Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No que deve melhorar?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, através deste tópico venho pedir ajuda, gostaria de dar um Upgrade no meu computador. Embora tenha conhecimento para isto, minha placa-mãe é muito pouco conhecida. Minha configuração está logo abaixo:

Placa-mãe: GA-965QM-DS2 (STI 910133)

Fonte: PWS2003 (não queria trocar ela, mas se for preciso fazer o que né...)

Memória: 4GB DDR2 (dois módulos de 1GB e um módulo de 2GB)

Hard Disk: 320GB

Processador: E6300 (1.86GHz, Core 2 Duo)

 

~~> Gostaria de trocar o processador, mas não sei um que seja compatível com a placa-mãe. Comprei a mesma no Mercado Livre, queria colocar um E8600 (3.3GHz Core 2 Duo) mas aí o vendedor falou que não suporta. Alguém pode me dar uma lista dos processadores suportados para a mesma? É uma Gigabyte mas na BIOS aparece que é Semp Toshiba, não entendo fisicamente é uma GA-965QM-DS2 mas no Software é uma STI 910133. Agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

@_Viniicius

 

Se você tem certeza do modelo, era só jogar no Google.. Enfim, segue..

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-965QM-DS2-rev-20#support-cpu

 

O vendedor tinha razão, pelo jeito..

Ué mano mas ta lá o E8600 é suportado, não tô entendendo... Desculpe te contrariar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, M4USE disse:

sua placa só segura processadores 775 mais antigos 65nm e com o BUS de 1066mhz então da linha wollfdale para cima esta fora

pega o core 2 quad q6600 é um processador bom quad core ou então se você achar pega um core 2 duo e6700 

Mas ali nos processadores compatíveis tem o E4600 com a mesma versão da BIOS da placa-mãe...

Entendi agora, então o Q6700 seria compatível @M4USE?

O E6700 não dá certo, minha placa-mãe tem a versão F4 da Semp Toshiba. E o E6700 é da F3 o que tem mais clock é o Q6700, @RS Faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, _Viniicius disse:

Mas ali nos processadores compatíveis tem o E4600 com a mesma versão da BIOS da placa-mãe...

Entendi agora, então o Q6700 seria compatível @M4USE?

O E6700 não dá certo, minha placa-mãe tem a versão F4 da Semp Toshiba. E o E6700 é da F3 o que tem mais clock é o Q6700, @RS Faria.

Eu pegaria o Q6600 sugerio mesmo.

Dá pra achar por 60~80 reais no Mercado Livre e é um bom processador nessa crise.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, RS Faria disse:

@_Viniicius

 

BIOS é um update cumulativo.. A versão F4, seria a versão F3 + alguma coisa..

Desculpe a demora para responder, a versão da BIOS da minha Placa-mãe é F4 da Semp Toshiba. Então se eu instalar um processador que tem lá da versão F3, iria reconhecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

Se for a mesma coisa que a da Gigabyte, sim.. Se for..

Aqui ela fisicamente e no momento de boot: https://imgur.com/a/hYI9YrZ

Posso usar processadores com a versão da BIOS F3? não consigo eu mesmo verificar sou leigo, essas prints é dele funcionando ligado tem o modelo dela perto do cooler e dos pentes de memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, _Viniicius disse:

Aqui ela fisicamente e no momento de boot: https://imgur.com/a/hYI9YrZ

Posso usar processadores com a versão da BIOS F3? não consigo eu mesmo verificar sou leigo, essas prints é dele funcionando ligado tem o modelo dela perto do cooler e dos pentes de memoria

Deve funcionar pois, pelo jeito, seria a mesma placa, só com alguma modificação de BIOS da ST.. Mas, não tenho como te garantir isso.. Vai ter uma dose de risco na compra..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Deve funcionar pois, pelo jeito, seria a mesma placa, só com alguma modificação de BIOS da ST.. Mas, não tenho como te garantir isso.. Vai ter uma dose de risco na compra..

