Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a Galax GTX 1050TI EXOC 4gb


Posts recomendados

Seguinte galera, a mais ou menos 1 ano eu efetuei a compra da placa de vídeo referida no título. Meu computador possui a seguinte configuração:
Processador: Intel Core I5 2310 2.90ghz
placa-mãe: Asus H61M-A/BR
Memorias: 8gb 1333ghz Corsair
Fonte: Corsair CX 450w

No começo, pesquisei muito a respeito sobre e comprei a placa de vídeo, depois de muita pesquisa pois sabia que era possivel um gargalo pelo processador ser de segunda geração....
No site da pichau, acabei encontrando a 1050TI, na epoca, por 630 reais e então comprei-a. Aí ja começou o primeiro problema, pois eu comprei a 1050TI normal, sem overclock e de single fan, porém quando recebi o produto, eles me enviaram a EXOC dual fan.
No momento eu achei que não caberia no meu gabinete pois é antigo e meio pequeno, mas consegui encaixar na placa-mãe... e então nem reclamei de ter recebido um produto que eu não havia comprado. Depois efetuei a instalação e pra minha surpresa, o primeiro jogo que abri, rodava pior que antes com a minha antiga 550TI. O jogo era Guild Wars 2...

Depois de uma extensa pesquisa eu descobri que esses MMO'S puxam muito mais a carga do processador, do que da placa de video, por isso o fps era baixo.
Até hoje tenho esse problema, por exemplo, borderlands 2, meu fps fica incrivelmente baixo em certos momentos e o uso da placa de vídeo cai pra 40-50%, enquanto o processador é bem exigido em alguns pontos e outros não. Mas jogos como Dying Light e Just Cause 3, consigo roda-los em altos graficos, a uma taxa aceitavel de 50-80 frames, com pequenos engasgos em partes do gameplay, que me encomodam um pouco. As vezes o fps está alto, mas a sensação é como se o jogo não estivesse fluido e sim, a menos fps do que realmente mostra, é estranho. Não é liso, é travado. Gostaria de saber o que pode melhorar um pouco minha experiência em relação a essas travadinhas e engasgos. Outra coisa é que mesmo colocando os graficos no low, o fps continua baixo, inclusive acaba ficando mais baixo ainda, justamente, por usar muito mais o CPU.
Enfim, aqui vão algumas imagens....Borderlands_2_Screenshot_2018_07.11_-_11_19_06_09.thumb.png.78892be00c25d75ee7c28f9277b302a5.pngDying_Light_Screenshot_2018_07.11_-_11.25_07_76.thumb.png.8550b0103e8d3373fadf0a270ed64ffb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizou a BIOS da placa-mãe ? Como você disse seu kit é antigo e pode estar havendo algum tipo de incompatibilidade entre os hardwares devido a VGA em questão ser uma tecnologia lançada bem depois da sua placa-mãe.  É recomendado que, se assim não estiver, configure a resolução do game para resolução máxima suportada pelo monitor para que a carga seja mais para a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Hmm, nessa print do borderlands mostra uma área da cidade que o fps não é tão baixo, mas em lugares onde tem muitos objetos ao fundo, como cidades à distância e inimigos, o fps cai entre 30-40 o que deixa o video bem lento... acho que seria assim, fora que a placa cai pros 30-40% depois volta pra 60-70, cai de novo.... é momentâneo sabe? O V-Sync por outro lado, alguns momentos atrapalha o uso da placa mais ainda, parece ser mais constante as quedas.

 

@aerolipe Sim, eu formatei o computador algumas vezes e antes mesmo de instalar a placa de video efetuei a troca da pasta termica do processador em uma loja aqui onde moro.

 

@diogoprata Eu utilizo a resolução em fullHD 1920-1080P e referente a bios da placa-mãe, eu andei olhando a versão do site lançada e a versão que utilizo. La na bios diz exatamente que a versão instalada é a 0503 que é a mesma contida no site da asus... Será que vale a pena ainda assim atualiza-la? Pois tenho receio de dar algum problema, ja que vi que a instalação da bios é um pouco chatinha de fazer... Não sei ao certo.

Eu gostaria na verdade de poder aproveitar mais da placa de video, sem a necessidade de trocar peças, mas talvez seja a unica solução, nesse caso.
Agora mesmo desinstalei meus drivers pelo DDU e instalei novamente com instalação limpa, vou ver mais tarde os resultados.
Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!