Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Geverson Proença Pereira

Problema com a Galax GTX 1050TI EXOC 4gb

Recommended Posts

Seguinte galera, a mais ou menos 1 ano eu efetuei a compra da placa de vídeo referida no título. Meu computador possui a seguinte configuração:
Processador: Intel Core I5 2310 2.90ghz
placa-mãe: Asus H61M-A/BR
Memorias: 8gb 1333ghz Corsair
Fonte: Corsair CX 450w

No começo, pesquisei muito a respeito sobre e comprei a placa de vídeo, depois de muita pesquisa pois sabia que era possivel um gargalo pelo processador ser de segunda geração....
No site da pichau, acabei encontrando a 1050TI, na epoca, por 630 reais e então comprei-a. Aí ja começou o primeiro problema, pois eu comprei a 1050TI normal, sem overclock e de single fan, porém quando recebi o produto, eles me enviaram a EXOC dual fan.
No momento eu achei que não caberia no meu gabinete pois é antigo e meio pequeno, mas consegui encaixar na placa-mãe... e então nem reclamei de ter recebido um produto que eu não havia comprado. Depois efetuei a instalação e pra minha surpresa, o primeiro jogo que abri, rodava pior que antes com a minha antiga 550TI. O jogo era Guild Wars 2...

Depois de uma extensa pesquisa eu descobri que esses MMO'S puxam muito mais a carga do processador, do que da placa de video, por isso o fps era baixo.
Até hoje tenho esse problema, por exemplo, borderlands 2, meu fps fica incrivelmente baixo em certos momentos e o uso da placa de vídeo cai pra 40-50%, enquanto o processador é bem exigido em alguns pontos e outros não. Mas jogos como Dying Light e Just Cause 3, consigo roda-los em altos graficos, a uma taxa aceitavel de 50-80 frames, com pequenos engasgos em partes do gameplay, que me encomodam um pouco. As vezes o fps está alto, mas a sensação é como se o jogo não estivesse fluido e sim, a menos fps do que realmente mostra, é estranho. Não é liso, é travado. Gostaria de saber o que pode melhorar um pouco minha experiência em relação a essas travadinhas e engasgos. Outra coisa é que mesmo colocando os graficos no low, o fps continua baixo, inclusive acaba ficando mais baixo ainda, justamente, por usar muito mais o CPU.
Enfim, aqui vão algumas imagens....Borderlands_2_Screenshot_2018_07.11_-_11_19_06_09.thumb.png.78892be00c25d75ee7c28f9277b302a5.pngDying_Light_Screenshot_2018_07.11_-_11.25_07_76.thumb.png.8550b0103e8d3373fadf0a270ed64ffb.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que seria "FPS incrivelmente baixo" para você?

Você monitorou as temperaturas dos componentes? 

Ativar o VSYNC ajuda em algo?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Você chegou a formatar o computador? Pois é o ideal quando faz uma mudança dessas, já que pode ter rastros do antigo driver no SO ainda isso pode estar interferindo na performance na nova placa.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizou a BIOS da placa-mãe ? Como você disse seu kit é antigo e pode estar havendo algum tipo de incompatibilidade entre os hardwares devido a VGA em questão ser uma tecnologia lançada bem depois da sua placa-mãe.  É recomendado que, se assim não estiver, configure a resolução do game para resolução máxima suportada pelo monitor para que a carga seja mais para a placa de vídeo.

Editado por diogoprata
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous Hmm, nessa print do borderlands mostra uma área da cidade que o fps não é tão baixo, mas em lugares onde tem muitos objetos ao fundo, como cidades à distância e inimigos, o fps cai entre 30-40 o que deixa o video bem lento... acho que seria assim, fora que a placa cai pros 30-40% depois volta pra 60-70, cai de novo.... é momentâneo sabe? O V-Sync por outro lado, alguns momentos atrapalha o uso da placa mais ainda, parece ser mais constante as quedas.

@aerolipe Sim, eu formatei o computador algumas vezes e antes mesmo de instalar a placa de video efetuei a troca da pasta termica do processador em uma loja aqui onde moro.

@diogoprata Eu utilizo a resolução em fullHD 1920-1080P e referente a bios da placa-mãe, eu andei olhando a versão do site lançada e a versão que utilizo. La na bios diz exatamente que a versão instalada é a 0503 que é a mesma contida no site da asus... Será que vale a pena ainda assim atualiza-la? Pois tenho receio de dar algum problema, ja que vi que a instalação da bios é um pouco chatinha de fazer... Não sei ao certo.

Eu gostaria na verdade de poder aproveitar mais da placa de video, sem a necessidade de trocar peças, mas talvez seja a unica solução, nesse caso.
Agora mesmo desinstalei meus drivers pelo DDU e instalei novamente com instalação limpa, vou ver mais tarde os resultados.
Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a versão instalada na sua placa-mãe for a ultima disponibilizada pela fabricante não há necessidade de atualizar devido a mesma já se encontrar atualizada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais