Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA founders edition ou ASUS?


Posts recomendados

Bom eu pretendo comprar uma gtx 1060 6gb , entretanto estou em duvida entre  VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 6Gb GDDR5 e Gtx 1060 Founders Edition (referencia).

Gostaria de saber se há uma grande diferença entre as duas. Mesmo sabendo que a founders é fechada e possui apenas um fan. Gostaria de uma listagem de vantagens e desvantagens de adquirir uma ou outra.

Grato a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Adriano Vicente da Silva disse:

@Akira Dumbledory cara da diferença de uma para outro máximo 5 a 10 de FPS (se chegar tudo isso) para Asus, e também tem a questão de resfriamento, que não é algo tão impactante, qual a diferença de preço entre as duas?

Cara pelo que pesquisei a da ASUS está em torno de 1,500~1,900 reais dependendo da loja, já a founders eu não consegui achar ainda. Poderia me responder também se possível como faço para saber se vou precisar atualizar  a BIOS ?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Akira Dumbledory disse:

Bom eu pretendo comprar uma gtx 1060 6gb , entretanto estou em duvida entre  VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 6Gb GDDR5 e Gtx 1060 Founders Edition (referencia).

Gostaria de saber se há uma grande diferença entre as duas. Mesmo sabendo que a founders é fechada e possui apenas um fan. Gostaria de uma listagem de vantagens e desvantagens de adquirir uma ou outra.

Grato a atenção.

Segundo o item 2 do Guia de compra de Gtx 1060,

Em 3/13/2017 às 19:25, Imakuni disse:

Guia para compra de Gtx 1060:

  1. Tenha certeza de pegar a versão de 6gb, a de 3 não vale a pena.
  2. Olhe apenas para placas com dois ou 3 fans (ou seja, ignore as mini e as do tipo blower).
  3. Escolha as 2 ou 3 que achar mais bonitas.
  4. Pegue a mais barata.

E é isso. Reparou que em momento nenhum eu falei de marca? Pois é, é porquê isso não importa, todas são boas.

...uma dessas opções já está excluida logo de cara. E quanto a outra, só tenha certeza de estar pagando o preço certo nela, que é na casa dos ~1250R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Segundo o item 2 do Guia de compra de Gtx 1060,

...uma dessas opções já está excluida logo de cara. E quanto a outra, só tenha certeza de estar pagando o preço certo nela, que é na casa dos ~1250R$.

Bem interessante o guia, mas quando eu dei uma olhada no fórum um outro usuário recomendou X marcas por causa da garantia, e também com relação ao preço não achei nenhum lugar que venda a 1250 reais, creio que seja por causa da instabilidade da Bitcoin etc.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Akira Dumbledory disse:

Bem interessante o guia, mas quando eu dei uma olhada no fórum um outro usuário recomendou X marcas por causa da garantia

Esqueça garantia. Na moral, ou a placa já vem com problema / dá problema na primeira semana e você trata direto com a loja, ou então você só vai ter problema daqui a 5 anos, muito depois de já ter expirado a garantia.

 

5 minutos atrás, Akira Dumbledory disse:

e também com relação ao preço não achei nenhum lugar que venda a 1250 reais, creio que seja por causa da instabilidade da Bitcoin etc.  

Procure no Mercado Livre que você acha várias pessoas vendendo 1060 6gb de dois fans na faixa dos 1200~1300 R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Akira Dumbledory disse:

Cara pelo que pesquisei a da ASUS está em torno de 1,500~1,900 reais dependendo da loja, já a founders eu não consegui achar ainda. Poderia me responder também se possível como faço para saber se vou precisar atualizar  a BIOS ?

Grato.

Achei que fosse comprar usada, pois a founders não veio para o Brasil se não me engano, ela é bem mais bonita, porém tem um desempenho menor.

 

3 minutos atrás, Akira Dumbledory disse:

no fórum um outro usuário recomendou X marcas

Cara eu gosto bastante da evga pelo que aconteceu com meu irmão, a 750ti dele deu problema, ele entrou em contato com a garantia dos EUA, pois já tinha acabado a garantia Br, antes dele enviar a placa para fora a evga avisou ele que não tinha mais o modelo da placa dele, e que teria que enviar uma 1050 ti no lugar, depois disso eu não troco mais a marca, é uma questão de gosto seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Adriano Vicente da Silva disse:

Achei que fosse comprar usada, pois a founders não veio para o Brasil se não me engano, ela é bem mais bonita, porém tem um desempenho menor.

 

Cara eu gosto bastante da evga pelo que aconteceu com meu irmão, a 750ti dele deu problema, ele entrou em contato com a garantia dos EUA, pois já tinha acabado a garantia Br, antes dele enviar a placa para fora a evga avisou ele que não tinha mais o modelo da placa dele, e que teria que enviar uma 1050 ti no lugar, depois disso eu não troco mais a marca, é uma questão de gosto seu.

 

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Esqueça garantia. Na moral, ou a placa já vem com problema / dá problema na primeira semana e você trata direto com a loja, ou então você só vai ter problema daqui a 5 anos, muito depois de já ter expirado a garantia.

 

Procure no Mercado Livre que você acha várias pessoas vendendo 1060 6gb de dois fans na faixa dos 1200~1300 R$.

 Bom gostaria de agradecer a vocês dois, vou comprar da ASUS mesmo já que a founders eu não acho, é mais cara para não concorrer com as outras marcas, não tem no Brasil e o desempenho é menor. Gostaria de tirar mais algumas duvidas se possivel, um processador  i5 4590 3.3GHZ pode limitar esta placa? Minha placa-mãe é uma B85M-E/BR queria saber se vou precisar atualizar a BIOS, tem como saber? Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Adriano Vicente da Silva disse:

Atualmente estou usando um i5 4440 em uma b85M, consigo rodar Full HD tranquilo, o processador consegue usar tudo da placa.

Muito bom saber, com relação a BIOS sabe me dizer se vai ser necessário atualizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Vai pagar quanto?

As mais baratas costumam ser da Galax e ficam na faixa dos 1300~1400 reais.

Creio que nesta mesma faixa, estou indo atrás de gabinetes para aproveitar o frete. Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Adriano Vicente da Silva disse:

Economizar frete vale bastante, aqui na minha região frete de 2 lojas diferente da 80 reais, chega ser absurdo.

Se liga são as mesmas placas de video confere?

https://www.zoom.com.br/lead?oid=87869493&sortorder=2&index=1&searchterm=&pagesize=15&channel=1

https://www.kabum.com.br/produto/80740/placa-de-video-vga-nvidia-asus-geforce-gtx-1060-6gb-gddr5-192-bits-vr-ready-auto-extreme-wing-blade-fans-dvi-2-hdmi-2-dp-dual-gtx1060-o6g

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Akira Dumbledory disse:

 

Olha a diferença de preço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Adriano Vicente da Silva disse:

Nossa na kabum o preço ta muito alto, alias não sabia que dava para fazer compras pelo zoom.

Confere se é este mesmo modelo aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/7817/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1060-dual-oc-6gb-gddr5-dual-gtx1060-o6g-pci-exp

 

Pelo que parece sim, é OC , 6gb , achou uma mais barata ainda...obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Akira Dumbledory disse:

Pelo que parece sim, é OC , 6gb , achou uma mais barata ainda...obrigado

Se pesquisar você consegue diminuir ainda um pouco desse preço, vi uma por 1450 acho que na cissa magazine, não lembro bem, mas abaixa bem pouco do preço nada de tão relevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2018 às 00:23, Akira Dumbledory disse:

Pelo que parece sim, é OC , 6gb , achou uma mais barata ainda...obrigado

 

Vou dar minha opinião

 

Minha última placa de vídeo era EVGA e menos de 3 anos de uso deu problema, já era

 

O problema era mandar para o exterior e ser taxado, também não tinha cadastrado a placa de vídeo na época pensando que não iria dar problema 

 

Pelo problema da receita federal e a encomenda ficar parada nos correios, prefiro garantia nacional

 

Existem três coisas que eu acho essencial ter garantia longa em um PC

 

Fonte

Monitor caro

Placa de vídeo caro

 

Pensa pelo lado positivo

 

Se a placa vai ter o mesmo desempenho da outra marca e caso apresente algum problema no tempo da garantia, eles vão arrumar ou devolver o que foi pago, muito melhor do que não receber nada

 

Hoje o prejuízo seria na faixa dos 1700 - 2000 reais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2018 às 21:47, Imakuni disse:

Esqueça garantia. Na moral, ou a placa já vem com problema / dá problema na primeira semana e você trata direto com a loja, ou então você só vai ter problema daqui a 5 anos, muito depois de já ter expirado a garantia.

Mas definitivamente não meu amigo. Já tive várias VGA q morreram com 1,5 ou 2 ou 2,5 anos de uso. A garantia faz muita diferença sim. Todas elas a fabricante atestou a morte e enviou uma nova zero bala. Se fosse marca de 1 ano de garantia eu teria ficado num baita prejuízo.

 

É por isso que ultimamente tenho recomendado nessa ordem: MSI (3 anos nacional), Galax (2 anos nacional) ou Zotac (2 anos nacional, sendo 1 com a loja e 1 com a Zotac) ou EVGA (3 anos, sendo 1 nacional com a loja e outros 2 internacional com a EVGA). A Asus e Gigabyte hj dão apenas 1 ano de garantia e ultimamente a glr tá metendo o pau no RMA da Asus, estão pisando na bola.

 

@Akira Dumbledory Antes de tudo, por favor, diga o modelo exato do teu monitor e da tua fonte. é a primeira coisa q precisamos saber pra recomendar VGA. Sem elas, as recomendações não são precisas. Diga tb quais jogos pretende jogar e em qual qualidade (ultra, médio, etc).

 

Mas de antemão, se tu quer o menor preço possível, essa aqui é a mais barata. Apesar de ser 1 fan só, a glr diz q ela fica na faixa dos 65º durante o uso pesado, então tá de boas. Caso queira 2 fans, tem essa aqui que custa um pouco mais só. Um meio termo de preço com 2 fans seria essa, mas tem 1 ano a menos de garantia, mas é a 2-fan + barata que achei hoje.

Você tb pode olhar as concorrentes da 1060 6gb q são as AMD RX 580 8gb, estão o mesmo preço e tem o mesmo desempenho, mas você tem a vantagem de poder no futuro ter um monitor com freesync e usufruir, coisa q n da com placas da Nvidia (a n ser q você gaste 3000 num monitor com gsync). Além disso ela tem 8gb VRAM que vai tornar ela uma opção com mais longevidade. Essa RX 580 está com ótimo preço e tem 3 anos de garantia nacional. Eu iria nela hoje. Isso, claro, assumindo q sua fonte seja boa e seu monitor seja full HD 60hz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Steeveantonichen disse:

É por isso que ultimamente tenho recomendado nessa ordem: MSI (3 anos nacional), Galax (2 anos nacional) ou Zotac (2 anos nacional, sendo 1 com a loja e 1 com a Zotac) ou EVGA (3 anos, sendo 1 nacional com a loja e outros 2 internacional com a EVGA). A Asus e Gigabyte hj dão apenas 1 ano de garantia e ultimamente a glr tá metendo o pau no RMA da Asus, estão pisando na bola.

 

Essa ZOTAC são 2 anos de garantia nacional mesmo ? Antes o povo dizia que era 1 ano aqui e 1 ano lá fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Mas definitivamente não meu amigo. Já tive várias VGA q morreram com 1,5 ou 2 ou 2,5 anos de uso. A garantia faz muita diferença sim. Todas elas a fabricante atestou a morte e enviou uma nova zero bala. Se fosse marca de 1 ano de garantia eu teria ficado num baita prejuízo.

 

É por isso que ultimamente tenho recomendado nessa ordem: MSI (3 anos nacional), Galax (2 anos nacional) ou Zotac (2 anos nacional, sendo 1 com a loja e 1 com a Zotac) ou EVGA (3 anos, sendo 1 nacional com a loja e outros 2 internacional com a EVGA). A Asus e Gigabyte hj dão apenas 1 ano de garantia e ultimamente a glr tá metendo o pau no RMA da Asus, estão pisando na bola.

 

@Akira Dumbledory Antes de tudo, por favor, diga o modelo exato do teu monitor e da tua fonte. é a primeira coisa q precisamos saber pra recomendar VGA. Sem elas, as recomendações não são precisas. Diga tb quais jogos pretende jogar e em qual qualidade (ultra, médio, etc).

