Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de fps no cs go com o processador i7 4770 e placa de vídeo gtx 1050ti


Posts recomendados

Boa noite, troquei a minha placa de vídeo gtx 645 para gtx 1050ti pois comprei um monitor 144hz, e quando o fps dropa para 120-130fps e da um lag, e atrapalha, pois jogo no senário competitivo csgo, ai troquei a placa de vídeo pensando que os drops nao iriam mais ocorrer, engano meu )):, continuam ocorrendo, mas a 150-180, chegando a 500, mas os drops que me atrapalham, e só cai na parte mais critica do game, quando estão acontecendo as molotvs e smokes, trocas de tiro..

 

sera meu processador que está dando gargalo?

o 1 thread chega a 90%, mas fica em torno dos 60% os outros não chegam a 60%, e a maioria do tempo nem a 30%, e tem 3 threads que quase nao usam ao decorrer do game.. 

a configuração na nvidia control painel esta configurado para desempenho. ja até fiz unpark da cpu e nao resolveu. as quedas ainda ocorrem, o que será?

o meu pc sendo o dell xps 9700(orignal, nao troquei nada além da placa de vídeo), 8gb de ram com 1600mhz(smart), placa-mãe dell okwvt8, windows 7.

a placa de vídeo fica em torno de 40% usado e 50 graus, as cpu também fica em 50c, então não estão esquentando, o que poderá ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Tuco disse:

Se não der certo o Vsync como o amigo indicou, remova o game, faça uma limpeza no registro com o CCleaner para apagar qualquer rastro anterior dele, e reinstale.

Não esqueça de atualizar o driver da VGA também.

Principalmente porque ele disse q o fps as vezes chega em 500, meio q ta usando processamento à toa.

agora tem outra coisa também o core da placa é quase o mesmo da memoria ram

é bom botar um dual channel ou pode haver gargalo na transferência da gpu pra ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, como vejo por favor? E obrigado a atenção :)

 

adicionado 10 minutos depois

você quer dizer 2 de 4 GB? Já estão assim, são 2 smart 1600mhz de 4gb cada, Pc original Dell XPS 8700, só troquei a placa de vídeo como mencionei, obrigado a atenção também amigo!

adicionado 13 minutos depois

@ByteSpace você quer dizer 2 de 4 GB? Já estão assim, são 2 smart 1600mhz de 4gb cada, Pc original Dell XPS 8700, só troquei a placa de vídeo como mencionei, obrigado a atenção também amigo! (Mencionei errado na última msg) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Douglas M. Rocha disse:

Não, como vejo por favor? E obrigado a atenção :)

 

com v-sync ligado o seu fps vai se estabilizar com o hz do seu monitor, ou seja 144

e isso evita q o fps suba para 500 usando poder à toa, para ativar, vá em configuraçoes de video e ative ''Esperar por sincronização vertical''

adicionado 1 minuto depois
adicionado 2 minutos depois
16 minutos atrás, Douglas M. Rocha disse:

Não, como vejo por favor? E obrigado a atenção :)

 

adicionado 10 minutos depois

você quer dizer 2 de 4 GB? Já estão assim, são 2 smart 1600mhz de 4gb cada, Pc original Dell XPS 8700, só troquei a placa de vídeo como mencionei, obrigado a atenção também amigo!

adicionado 13 minutos depois

@ByteSpace você quer dizer 2 de 4 GB? Já estão assim, são 2 smart 1600mhz de 4gb cada, Pc original Dell XPS 8700, só troquei a placa de vídeo como mencionei, obrigado a atenção também amigo! (Mencionei errado na última msg) 

se já está em dual channel não tem problema algum, pois a frequencia é 3200mhz vs 1600 do core da gpu, então definitivamente não é isso, tente o vsync, e se não funcionar reinstale o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta destivado amigo, porque o jogo não fica fluido, fica lento, com 200 de dps ainda  sinto um lag na tela, fico lento, tenho que esperar o jogo responder, e cs tem que ser ágil sempre..

 

adicionado 12 minutos depois

Pesquisei e entendi o que significa dual Channel, pensei que fosse somente as memórias estarem divididas em 2 de 4gb, mas além disso os Chips tem que ser o mesmo, os MHz já sei que são exatos, e vi também que pelo CPU z já saberei saber se está dual Channel ou não, correto? Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Douglas M. Rocha disse:

Reinstalei e não resolveu, até a steam eu deletei. Será a minha placa-mãe q está dando gargalo? Vi que a placa-mãe pode limitar o poder do processador

não não, ligou o v sync e continuou lagado?

adicionado 3 minutos depois
15 horas atrás, Douglas M. Rocha disse:

Esta destivado amigo, porque o jogo não fica fluido, fica lento, com 200 de dps ainda  sinto um lag na tela, fico lento, tenho que esperar o jogo responder, e cs tem que ser ágil sempre..

