Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar dois modulos automotivos de 400w ou usar só um mais potente??


Posts recomendados

Boa noite galera, tenho um trio com um sub de 12, super tweeter e corneta. Uso ele em um modulo taramps 400x4 sem problemas, e estou querer colocar um kit duas vias da audiophonics pra ter um som interno melhor https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750963735-kit-2-vias-6-pol-audiophonic-club-kc-63-160w-rms-crossover-_JM  e não sei se compro um modulo mais forte ou compro outro de 400 pra colocar somente o kit duas vias. Me disseram que seria melhor colocar um modulo pra cada canal pois o som fica mais harmonico, mas n sei se essa informação procede, então, eu compro +1 modulo de 400w e coloco o kit 2 vias nele e deixo o trio como está, ou, compro um modulo com mais potencia e coloco tudo só nele?

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não tenho certeza quanto a essa informação de usar dois módulos, Um para cada canal!

Se você tiver só um Subwoofer, ele terá que ser ligado em apenas um dos módulos, com isso o som reproduzido por ele será o correspondente a um único canal e não aos dois!!!.... :mellow: Metade dos graves serão perdidos!...

Desculpe-me não poder te auxiliar nesse quesito! Aguarde uma dica do Colega @Edvaldo J. Frederico! Ele sim poderá te ajudar melhor!...

 

PS: Usar dois módulos, implica em dobrar a potência de consumo! Talvez utilizar um módulo um pouco mais potente seja mais vantajoso!....

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@zviniciusx Bom dia

 

Só faltou falar qual o modelo do seu cd-player, do sub, da corneta, do ST, e da bateria, não adianta colocar um módulo muito forte e a bateria não der conta do recado, e da bitola do fio da bateria.

Se esse som fosse meu, eu venderia essa taramps 400x4 (não gosto da qualidade som dela, mais agora se você posta pode manter).

Compraria uma SD400x4 evo 2 ou SD800x4 evo 2, para tocar o kit duas vias e a cornete com o ST, e uma SD1200x1 evo 2.

Agora como te falei eu estou chutando isso porque não sei quais seus equipamentos.

E também passe o modelo do carro, e para finalizar colocaria um chave liga e desliga na corneta e ST para que sempre que o porta malas estiver fechado você possa desligar.

E você nem sai sentir falta da corneta do ST, porque o kit duas vias da uma banho de qualidade e desempenho dentro do carro.

 

Att Ejf

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2018 às 19:20, Edvaldo J. Frederico disse:

Beleza agora sim,uma SD800.4 evo 2 toca sem nem um problema o sub e corneta e ST.

Não da para por mais que isso porque sua bateria não ajudaria, 50A é pouco.

fui hoje em uma loja de som automotivo na minha cidade, e cara me recomendou colocar um de 800w da stetsom no trio e deixar o meu de 400w no kit duas vias, ele disse que a bateria leva de boa mas to meio receoso quanto a isso, compro uma bateria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 12/07/2018 às 00:52, zviniciusx disse:

fui hoje em uma loja de som automotivo na minha cidade, e cara me recomendou colocar um de 800w da stetsom no trio e deixar o meu de 400w no kit duas vias, ele disse que a bateria leva de boa mas to meio receoso quanto a isso, compro uma bateria melhor?

Esse amplificador da stetsom consome 44A em sinal musical e 88A em sinal de bass.

http://www.stetsom.com.br/pt/produto/hl-800-4/

Já a TS-400.4 possui 16.5A em sinal musical e 33A em sinal de 1Khz :huh:, cara vai do gosto eu não gosto da qualidade de som dos módulos da taramps.

Agora se você gosta vai fundo.

https://www.taramps.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Manual-TS-400X4-Site.pdf

E sobre a bateria, é melhor você comprar um cabo de fazer chupeta porque você vai ficar na mão a qualquer momento.

Ou tente instalar uma bateria a maior que couber no cofre do motor.

Esse carro eu acho que deve caber uma de 60A.

Essa loja que você levou provavelmente não possui o amplificador que passei, então ele tem que empurrar em você o que ele tem.

E ele sabe também que a bateria não vai dar, mais ele precisa vender.

Só faltava ele falar que uma SD2000.1 evo da para tocar com uma bateria de 50A :huh:.

"Se fosse no meu carro", se eu levasse nessa loja, eu ia falar para ligar tudo nessa potencia da stetsom, que sem duvida nem uma possui melhor qualidade que essa TS e colocaria um chave liga e desliga ou um plug.

