiros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@DiF Os dois anteriores, apesar de relativamente antigos, são muito bons e ainda valem a pena. O gameplay é basicamente a mesma coisa. O Knight eu não cheguei a jogar muito pois estava com um stuttering horrível na época, mas pelo que vi nada mudou no quesito jogabilidade com exceção da inclusão do Bat-mobile. Eu nem recomendaria jogar os três de uma vez, pois eu pelo menos acho enjoativo afinal é muito similar (a lá Assassins Creed antes de Origins, onde você pode pegar qualquer um deles e basicamente já saber tudo pois só mudou a história). Não sei se é realmente necessário jogar os anteriores, porém recomendo. O City, apesar de toda a história acontecer por causa dos acontecimentos finais do Asylum, não é realmente necessário ter jogado o primeiro para entendê-lo, por outro lado eu joguei menos de duas horas do Knight, então não tenho absoluta certeza, é mais uma suposição.

 

Eu pessoalmente não curti Mad Max, achei os controles do carro meio zoados e entendiante e como o jogo passa muito com carros, parei.

 

The Long Dark pode ser divertido, mas tem uma curva de aprendizagem bem grande e precisa ser paciente com ele, mas achei bem gostosinho de jogar e é aquele jogo que ainda quero me aprofundar mais.

 

Enfim, se você estiver procurando Open World, recomendo também dar uma olhada em Sleeping Dogs que tá num preço bom, estou até pensando em pegar pois joguei um tempão atrás e amei, mas não tenho na minha steam. Gameplay com um mix de Batman com GTA e uma história bem legalzinha.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@T. Brito @Murilo Cabral Costa @Kris Wannieg  Muito obrigado pelas respostas.

 

Só para dar um feedback para vocês, acabei comprando:

Rise the Tomb Raider

Batman Arkham Asylum GOTY

Batman Arkham City  GOTY

 

Decidi, por comprar eles porque levei em consideração o melhor aproveitamento de preços, descontos e economia sob valores completos.

 

O Rise of the Tomb Raider o preço completo é R$ 129,99,  ao comprar por R$ 38,99  economizei 91 reais.  Em condições normais, eu não pagaria 129 e nem 91 reais.

 

O dois primeiros Batmans da série Arkham, porque seu preço original era de R$36,99 cada um e são mais antigos apesar de bons(  isso é uma informação unanime pela internet)  e ao compra-los por R$9,24  economizei em cada um R$27,75

Se eu tivesse comprado esses 3 jogos em seus preços completos teria gastado  R$ 203,97!

Estes 3, me saiu por apenas R$ 57,47.  Uma economia de R$ 146,50!

 

Estou satisfeito com as escolhas.

 

Deixarei o The long Dark e o Batman Arkham Knight para a próxima promoção mais no fim do ano. Provável que nesta de natal, os preço do Batman Arkham Knight premium e do the long dark sejam o mesmo ou menor.

Pensei em pegar o Shadow of mordor, mas aí lembrei que o menor preço que já teve foi de 19 reais.. então no natal tem grande chance de aparecer por esse preço!

 

NO mais, agradeço a todos por me ajudar a comprar os jogos! :tw_heart:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso pelo menos o Phisx eu tive que instalar separado, mas o que me deu mais dor de cabeça mesmo foi o framework.

Quase desisti, tive que procurar nos confins dos sites gringos pra conseguir achar.

Mas depois até valeu a pena, pois tem outros jogos antigos que eu queria rodar, que se "beneficiaram" da procura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2018 às 09:27, Murilo Cabral Costa disse:

No meu caso pelo menos o Phisx eu tive que instalar separado, mas o que me deu mais dor de cabeça mesmo foi o framework.

Quase desisti, tive que procurar nos confins dos sites gringos pra conseguir achar.

Mas depois até valeu a pena, pois tem outros jogos antigos que eu queria rodar, que se "beneficiaram" da procura.

Na verdade isso já é instalado automaticamente na hora que você executa o jogo pela primeira vez, tanto a physx quanto o FrameWork, no seu caso talvez tenha dado algum erro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Murilo Cabral Costa @T. Brito Só para dar um retorno.

Acabei de baixar na steam o Batman Arkham Asylum.   Na primeira inicialização ele fez a instalação do directx. Quanto ao physx e o Framwork não tive problemas e nem precisei instalar.

 

Como disse anteriormente, o Physx é instalado automaticamente quando se instala o driver da placa de vídeo. No meu caso é uma GTX 660 Ti.

 

Já o Framwork é um componente obrigatório desde o início quando se formata. No caso, sempre ao formatar a máquina, a primeira coisa que eu instalo é o Framework.net  e faço as atualizações do windows para outras versões mais novas.

 

Então Fica a dica.  

 

Ao entrar no jogo, o analógico esquerdo no eixo  Y está invertido. Para quem tem controle Xbox 360 original, basta entrar no launcher do jogo, clicar em config, ir na aba de controle de movimento e lá na última opção defina o controle como "normal" ao invés de "inverted".

 

 

PS: Façam isso antes de instalar a tradução do jogo disponível por aí. Pois a tradução buga essa parte da configuração. Depois que deixar como normal e salvar... só instalar a tradução e ser feliz no jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2018 às 17:03, DiF disse:

Boa tarde pessoal.

Como estamos na época da promoção de férias da steam, resolvi comprar alguns jogos que estavam na minha lista de desejos.

Um deles é o Batman Arkham Knight.

 

O jogo base está por R$ 16,99  e a versão Premium  está por R$ 24,99.

 

Sei que ele é um baita jogão.  Mas a questão é: 

Vale a pena pagar os R$24,99 com a season pass ou simplesmente a base do jogo por si só já vale?

 

Pois se, eu pegar só a base por R$ 16,99,  eu poderia pegar outros jogos.

 

No momento eu estou pensando em pegar o  Batman Arkham Asylum GOTY e o Arkham City  GOTY.  pois ambos estão por 9,24 e dizem que 100% necessário joga-los antes do Arkham Knight, embora, ache o Knight melhor em termos gráficos e "liberdade" já que ele é quase um mundo aberto( mas nem tanto)

 

Eu defini que só vou gastar no máximo até 60 reais. Senão fica muito jogo para pouco tempo :lol:

Por isso quero aproveitar o máximo de jogos que puder pegar agora nesta promoção sem gastar nada além disso que estipulei.

 

To muito na dúvida...  Se esse Arkham Knight premium vale tudo isso ou somente a base já basta. (Se eu pegar a base, esperarei outra promoção para pegar a Season pass.)

 

Ainda tem o Shadow of mordor, apesar de ser mundo aberto, só fica ali naquele ambiente que nem o shadow of the colossus.

To pensando em pegar também o The long Dark também. Sei que ele teve atualização.  Está valendo comprar ele por R$ 15? 

 

 

Opiniões?

Desde já agradeço a todos.

DiF

 

Caro colega, uma dúvida, em questão de história, a história de games do batman, é tão bom quanto o do jogo injustice God's among US?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GabrielLP14 É uma questão  de opinião. Os Injustice são muitos bons, mas tem toda a galerinha DC, além de ser uma versão mais distópica do que estamos acostumados.

 

A série Arkham foca totalmente no Batman (com aparições apenas daqueles ligados diretamente a esse universo: Asa Noturna, CatWoman, etc.) porém eu curti sim as histórias especialmente algumas side quests que são muito interessantes. Eles não economizaram no elenco, trazendo dos vilões mais famosos até alguns bem underground.  O segundo jogo, admito, chorei duas vezes. Uma nas cenas finais e depois, assim que parei de chorar, tem um easter egg se você ver os créditos (fica a dica @DiF ) que me fez voltar as lágrimas pois é engraçado e emocional.