E o pior que eles não deixam atualizar a BIOS pra versão F3... É ***** mano não tem o que fazer

adicionado 1 minuto depois

É verdade q a minha placa-mãe só suporta CPU's com 65nm e 1066 de Bus alguma coisa? Não tenho experiencia @RS Faria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, _Viniicius disse:

E o pior que eles não deixam atualizar a BIOS pra versão F3... É ***** mano não tem o que fazer

Lembra o que eu falei ontem?

 

15 horas atrás, RS Faria disse:

BIOS é um update cumulativo.. A versão F4, seria a versão F3 + alguma coisa..

Dar um passo pra trás, pra que??

 

 

 

30 minutos atrás, _Viniicius disse:

É verdade q a minha placa-mãe só suporta CPU's com 65nm e 1066 de Bus alguma coisa? Não tenho experiencia

Sim, é o que a fabricante especifica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

Lembra o que eu falei ontem?

 

Dar um passo pra trás, pra que??

 

 

 

Sim, é o que a fabricante especifica..

Sim pow mas você falou que não é certeza funcionar nessa versão, eu mal posso posso comprar imagine se não funcionar... Aí ferrou

adicionado 1 minuto depois
39 minutos atrás, RS Faria disse:

Deve funcionar pois, pelo jeito, seria a mesma placa, só com alguma modificação de BIOS da ST.. Mas, não tenho como te garantir isso.. Vai ter uma dose de risco na compra..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode tentar um Xeon também, no aliexpress mesmo tem uns que tão custando 40 reais, se voce trazer por first line chega em uns 25 dias.

 

esses xeons costumam ser uma gambiarra de 2 x c2d, como são 2 processadores de 2 núcleos não possuem uma boa ligação entre eles assim como os pentiuns D, porém isso não vai influenciar tanto e acho q com um de 40 voce consegue uns 80% de aumento na perfomance.

e lembrando q core 2 quad e xeons são quase 100w

mais os começados com L e terminados com S são economicos e possuem 65w ou 50w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ByteSpace disse:

voce pode tentar um Xeon também, no aliexpress mesmo tem uns que tão custando 40 reais, se voce trazer por first line chega em uns 25 dias.

 

esses xeons costumam ser uma gambiarra de 2 x c2d, como são 2 processadores de 2 núcleos não possuem uma boa ligação entre eles assim como os pentiuns D, porém isso não vai influenciar tanto e acho q com um de 40 voce consegue uns 80% de aumento na perfomance.

e lembrando q core 2 quad e xeons são quase 100w

mais os começados com L e terminados com S são economicos e possuem 65w ou 50w

Só posso pegar um com TDP de até 65w nao quero comprar fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, _Viniicius disse:

Cita um que seja compatível com minha placa-mãe por favor?

Dei uma olhada aqui e acho q nenhum, olha acho melhor voce investir em uma placa grafica low,

voce pode até achar que vai consumir mais energia, mais não, sua placa-mãe tem um chip grafico integrado que é um sangue suga de energia, se voce instalar um chip offboard e desligar o onboard, vai ter uma boa perfomance em jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ByteSpace disse:

Dei uma olhada aqui e acho q nenhum, olha acho melhor voce investir em uma placa grafica low,

voce pode até achar que vai consumir mais energia, mais não, sua placa-mãe tem um chip grafico integrado que é um sangue suga de energia, se voce instalar um chip offboard e desligar o onboard, vai ter uma boa perfomance em jogos. 

 

adicionado 9 minutos depois
22 minutos atrás, _Viniicius disse:

Sim pow mas você falou que não é certeza funcionar nessa versão, eu mal posso posso comprar imagine se não funcionar... Aí ferrou

adicionado 1 minuto depois

 

@RS Faria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, _Viniicius disse:

Sim pow mas você falou que não é certeza funcionar nessa versão, eu mal posso posso comprar imagine se não funcionar... Aí ferrou

Olha, se fosse da Gigabyte, sem nenhuma mexida adicional, seria certeza.. Como passa pelas mãos da Semp Toshiba, não dá pra te dizer com 100% de certeza.. Pode ser que a "F4" da Semp Toshiba, seja a "F3" da Gigabyte, ou mais velha ou até mais nova..

 

Infelizmente, essa compra tem um risco mesmo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!