Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria ou Placa de Video?


Posts recomendados

Bom dia, atualmente estou montando um PC para poder jogar uns games básicos tipo (Guild Wars 2, PUBG, ARK Survival Evolved)

Eu Estava pensando em comprar uma Placa de Video 1050 para poder jogar, mas atualmente eu possuo apenas 6GB de memoria Ram e um processador I5.

Eu queria mesmo poder jogar esses jogos pelo menos na configuração media uma boa taxa de renderização do game (Principalmente no PUBG e no ARK).

Vocês acham que pelo preço de uma placa de vídeo 1050 de 2GB que ta em media 800R$ Eu deveria investir em uma Placa de vídeo 1030 2GB e um pente de memoria de 8GB ( que junto do meu ficaria 12 GB 8+4) Ou comprar a placa de vídeo 1050 2BG que já melhoraria a renderização dos game?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Eticetera disse:

Bom dia, atualmente estou montando um PC para poder jogar uns games básicos tipo (Guild Wars 2, PUBG, ARK Survival Evolved)

Eu Estava pensando em comprar uma Placa de Video 1050 para poder jogar, mas atualmente eu possuo apenas 6GB de memoria Ram e um processador I5.

Eu queria mesmo poder jogar esses jogos pelo menos na configuração media uma boa taxa de renderização do game (Principalmente no PUBG e no ARK).

Vocês acham que pelo preço de uma placa de vídeo 1050 de 2GB que ta em media 800R$ Eu deveria investir em uma Placa de vídeo 1030 2GB e um pente de memoria de 8GB ( que junto do meu ficaria 12 GB 8+4) Ou comprar a placa de vídeo 1050 2BG que já melhoraria a renderização dos game?

Qual o orçamento? Qual a resolução e hertz do monitor? Qual a sua configuração atual completa incluindo marca e modelo da fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Eticetera disse:

ela é uma aero cool vx 350w

Boa noite @Eticetera!

Placas de entrada atuais são bem econômicas e não exigem alimentação extra, o que não exige muito da fonte como é o caso dos Chips gráficos GTX 1030, 1050, 1050 ti e RX 550, 560. Porém o requisito mínimo de fonte para estes modelos fica em torno dos 400w. 

Eu conheço sua fonte, possui peças básicas de construção, uma fonte bem simples mas apesar disso entrega a potência rotulada mas com baixa eficiência!

Na linha 12v que é o foco, a mesma entrega 300w em 2 linhas o que é satisfatório! Como seu sistema é um i5 (gostaria de saber qual a geração e modelo do seu processador) presumo que seu sistema seja de baixo consumo ex: (placa-mãe + i5 + 6GB RAM + 01 HD) Caso seja algo assim esta fonte é capaz de segurar uma GTX 1050 ou RX 560 no seu SETUP.

 

Recomendo esta VGA por R$ 650,00

Tem mesmo desempenho da 1050 porém com a vantagem de 4GB VRAM o que dá um ganho em games com texturas mais pesadas.

 

Link para RX 560 4GB

 

Mas venho novamente alertar que seu sistema irá trabalhar muito próximo do limite o que não é o recomendado! Mas vai segurar o conjunto. Minha recomendação final é que, com os R$ 150,00 que sobrarem você compre uma fonte da EVGA ou pcyes ou Corsair usada ou mesmo intere mais uma mixaria e pegue uma dessas indicadas nova por +- R$ 180 a R$ 200 que vai segurar com folga seu SETUP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Eticetera disse:

Exatamente esse sistema que você mencionou I5 da 3° geração. 6GB de Ram e um HD de 500.

Da pra por de boa uma 1050 com essa fonte então?

Então é como eu disse! Digamos que de boa não , pois vai ficar próximo do limite dela, mas vai segurar sim... Seu sistema deve consumir +- (65W processador + 10w HD + 15w memória+ 60W placa-mãe/placa áudio usbs) dá um total de 150w, somando os 75W de pico da GTX 1050 você tem 225W de consumo. Como sua fonte é de 350w assumindo que a eficiência dela esteja entre 70% , então em um suposto momento de pico você teria uma garantia de aproximadamente 260w o que ainda está dentro do exigido pelo teu sistema! 

 

Daí futuramente caso você for utilizar mais um HD ou trocar processador ou algo do tipo é extremamente recomendo fazer o upgrade na fonte! Mas no momento visando somente a aquisição da GTX 1050 com um orçamento restrito não há necessidade em realizar a troca da fonte! 

 

 

Espero ter esclarecido sua dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só queria dizer que TDP (Thermal Design Power) é um valor de referência para as fabricantes produzirem as placas-mãe, isto é, o quão bom deve ser a entrega de energia da placa-mãe pra suportar o processador sem problemas de energia.

 

Não significa que esse é o gasto real do processador.

Tem processadores de TDP 95W que gastam até 150W em Pico.

Então deve-se atentar à testes do processador para saber o consumo e não o TDP da peça.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Só queria dizer que TDP (Thermal Design Power) é um valor de referência para as fabricantes produzirem as placas-mãe, isto é, o quão bom deve ser a entrega de energia da placa-mãe pra suportar o processador sem problemas de energia.

 

Não significa que esse é o gasto real do processador.

Tem processadores de TDP 95W que gastam até 150W em Pico.

Então deve-se atentar à testes do processador para saber o consumo e não o TDP da peça.

Mas se tratando do setup dele, mesmo assumindo que o consumo do i5 chegue a ~ 90w o que é uma hipótese máxima de consumo para este modelo, ainda sim estaria na margem da fonte! 

 

De qualquer forma não foge do que expliquei, informando que o sistema vai trabalhar próximo do limite, mas a fonte consegue entregar o que ele vai precisar! 

 

Já presenciei fontes genéricas inferiores a esta segurando GTX 750ti num sistema i5 2° gen sem apresentar falhas em stress (obviamente que não é o que nos aqui recomendamos, principalmente a longo prazo).

 

Só estou recomendando porque conheço esta fonte, já trabalhei com ela e sei que vai segurar uma configuração digamos simples como a do @Eticetera diante dum orçamento restrito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!