Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Domenor

RESOLVIDO Este componente é um fusível?

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?

Alguém poderia esclarecer se este componente que estou enviando a foto é somente um fusível?

Desde já agradeço 

Grande abraço

Fusível[1].pdf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdoem, faltou indicar qual o componente: é o ICP1

O jumper que está no ICP2 fui eu que coloquei, na realidade é um fio de fusível, que coloquei pra testar

Compartilhar este post

Link para o post

@Domenor Ainda não vi essa nomenclatura, mas se no teste é um curto, seria um fusível de 2,3A (Um valor bem  estranho!).

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o problema é que os dois estão abertos, e fiz um teste com fio de fusível comum e aparentemente funcionou, pelo menos piscou um led de comunicação que não acendia. Falta testar na máquina. É uma placa de um módulo finalizador (aqueles que agrupam e grampeiam as impressões) de uma impressora de grande porte. Tinha vários pontos de 5V e 3,3V que não tinha nada e depois de feito os jumpers com os fios dos fusíveis passaram a ter as tensões. Só queria ter certeza se é um fusível comum. 

Compartilhar este post

Link para o post

É, vou fazer isso mesmo... Vou trocar os fusíveis e depois que testar na máquina posto o resultado.

Obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso seria isto:

https://www.amazon.ca/20PCS-ICP-S2-3TN-FUSE-2-3A-ICP-S2-3/dp/B017LPU7MW

Se for... substitua pelo mesmo, pois diz que é "rápido"... deve ser necessário ele aí... pois como estavam abertos algo deve ter acontecido... e pode acontecer novamente... e neste caso pode queimar algo mais importante...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente parece ser esse. Como não tinha achado nada coloquei fio de fusível comum. Estou esperando o retorno pra saber se deu certo. Obrigado Lopes pela informação

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme combinado, retorno sobre o reparo da placa citada; funcionou perfeito. Realmente eram fusíveis os componentes que mencionei. Obrigado a todos que opinaram. Bc, pode encerrar o tópico, obrigado!

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais