Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola , Gente Eu Comprei Uma Memoria Ram De 4GB DDR3 pra botar na minha placa-mãe (eup 2013 pos-eih61ce) , mas antes de botar essa memoria ram de 4gb , eu ja tinha uma memoria de 2gb na minha placa-mãe. Depois disso troquei a memoria de 2gb por a de 4gb , quando fui ligar o pc percebi que nao dava video e também depois 1 minuto reniciava toda hora, eu acho que e minha fonte (switching power supply 450w). Quando eu botei minha memoria de 2gb , voltou tudo normal. A memoria acho que esta boa mais eu acho que é a fonte, porque a fonte esta fazendo um barulho fino dentro. desde ja agradeço a ajuda !!

• Membro VIP
Postado

Se tiver acesso a outro computador tente testar está memória meio difícil isto que voce falou se concretizar já que a memória ram é alimentada pela placa com 1,2 volts aproximadamente. Ele pode não está reconhecendo esta ou alguma coisa em conflito. 

• Curtir 1
Postado

Acho que não é fonte amigo, essa memória de 4GB está em conflito. A fonte está fazendo barulho, ou seja, provavelmente coil whine. Até o que eu saiba o único problema do coil whine é o barulho, não chega a comprometer o funcionamento. Mas para sanar as dúvidas, faça a medição das tensões das linhas de 12V, 5V e 3.3V com um voltímetro para saber se essa fonte tem condições de uso, o desvio máximo das tensões não pode ultrapassar os 5% para mais ou para menos(ex: 12V com desvio de 5% é 12,6V). O procedimento recomendado pelo @Jonas1997 vai sanar muitas dúvidas a respeito desse problema.

• Curtir 1
Postado
Em 14/07/2018 às 18:42, Luís Roberto C. da Silva disse:

Qual as frequências das duas memórias?

1333 mhz

adicionado 6 minutos depois

Primeiramente obgd a ajuda de todos. 

Gente a memoria de 4gb corresponde certo com a minha placa-mãe , tipo (ddr3 , 1333 mhz e etc) eu acho então que deve ser a memoria que estar ruim. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...