Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Antes de qualquer coisa eu gostaria de deixar claro que sou leigo quando se refere a preços e hardware. Mas eu andei fazendo algumas pesquisas e cheguei a uma configuração que supostamente atenda as minhas necessidades.

Eu fui até a Pichau e montei um pc com as seguintes configurações:

processador i7 8700k, com um cooler simples(mais pra frente eu pegaria um wc)

gtx 1080 ti amp extreme(pelo fato de ter uma boa refrigeração)

placa-mãe h310m

8gb ram por enquanto

1tb de hd

fonte Corsair CX Series CX650M 80 plus bronze 650w com pfc ativo

Quero dicas e críticas para essa config

Postado

Para streaming e criação de conteúdo seria melhor um Ryzen 7 2700X.

Não pegue 8700K com H310. O 8700K custa mais caro por oferecer overclock, e a H310 não permite.

Se for pegar H310, pegue um 8700 comum.

Se quiser o 8700K, pegue uma Z370 Gaming 5 da Gigabyte, é a mais custo benefício para overclock.

Se for focar mais no streaming e criação de conteúdo pegue o Ryzen 7 2700X e pegue a B350-F Strix da ASUS na Terabyte (peça para eles atualizarem a BIOS).

Para ambas as configurações, o ideal seria 16GB, então logo que comprar a máquina, já guarde pra pegar o próximo pente de 8GB.

O 2700X vem com o Wraith Prism, ótimo coolerbox.

Se for com o 8700K compre o Maelstrom 240T, WaterCooler mais custo-benefício.

Se for com o 8700 comum, pegue apenas um Gammax 200T da DeepCool, ele é ótimo para temperaturas em stock clocks.

Postado

à vista R$7.972,20 RYZEN 7 2700X, WATER COOLER H60, GEFORCE GTX 1080 TI 11GB GIGABYTE, 16GB DDR4, HD 1TB, 600W, SIDESWIPE RGB

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-vulcan-ryzen-7-2700x-water-cooler-h60-geforce-gtx-1080-ti-11gb-gigabyte-16gb-ddr4-hd-1tb-600w-sideswipe-rgb

Foi so um exemplo, voce consegue diminuir esse valor se pesquisar peça a peça nos sites separadamente. Pegue pelo menos 16 gb de memoria e um ssd de 240 gb + , abraços.

Postado

Os preços ja começaram a subir. Vou aguardar até a Black Friday, que é quando os preços voltam ao "normal"

Postado

Para o seu uso um R7 2700X é mais adequado, e bem mais barato. Ele ja vem com um cooler muito bom, e bonito. Roda mais frio e tem 4 threads a mais. E ano que vem você ainda vai ter opção de upgrade.

Case ele com uma mobo B350 ou 450, ele é desbloqueado para OC e elas suportam isso, porém, ele meio que faz isso sozinho gerenciando sozinho seu consumo e performance se baseando na temperatura.

• Curtir 1
Postado
Em 19/07/2018 às 00:52, Bliff disse:

Antes de qualquer coisa eu gostaria de deixar claro que sou leigo quando se refere a preços e hardware. Mas eu andei fazendo algumas pesquisas e cheguei a uma configuração que supostamente atenda as minhas necessidades.

Eu fui até a Pichau e montei um pc com as seguintes configurações:

Quero dicas e críticas para essa config

8 mil com monitor ou 8 mil só o PC e o monitor é separado ?

Postado

@brender logo após a black friday, pois os preços estão altos agora.

adicionado 1 minuto depois

@ClinkLinck achei a Gigabyte Z370M AORUS Gaming mais barata, será que ela não será tão beneficente?

Postado
5 horas atrás, Bliff disse:

@brender logo após a black friday, pois os preços estão altos agora.

adicionado 1 minuto depois

@ClinkLinck achei a Gigabyte Z370M AORUS Gaming mais barata, será que ela não será tão beneficente?

Black friday é final do ano

Então volta aqui faltando 2 semanas para comprar, pois podem lançar novas placas de vídeos, processadores e etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!