Andar com o porta mala fechado com um kit duas vias que é feito pra quem procura qualidade interna, e com a corneta e ST na nuca gritando.

É a mesma coisa que tomar banho, passar perfume e vestir um terno para dormir não faz sentido.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa chave vende na internet? se possivel me manda o link de uma por favor :) 

Em 10/07/2018 às 10:31, Edvaldo J. Frederico disse:

e para finalizar colocaria um chave liga e desliga na corneta e ST para que sempre que o porta malas estiver fechado você possa desligar.

 

adicionado 9 minutos depois

vou ver se consigo trocar minha bateria (com 4 meses de uso) por uma de 60a e pagar a diferença, vou comprar um SD800.4 evo 2 pra colocar o trio e mais pra frente troco o da taramps de 400 por um SD400.4 evo 2 pra deixar o kit, só quero um som interno bom, e quando precisar deixar tocando em lugar eu deixo as portas abertas e ligo o ST e a corneta com essa chave que você disse.

obrigadao me salvou de passar aperto com bateria no futuro :thumbsup:

acho q vou pegar esse SD800.4 evo 2 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1039098995-modulo-soundigital-sd-800-x-4-800w-rms-amplificador-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 horas atrás, zviniciusx disse:

essa chave vende na internet? se possivel me manda o link de uma por favor :) 

 

adicionado 9 minutos depois

vou ver se consigo trocar minha bateria (com 4 meses de uso) por uma de 60a e pagar a diferença, vou comprar um SD800.4 evo 2 pra colocar o trio e mais pra frente troco o da taramps de 400 por um SD400.4 evo 2 pra deixar o kit, só quero um som interno bom, e quando precisar deixar tocando em lugar eu deixo as portas abertas e ligo o ST e a corneta com essa chave que você disse.

obrigadao me salvou de passar aperto com bateria no futuro :thumbsup:

acho q vou pegar esse SD800.4 evo 2 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1039098995-modulo-soundigital-sd-800-x-4-800w-rms-amplificador-_JM

Boa tarde

 

Desculpa da demora em responder rsrsrs, a chave pode ser essa da foto ou uma semelhante.

chave-gangorra-kcd4-201-4t-1520a-250v-li

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695727777-chave-gangorra-kcd4-201-4t-1520a-250v-ligadesliga-preta-_JM

E essa chave você acha em qualquer eletrônica com muita facilidade não precisa ser do ML.

Eu comprei essa SD800.4 evo e gostei muito qualidade excelente e custo benefício nota 10, ele é amplificador classe D e toca quase igual um classe AB, porém; com consumo bem mais baixo.

De todos os amplificadores classe D esse foi o que me agradou mais.

E quando o instalado for instalar o kit duas vias fala para ele fazer tratamento acústico nas porta, faz um diferença absurda.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde @Edvaldo J. Frederico, montei o kit 2 vias e o sub com o modulo sd800.4 evo que você recomendou, nao usei meu taramps de 400 pois ia pesar muito na bateria então deixei tudo só no sd800.4, a qualidade do sub melhorou nitidamente, já o kit duas vias, nao ficou com qualidade boa e me recomendaram pegar um cd player de boa qualidade (um multimidia pionner de mil reais) ou um crossover. Nao quero trocar meu sistema multimidia original do carro, então decidi pegar um crossover. Enquanto toca musica, os graves ficam saindo no kit e quero que saia só no sub, e no cd player do meu carro só altera tudo junto. Qual sua opiniao quanto a isso e se for pra colocar um crossover, qual você recomenda?

Andei olhando esses: https://www.connectparts.com.br/processador-de-audio-stetsom-stx2436-bluetooth-70954/p?idsku=2015593#detalhes-do-produto

https://www.connectparts.com.br/processador-de-audio-stetsom-stx2448-4-vias-56894/p?idsku=2008493&gclid=CjwKCAjwhevaBRApEiwA7aT537Jpj-prcKB33UzNByKmMsIsLFlhqOf75n-v5IcLKstrus1yil1A2xoCL_IQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
30 minutos atrás, zviniciusx disse:

Boa tarde @Edvaldo J. Frederico, montei o kit 2 vias e o sub com o modulo sd800.4 evo que você recomendou, nao usei meu taramps de 400 pois ia pesar muito na bateria então deixei tudo só no sd800.4, a qualidade do sub melhorou nitidamente, já o kit duas vias, nao ficou com qualidade boa e me recomendaram pegar um cd player de boa qualidade (um multimidia pionner de mil reais) ou um crossover. Nao quero trocar meu sistema multimidia original do carro, então decidi pegar um crossover. Enquanto toca musica, os graves ficam saindo no kit e quero que saia só no sub, e no cd player do meu carro só altera tudo junto. Qual sua opiniao quanto a isso e se for pra colocar um crossover, qual você recomenda?

