Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Crtn_M Se você estiver se referindo ao Windows, não. 
A atualização da BIOS não vai interferir no seu Windows, só tome cuidado que o processo de atualização tem que ser feito com bastante atenção dependendo do modelo de placa-mãe.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@Crtn_M Bom dia

Seu tópico ficou um pouco confuso, está faltando mais informações.

Você possui uma placa-mãe modelo h110m-hg4, e pretende comprar um processador G4560.

E para esse processador funcionar com essa placa-mãe, você precisa atualizar a bios.

Só lembrando que para atualizar a bios você precisa de um processador de sexta geração, caso contrario a máquina nem vai dar vídeo.

Agora sobre o formatar, você provavelmente possui um HD do seu antigo computador e nesse HD já possui windows " ????  (XP, 8.1 ou 10)" instalado.

As vezes o Windows carrega e as vezes não, mais o recomendado é formatar do zero.

E aconselho você usar o windows 10 nesse computador.

Att Ejf

• Curtir 3
Postado

Desculpa a demora para responder.

Eu possuo a placa-mãe h110m-hg4m, e no momento estou com um G3900, sim, eu já tenho o windows 10 instalado no HD. 

Então eu dependo de "sorte" para ele ligar após atualizar as bios?

adicionado 36 minutos depois

Outra pergunta, eu posso atualizar a BIOS e continuar usando meu processador antigo até o novo chegar?

Postado
Em 05/07/2018 às 21:53, Crtn_M disse:

Então eu dependo de "sorte" para ele ligar após atualizar as bios?

"Sorte" nós dizemos porque a BIOS é algo muito sensível, por exemplo: se você estiver atualizando a Bios e no meio da atualização a energia acabar, vai dar *****...nas placas mais antigas costuma ser bem chato a atualização, mas nas mais recentes nem tanto...não se preocupe.

Se certifique de que esteja rodando somente o programa necessário p/ atualização da Bios, feche todos os programas sem utilização e em 2° plano também, utilize o PC APENAS p/ realizar o update, não é nenhum bixo de 7 cabeças...

Tenha calma, paciência e leia com atenção TUDO antes de sair clicando em qualquer coisa.

Se ainda restar alguma dúvida, volte no fórum e solicite ajuda pro pessoal, podemos lhe ajudar com um passo a passo, não é complicado.

Até o mês passado eu estava com uma AsRock H110 + G4560 e só atualizei a bios 1 vez, acho que na 1° versão que aceitava Kabylake(P7.10).

Mas a Bios é algo que só deve ser atualizada se necessário(seu caso), não é pra ficar atualizando quando dar na telha sem necessidade.

Em 05/07/2018 às 21:53, Crtn_M disse:

Outra pergunta, eu posso atualizar a BIOS e continuar usando meu processador antigo até o novo chegar?

Pode sim, você está atualizando a Bios, ou seja, ela aceitará hardwares mais recentes(CPU Kabylake), mas não deixará de aceitar os anteriores(Skylake).

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!