Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conselho sobre modelo de nobreak e protetor de surtos trabalhando juntos


Posts recomendados

Olá a todos do Clube do Hardware, tudo bem?

 

Pessoal tenho 2 dúvidas, procurei entre os tópicos e não vi algo que pudesse me basear. Estou abrindo um, se puderem me auxiliar.

NS Li muito e estou totalmente iterado sobre o mal que Estabilizadores fazem....

Mas preciso de um nobreak, Já tive problemas e não queria passar novamente, já perdi um Playstation pois quando estava atualizando seu firmware, a energia acabou e adeus.

Vejo um de 1500va.

Não tenho condições sobre os nobreaks online ou dupla conversão. Sei que muitos são contra o uso, mas se puderem opinar sobre o modelo descrito, se é o pior ou intermediário, serei imensamente agradecido pelas dicas.

Vamos as dúvidas:

 

  • 1-) Este Nobrek da APC BZ1500PBI-BR, é de todo ruim ou é um bom nobreak (Sei que ótimo/perfeito ele não é).

 

Ou colocar Clampers na saída do no-break onde que vou ligar os aparelhos (PC, Monitor, etc..) e não entre a tomada e o nobreak?

Ou não é indicado nem um nem outro, ou nos dois antes e nas saidas.

Como seria?

 

Pessoal, desde já agradeço imensamente da ajuda.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. O problema desses no-breaks é a "onda senoidal aproximada" que de fato fica bem longe de ser uma onda senoidal de verdade. Se quiser insistir em no-break procure um que seja "onda senoidal pura". Também a questão da potência: o que pretende ligar no break.

Pode usar o protetor de surto antes do no-break e é importante a tomada com aterramento e com as ligações corretas de fase, neutro e terra nos terminais respectivos.

Caso a internet chegue por telefone ou TV cabo é importante proteger estes pontos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2018 às 21:01, Ricardov disse:

Olá. O problema desses no-breaks é a "onda senoidal aproximada" que de fato fica bem longe de ser uma onda senoidal de verdade. Se quiser insistir em no-break procure um que seja "onda senoidal pura". Também a questão da potência: o que pretende ligar no break.

Pode usar o protetor de surto antes do no-break e é importante a tomada com aterramento e com as ligações corretas de fase, neutro e terra nos terminais respectivos.

Caso a internet chegue por telefone ou TV cabo é importante proteger estes pontos também.

 

Este modelo é melhor que o que mencionei no de cima? Parece ser Senoidal puro.

 

http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Manager-III-Senoidal-NG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Hugo Chileno Os dois produtos que você citou produzem onda senoidal por aproximação e possuem estabilizador interno. Portanto, você tem dois problemas aí:

 

1) Quando a energia acabar e o "nobreak" (na realidade são shortbreaks) for acionado e usar as baterias, seus equipamentos vão receber belíssimas ondas retangulares... Que não são nada parecidas com as senoidais. Portanto, creio que você possa imaginar o quão nocivo isso é.

2) Quando a energia estiver normal, o estabilizador interno vai estar lá, atuando, fazendo as fontes de alimentação dos seus equipamentos trabalharem no "soquinho".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Hugo Chileno Os dois produtos que você citou produzem onda senoidal por aproximação e possuem estabilizador interno. Portanto, você tem dois problemas aí:

 

1) Quando a energia acabar e o "nobreak" (na realidade são shortbreaks) for acionado e usar as baterias, seus equipamentos vão receber belíssimas ondas retangulares... Que não são nada parecidas com as senoidais. Portanto, creio que você possa imaginar o quão nocivo isso é.

2) Quando a energia estiver normal, o estabilizador interno vai estar lá, atuando, fazendo as fontes de alimentação dos seus equipamentos trabalharem no "soquinho".

 

Olá Foxwalt, entrei em contato com a SMS e eles informaram que esse em especifico é senoidal pura na saída, na descrição na seção características também descreve. Outros modelos mencionam como aproximado.

Senoidal.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim esse último citado, o http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Manager-III-Senoidal-NG, trata-se de um short-break interativo, com estabilizador interno, mas com geração de forma de onda senoidal pura ao faltar a energia comercial...

Outro exemplo de um desses: https://www.atera.com.br/Produto/PDVSEN1K5VB/Nobreak+NHS+Premium+PDV+senoidal+1500VA+1050W+biv120V

 

Veja que a tensão de saída de seu no-break seja a mesma da tomada de sua casa ou terás um imenso problema de ter uma tensão ai, quando a energia comercial estiver presente e outra quando ela faltar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, faller disse:

Sim esse último citado, o http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Manager-III-Senoidal-NG, trata-se de um short-break interativo, com estabilizador interno, mas com geração de forma de onda senoidal pura ao faltar a energia comercial...

Outro exemplo de um desses: https://www.atera.com.br/Produto/PDVSEN1K5VB/Nobreak+NHS+Premium+PDV+senoidal+1500VA+1050W+biv120V

 

Veja que a tensão de saída de seu no-break seja a mesma da tomada de sua casa ou terás um imenso problema de ter uma tensão ai, quando a energia comercial estiver presente e outra quando ela faltar...

 

Não conhecia essa marca, NHS.

Recomenda ela? Só conhecia mesmo as mais populares "APC" "SMS"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
22 horas atrás, Hugo Chileno disse:

Olá Foxwalt, entrei em contato com a SMS e eles informaram que esse em especifico é senoidal pura na saída, na descrição na seção características também descreve. Outros modelos mencionam como aproximado.

Opa, falta de atenção minha, desculpe. De qualquer forma, esse produto da SMS ainda tem estabilizador interno, o que é uma desgraça, principalmente para computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses Nobreaks da Marca Engetron de pequeno porte. Modelo Volt 1400

 

Descrição do modelo.

https://www.engetron.com.br/site/produtos/nobreak-engetron-pequeno-porte/volt-ups

 

Loja com algumas informações amais.

https://www.engetron.com.br/loja/nobreak-volt-1400-va.html

 

De acordo com a descrição é senoidal pura, Online. Mas não sei dizer se ele tem estabilizador.

Como não conheço essa marca não sei dizer se é boa, Alguém aqui conhece?

 

Estou aprendendo muito aqui no fórum, agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!