Andei olhando esses: https://www.connectparts.com.br/processador-de-audio-stetsom-stx2436-bluetooth-70954/p?idsku=2015593#detalhes-do-produto

https://www.connectparts.com.br/processador-de-audio-stetsom-stx2448-4-vias-56894/p?idsku=2008493&gclid=CjwKCAjwhevaBRApEiwA7aT537Jpj-prcKB33UzNByKmMsIsLFlhqOf75n-v5IcLKstrus1yil1A2xoCL_IQAvD_BwE

Boa tarde

 

O amplificador faz diferença no resultado final, só que o CD-Player faz um diferença maior ainda.

Para você ver meu primeiro carro um palio 99/2000 eu tinha um cd player pioneer parece que o modelo 7980UB top para a época.

Com usb, equalizador de 7 bandas, corte de frequência, etc, amplificador da audiophonic 800.4 (saudades rsrs) , um sub uxp de 12" a qualidade de som era bacana.

Quando troquei de carro pesquisei em outros fóruns que é focado 100% em carro, som automotivo, etc, e fiquei sabendo que existem marcas muito superiores ao pioneer feito no brasil.

E as marcas são, kenwood, alpine, clarion, JVC, etc (tem mais só que não lembro), e para mudar um pouco resolvi comprar um kenwood x595 (muitas saudades rsrsrs).

Cara nada a ver com o pioneer do brasil em termo de qualidade, esse aparelho que peguei tinha bem menos função que o meu primeiro aparelho só que a qualidade de som era impecável.

O pessoal falou para mim para quem procura qualidade de som, a pior coisa é MP3 porque tem muito ruído, e limitações, e eu achava que era zoeira.

Quando ouvi um MP3 nesse kenwood vi que era verdade que existe ruido no MP3, no dia que comprei ja fiz a teste meio nas coxas rsrsr, e se você tiver um fone de ouvido bom cole e escute.

Depois eu fiz um teste no carro.

 

Eu só vendi ele porque deu dois problema que me obrigaram a vender com uma dor no coração que você nem faz ideia rsrsr, agora estou com um pioeer 80PRS que não é um modelo brasileiro, sua qualidade de som é muito boa só que achei que esta um pouco abaixo do meu antigo mais até bom rsrsr.

E esses rádio de fábrica tem muti deficiência em médio e agudo, coloque o STX2436 que você vai ter um resultado melhor.

E os falante da porta precisam tocar um pouco de grave, não sub graves e graves iguais do sub, e o nome do graves que os falantes da porta toca se chama "médio grave".

Normalmente o sub toca de 20Hz até 80Hz e o kit duas vias de 80hz até 20000Hz.

Cara faz tratamento na porta que você vai ouvir um diferença absurda, o segundo vídeo que mandei da para ouvir melhor.

Eu desliguei o sub, tirei o corte de frequência e você consegui ouvir um qualidade impressionante em todas as frequências.

 

Att Edvaldo

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito boa a qualidade desses sons, quero que os agudos e medios saiam desse jeito, no meu o medio nao se destaca direito e o som sai meio chiado, vi videos com o kit 2 vias q to usando e a qualidade dos agudos e medio eh incrivel, colocando o crossover, o som vai dar o potencial verdadeiro dele mesmo sem mudar o cd player?

O cara q montou meu som colocou o twiter da audiophonics e o original do carro juntos na entrada de twitter da porta (ou seja tem 2 twitters em cada porta dianteira), da alguma interfencia na qualidade?

Fiz o tratamento acustico tambem, mas n vi muita diferença, talvez porque o kit 2 vias n esta dando o maximo dele ou esta desregulado.

adicionado 18 minutos depois

outra duvida, pretendo colocar uma fonte, pois n essa bateria n ta aguentando nem 30 minutos parado tocando musica, qual corrente da fonte? lembrando q minha bateria eh de 50a, mais pra frente pego uma de 60a. E nas portas traseiras, eu coloco outro kit 2 vias ou um coaxial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!