 

O Joker está excelente nesses jogos, especialmente o segundo onde ele faz ligações para o Batman, mas, como eu disse, alguns vilões trazem outras ótimas histórias, especialmente aquelas que pegam mais o lado investigador do Batman. E, essa é mais pessoal, sei que tem muita gente que não concorda comigo, gostei bastante de coletar os troféus e descobrir os enigmas do Riddler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@GabrielLP14  Como citado pela @Kris Wannieg .

A trilogia é:

Batman Arkham Asylum 

Batman Arkham City

Batman Arkham Knight

 

Ainda tem o Batman Origins e Blackgate.... porém dizem que não são considerados porque é outra empresa que fez.. mas em tese o Origins é um prequel de Arkham Asylum.

 

As 6 horas que já joguei do Asylum, eu to gostando bastante.  E sim,  também to gostando de pegar os troféis, embora teve 2 que tive que deixar passar  kkkkkkkkk

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também quis pegar todos os troféus do charada, e consegui pegar todos nos três jogos (inclusive no Origins, aliás recomendo muito, apesar de ser um pouco diferente é muito bom). Depois que você consegue a localização deles dos informantes fica mais fácil.

@Kris Wannieg Você gostou do joker no City, jogue o Knight é muito bom.

 

@DiFEntão eu acho que fui sorteado, que o meu deu vários paus antes de conseguir kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Murilo Cabral Costa Eu tentei jogar o Knight há um tempo atrás, mas estava com um stuttering absurdo, usei o Afterburn e vi que era a RAM (e, pelo que pesquisei, pela má otimização dele, mais de 8GB realmente ajuda), até dava para jogar se eu baixasse algumas configs, mas tinha terminado de montar meu PC e tava querendo jogar tudo no ultra para usufruir :D.

Agora acalmei os nervos de "uhul, finalmente tenho um PC bom" e já voltei a jogar de tudo na qualidade que for, então mais para frente pretendo dar outra chance sim.

 

O Origins eu fui jogar recentemente pelo Origin Access (apropriado, não?! rs) e me pareceu exatamente como os outros, a jogabilidade ao menos, mas a história não me prendeu e nem zerei.

 

Realmente o seu deve ter dado algum bug na hora de instalar, porque acho que aqui nunca deu erro, nem no meu PC atual nem no antigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

mas estava com um stuttering absurdo, usei o Afterburn e vi que era a RAM (e, pelo que pesquisei, pela má otimização dele, mais de 8GB realmente ajuda)

Eu andei lendo que a Steam tinha retirado do ar o jogo por causa desta má otimização. Então eles colocaram de volta depois de arrumar.  Pelas gameplay que vi no youtube, segundo eles a única coisa que cai o fps é na hora de chamar o batmóvel e nem cai tanto assim, já que é só apenas uma animação, não interfere no jogo.

 

Mas,  só testando para saber mesmo se é verdade.  Para eu, só no fim do ano agora... rsrss  já esgotei meu  $$$ 

 

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

Realmente o seu deve ter dado algum bug na hora de instalar, porque acho que aqui nunca deu erro, nem no meu PC atual nem no antigo.

Pois é, em tese nenhum jogo pode ficar "mal instalado" pela steam. O que acontece é que a maioria das pessoas não se atentam a instalar as dependências básicas.

 

Como por exemplo:

Logo depois de formatar a máquina, é imprescindível que se instale primeiro todas as versões disponíveis do C++ Redistributable. Isso inclui que se for sistema 64 bits, é obrigatório instalar tanto a versão x86 quanto a x64.

 

Instalar o Framework 2.0 e 3.2( e atualizar pelo windows para o 4.5).

Instalar o Directx de preferência pelo web-installer pois assim garante que ele baixe todos os arquivos atualizados.

 

E no fim, ao rodar o jogo pela primeira vez, a própria steam "instala" alguns arquivos do directx e do framework no diretório do jogo.

 

@Murilo Cabral Costa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...