 

Mas de antemão, se tu quer o menor preço possível, essa aqui é a mais barata. Apesar de ser 1 fan só, a glr diz q ela fica na faixa dos 65º durante o uso pesado, então tá de boas. Caso queira 2 fans, tem essa aqui que custa um pouco mais só. Um meio termo de preço com 2 fans seria essa, mas tem 1 ano a menos de garantia, mas é a 2-fan + barata que achei hoje.

Você tb pode olhar as concorrentes da 1060 6gb q são as AMD RX 580 8gb, estão o mesmo preço e tem o mesmo desempenho, mas você tem a vantagem de poder no futuro ter um monitor com freesync e usufruir, coisa q n da com placas da Nvidia (a n ser q você gaste 3000 num monitor com gsync). Além disso ela tem 8gb VRAM que vai tornar ela uma opção com mais longevidade. Essa RX 580 está com ótimo preço e tem 3 anos de garantia nacional. Eu iria nela hoje. Isso, claro, assumindo q sua fonte seja boa e seu monitor seja full HD 60hz.

Monitor LG 21 w1752tt (antigo pacas) e fonte é uma corsair cx600, pretendo jogar cs go, pubg, em resumo a maioria dos jogos da atualidade. Eu estava vendo essa VGA acho que vou para uma 1070 ti. O monitor eu pretendo pegar um 144hz um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Então, fui olhar o site da Zotac agora e vi isso: "O RMA da ZOTAC será feito pela revenda que foi efetuada a compra da placa de vídeo. Continuam os 2 anos de garantia e o RMA só será feito com a apresentação da Nota Fiscal dentro da data estipulada de 2 anos. Caso ocorra algum problema nesse procedimento, entre em contato com a ZOTAC Brasil pelo Facebook, ou pelo site www.zotac.com/br que estaremos resolvendo qualquer problema que possa ter acontecido."

 

@Akira Dumbledory É um monitor bem antigo mesmo, 900p 75hz só, nem full hd é. Tanto a 1060 6gb qt a RX 580 8gb vão sobrar bastante nele. A fonte aguenta tb tranquilo. Qual a tua VGA atual?


De fato a 1070 ti é a melhor placa pra 144hz hoje. Mas isso depende de quando tu pretende fazer a troca de monitor... Se você for demorar muito a pegar o monitor novo (tipo só ano q vem ou mais), talvez nem compense pagar 2500 na 1070 Ti hoje... porque jajá a nvidia lança a nova geração e aí você pagou bem caro por algo defasado, é provável q a próxima geração as midrange (1160) da nvidia já aguentem bem melhor o full hd 144hz do que as midrange de hoje.

Sendo realista, eu tenho uma RX 480 e jogo PUBG acima dos 100 FPS de média, afinal, mesmo ela aguentando + gráficos, eu prefiro diminuir quase tudo em PUBG justamente pra n ter quedas bruscas demais (pra menos de 50) então meio q ela dá pra 144hz, ao menos nesse jogo. Em CSGO imagino q a maioria nem joga no ultra tb. Talvez valha mais à pena só investir na VGA pra 144hz qd efetivamente tiver o monitor pra usufruir, mas é a minha opinião. A 1070 Ti hj vai sobrar muuuuito com teu monitor atual, vai ser muito $$ subutilizado. E tb essa aí q tu linkou achei cara, se fosse gastar em 1070 Ti hoje eu iria nessa, + barata, + garantia  + bonita.

Outra ideia tb é q o preço de uma 1070 Ti hoje (2500 pila) dá pra quase comprar a RX 580 (1350) + um monitor 144hz com freesync (1367). Vai dar pra brincar muito, mas baixando os gráficos com a RX 580 você vai pegar acima de 100 FPS muitos jogos e ainda vai ter freesync de boas e já vai ter monitor 144hz HOJE. É uma opção tb, caso caiba no orçamento.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akira Dumbledory Eita.. VGA bem antiga já.. Então... a 1070 Ti vai ser limitada tanto pelo seu monitor atual quanto pelo seu processador.. ao menos pra 144 FPS vai, pra 60 FPS não.

Bom, tem várias opções de upgrade aí, o q vai definir melhor é saber o orçamento total mesmo. Se fosse eu, acho q só trocava a VGA por uma RX 580 8gb + monitor 144hz... e depois iria pra troca do kit quando desse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!