Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventilador de teto com luz piscando.


Posts recomendados

Faz alguns anos que tenho esse ventilador de teto com controle remoto (Britânia), funciona bem mas o que sempre me incomodou foi que desde que coloquei lâmpadas de led elas ficaram piscando, e como são muito fortes incomoda bastante, tentei inverter os fios e não adiantou também, alguém tem uma ideia de como resolver? 

20180703_151604.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 8 meses depois...

@Leandro Toledo ola gente bom dia, 

Eu instalei um ventilador de teto com uma lâmpada, ao testar o mesmo notei que ao usar o dimmer a luz do ventilador pisca..ao aumentar a potencia do dimmer a luz pisca com mais intencidade se diminuo as piscadas também, não sei mais o que fazer alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Renato.88 disse:

@marcussrobertoo provavelmente a lâmpada está ligada no dimmer por engano. 

Verifique as ligações novamente, a lâmpada deve ter fios separados. 

Haa tranquilo vou observar se ela não esta ligada no dimmer mais por que o motor do ventilador gira fraquinho? será que o capacitor esta ligado junto com a lâmpada também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcussrobertoo disse:

Haa tranquilo vou observar se ela não esta ligada no dimmer mais por que o motor do ventilador gira fraquinho? será que o capacitor esta ligado junto com a lâmpada também?

Mais um sinal de que tem coisa errada. 

Não tenho certeza, mas imagino que lâmpada, motor e dimmer estejam todos em série. 

O certo é motor em série com o dimmer e a lâmpada de fora, ligada em paralelo. 

O capacitor fica lá com o botão de inverter a rotação. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!