 

adicionado 12 minutos depois

Pesquisei e entendi o que significa dual Channel, pensei que fosse somente as memórias estarem divididas em 2 de 4gb, mas além disso os Chips tem que ser o mesmo, os MHz já sei que são exatos, e vi também que pelo CPU z já saberei saber se está dual Channel ou não, correto? Obrigado :)

olha, o vsync faz isso, ele reduz o fps para ficar proximo ao do monitor, reduzir não é igual a deixar com lag, pois o seu monitor exibe no maximo 144 fps=hz ou seja com 500 fps está perdendo processamento, e quando realmente precisar do processamento, o jogo vai compensar dando uma travada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar cara, porque os profissionais não indicam deixar desligado, porque também sentem este atraso do jogo e limita o jogador porque o jogo fica mais lento..

E se então realmente tiver que trocar as peças do PC para querer os frames que quero, o que devo trocar o processador ou a placa de vídeo? O que vai ajudar a não cair mais o fps, e obrigado novamente!

adicionado 6 minutos depois

Esqueci de dizer que o cs usa mais o CPU qua gpu, e também se eu atualizar a BIOS da placa-mãe, será que apareceria alguma opção para melhorar o uso do processador ou da placa de vídeo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rafael Tuco disse:

Acho que você tá esquecendo que os profissionais possuem máquinas top de linha. :mellow:

Então, eles podem se dar ao luxo de deixar o Vsync desligado.

Sim sim, mas então o que devo trocar é o processador ou a placa de vídeo? Sendo que o fps chega a 550, mas em alguns lugares no ponto crítico com game vai a 160 por alguns tempo e volta, que já atrapalha muito, com 200 já sinto um lag 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas M. Rocha

 

Tem que ver o seguinte. CS:GO é um jogo bem problemático quando se trata de otimizações, as vezes uma atualização do nada buga todo mundo e começa a dar stuttering igual o inferno.

 

Umas coisas que eu tentaria antes de começar a imaginar que seja problema em alguma peça:

 

1. Testa outros jogos, de preferência "leve" igual o CS:GO, veja se acontece o mesmo problema.

2. Faz uma reinstalação limpa dos drivers da sua placa de vídeo, utiliza o DDU para desinstalar o driver anterior e instale o mais recente pelo site da Nvidia.

3. Desativa o panorama (atualização recente do CS:GO, se já não estiver desativado).

4. Faz uma formatação do sistema e veja se o problema persiste.

 

Uma pergunta, por acaso você está tendo um problema que você tem uma queda de FPS logo quando você atira? Como se você clicasse no mouse desse uma travada e daí depois voltasse.

 

Se nada disso funcionar tem que sair testando as peças. Essas placas mães que vem nesses computadores que você compra em supermercado costuma ser muito ruins mesmo, mas não dá pra saber se é ela que está limitando o processador sem testar. É uma ideia pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Narak13 disse:

@Douglas M. Rocha

 

Tem que ver o seguinte. CS:GO é um jogo bem problemático quando se trata de otimizações, as vezes uma atualização do nada buga todo mundo e começa a dar stuttering igual o inferno.

 

Umas coisas que eu tentaria antes de começar a imaginar que seja problema em alguma peça:

 

1. Testa outros jogos, de preferência "leve" igual o CS:GO, veja se acontece o mesmo problema.

2. Faz uma reinstalação limpa dos drivers da sua placa de vídeo, utiliza o DDU para desinstalar o driver anterior e instale o mais recente pelo site da Nvidia.

3. Desativa o panorama (atualização recente do CS:GO, se já não estiver desativado).

4. Faz uma formatação do sistema e veja se o problema persiste.

 

Uma pergunta, por acaso você está tendo um problema que você tem uma queda de FPS logo quando você atira? Como se você clicasse no mouse desse uma travada e daí depois voltasse.

 

Se nada disso funcionar tem que sair testando as peças. Essas placas mães que vem nesses computadores que você compra em supermercado costuma ser muito ruins mesmo, mas não dá pra saber se é ela que está limitando o processador sem testar. É uma ideia pelo menos.

Boa tarde amigo, primeiramente obrigado pela força, estou formatando exatamente agr, deixei formatando e retornei ao trabalho, saio daqui 3 horas, eu só jogo cs, só irei instalar o Chrome e o cs, postei em outro fórum e o rapaz tem o meu mesmo processador e o fps n abaixa de 250, e disseram que se eu trocar a gpu não iria resolver , outro rapaz também falou que as placas mães que veem montadas nas máquinas não são boas, só que o outro rapaz na resposta ali em cima disse que não é a minha mobo, quando chegar em casa agora as 21:30 eu verei se resolverá com a formatação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Narak13 disse:

Só pra ter certeza, ta jogando em qual configuração? 


O que a maioria que joga CS usa? Resolução baixa, tudo no Low, etc ?

mano jogava cs no  maximo  em hd+ nessa conf aqui, nao tem sentido ele n rodar.

so n to cnseguindo entender como 180 fps é lag, fjwejfwjfjwfjw, acho q ele ta sentindo a variaçao dos frames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!