Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx6300 3.5ghz + rx 580 8gb


RafaelRodS

Posts recomendados

Olá amigos do fórum!
Preciso de um auxilio quanto a recomendação de um overclock. 
Atualmente estou com o seguinte setup:

Processador: FX 6300
Mobo:  M5A97 LE R2.0

RAM: 16GB (4x4) HyperX 1866
GPU: RX 580 8GB MSI OC

Fonte: OCZ ATX 500W ModXStream Pro (Modular)

Air Cooler: Deepcool Gammax 400
Gabinete: Aerocool 500 com uma refrigeração ok. 1 fan push e 1 pull.

No momento não consigo fazer um upgrade do kit base.

Gostaria de me aventurar em um overclock no processador, atualmente ele está com 3.5ghz como veio de fábrica. Ocorre que estou tentando fazer umas lives e tal. Sei que isso sobrecarrega o processdor, porém quando estava com uma R7 260x eu conseguia fazer lives e jogar sem problemas. 
Jogos em questão
Overwatch, fortnite,PUBG, diablo 3, Ghost recon Wildlands.

 

Bom a ideia é deixar o processador com 4.1 ghz para ver se melhora um pouco o gargalo. Conseguem me indicar um passo a passo? Cheguei a ver alguns videos no youtube mas ainda não mexi em nada na bios.

Desde já, obrigado a todos!


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, OCCT disse:

Overclock nos FX pode ajudar bastante em alguns casos, no teu caso vai ajudar eliminar gargalo com a RX 580, tem diversos tutoriais aqui no fórum dá uma pesquisada, inclusive já postei várias vezes como fazer overclock nessa plataforma.

 

 

Realmente, eu utilizo o meu FX 6300 com cooler box a 4.0Ghz + Rx 580 4GB Asus e jogo PUBG acima dos 60FPS com preset médio. O mesmo não chega aos 70ºC, geralmente fica entre 60/65ºC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o OC, deixei setado em 4.3. 
Até o momento está me ajudando, deixei cerca de 1 hora no Prime95 e não tive nenhum problema. 
Só tive um pequeno problema, mas é relacionado ao hardware. Troquei de gabinete e coloquei a minha fonte embaixo, o cabo de 4 pinos fiou meio curto, se puderem da ruma olhada nesse tópico conhecem alguma outra solução? 


Obrigado a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!