Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a equivalência desses processadores?


Posts recomendados

Bom tarde pessoal. Eu estou acompanhando os preços das peças enquanto não junto a quantia total para o meu pc... e hoje entrei no kabum e vi que o R7 1800x tava absurdamente barato, fazendo me levar a pensar se compensa comprar ele ao invés do que eu estou planejando, o R5 2600.

 

 

2018-07-12.png.157bb0ebe642195dac7526a05fa61a20.png5b4772605a819_2018-07-12(1).png.f6a65477c285e30d5ab826cd9ed78776.png

Qual a equivalência do R7 1800x e do R5 2600 em relação à outros processadores amd e intel ?

 

 

Config:

 

b350

16 gb ddr4 2400 

gtx 1060 6gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@tormentor96 Qual o propósito desse PC? Se for para jogos e apenas jogos a diferença de desempenho entre eles será pequena, eu pegaria o R5 2600 ou até o 2600X. Quanto à Intel ele seria equivalente aos processadores da linha i5 porém terão uma sobrevida maior por serem 6c/12t enquanto os i5 são 6c/6t.

 

@Giphy Skylake e Kabylake já foram descontinuados pela Intel e comprar qualquer um deles hoje é um péssimo negócio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. E se eu comprasse o 2600x e fizesse OC, aumentaria desempenho em jogos? Também queria saber de vocês, como eu faço para saber se uma placa possui BIOS atualizada para os Ryzen 5? Já vi em algumas lojas virtuais dizendo: "Suporta Processador AMD Ryzen, Processador AMD 7ª geração A / Athlon" e "Suporta Ryzen 2000". Isso quer dizer que suporta qualquer ryzen e qualquer ryzen da série 2000?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@tormentor96 É porque esse chipset B350 foi lançado para os processadores Ryzen de primeira geração, não tem como ele vir já atualizado para a segunda geração se ela nem existia na época. Agora as placas-mãe B350 fabricadas recentemente já vem com BIOS atualizada de fábrica porém apenas o vendedor poderá te orientar se elas estão atualizadas ou não.

 

Que eu sabia tem apenas um chipset lançado para a segunda geração e é o X470, o sucessor do X370 que são indicados para entusiastas, overclock, etc.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tormentor96 disse:

Certo. E se eu comprasse o 2600x e fizesse OC, aumentaria desempenho em jogos? Também queria saber de vocês, como eu faço para saber se uma placa possui BIOS atualizada para os Ryzen 5? Já vi em algumas lojas virtuais dizendo: "Suporta Processador AMD Ryzen, Processador AMD 7ª geração A / Athlon" e "Suporta Ryzen 2000". Isso quer dizer que suporta qualquer ryzen e qualquer ryzen da série 2000?

Não vale a pena fazer OC no 2600X. Os Turboboosts dele são extremamente eficientes.

Pra tirar mais desempenho dele teria que fazer 4.3GHz em todos os núcleos, que é quase impossível até mesmo em Watercooler, tem que ter muita sorte na loteria do silicone.

 

Se planeja fazer OC, pegue o 2600 e um Deepcool Maelstrom 240T, ele à 4.2GHz é praticamente um 2600X. A diferença é que você vai estar gastando mais energia ao longo do tempo. Pelo menos dá pra reutilizar o cooler em um processador futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!