Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC gamer - R$2500


Posts recomendados

Preciso de ajuda para montar um novo pc, pois meu notebook está indo para o beleléu...

No momento tenho dificuldades até para jogar jogos indies simples como: Hollow Knight e Phantom Trigger. (Dead Cells nem pensar!)

Preciso urgentemente de um desktop, preferencialmente para jogos indies e pugb.

Meu orçamento é de R$2.500, mas posso subir um pouco dependo da configuração.

Tenho apenas monitor (não sei a resolução, desculpa) e periféricos.

Obs1: Preferência pela plataforma AMD.

Obs2: Os novos processadores R3 2200 e R5 2400 estão em alta, mas possuem vga integrada. Preciso de um desses, mesmo usando uma vga externa?

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Ronald Ferreira disse:

Preciso de ajuda para montar um novo pc, pois meu notebook está indo para o beleléu...

No momento tenho dificuldades até para jogar jogos indies simples como: Hollow Knight e Phantom Trigger. (Dead Cells nem pensar!)

Preciso urgentemente de um desktop, preferencialmente para jogos indies e pugb.

Meu orçamento é de R$2.500, mas posso subir um pouco dependo da configuração.

Tenho apenas monitor (não sei a resolução, desculpa) e periféricos.

Obs1: Preferência pela plataforma AMD.

Obs2: Os novos processadores R3 2200 e R5 2400 estão em alta, mas possuem vga integrada. Preciso de um desses, mesmo usando uma vga externa?

Desde já, agradeço.

Nessa faixa de preço, pegue:

  1. Ryzen 1400 usado (você acha no sub 600R$)
  2. placa-mãe B350
  3. 8gb DDR4
  4. HD 1TB
  5. Fonte CX450
  6. Gabinete de sua preferência.

E para a placa de vídeo, você pode pechinchar no Mercado Livre uma:

  1. Rx 460 por 420
  2. Gtx 950 por 470
  3. Gtx 1050 por 520
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucassssssssss esse tá mais alinhado com o que eu tinha em mente!

Só tenho uma dúvida quanto ao processador.

Ele possui vga integrada.

É o mais indicado, já que vou usar uma vga externa?

Sei lá... tenho a impressão que vou estar pagando por algo que não vou usar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ronald Ferreira disse:

@Lucassssssssss esse tá mais alinhado com o que eu tinha em mente!

Só tenho uma dúvida quanto ao processador.

Ele possui vga integrada.

É o mais indicado, já que vou usar uma vga externa?

Sei lá... tenho a impressão que vou estar pagando por algo que não vou usar.

Realmente está pagando mais caro por algo que nao vai usar, no futuro pode ate te ser util. Uma esticada no orçamento pra um 1600/2600 seria o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ronald Ferreira disse:

@Lucassssssssss esse tá mais alinhado com o que eu tinha em mente!

Só tenho uma dúvida quanto ao processador.

Ele possui vga integrada.

É o mais indicado, já que vou usar uma vga externa?

Sei lá... tenho a impressão que vou estar pagando por algo que não vou usar.

Não é bem assim. Pode ser que você não precise da iGPU agora, mas ela tem suas utilidades:

  1. A maior delas é permitir troca na placa de vídeo: quando quiser dar um up, você pode vender sua placa atual para conseguir uma grana extra para comprar uma melhor, e nessas 2~3 semanas até receber o dinheiro e a placa nova, você pode usar a iGPU e pelo menos ligar o PC, ao em vez de passar todo esse tempo sem ele.
  2. Em caso de problemas com a placa de vídeo, você tem uma segunda saída para ajudar no diagnóstico.
  3. Se você um dia decidir montar um PC novo, você consegue reaproveitar o atual (digamos, para uma casa de verão ou como PC para avós / filhos, ou coisas do tipo).

E tem outros brindes, mas o principal é isso. As pessoas acham que iGPU é inútil e não vale nada, mas vai por mim, daqui a alguns anos você lembra desse meu post.

 

 

Em todo caso, se você pode engordar o orçamento, a próxima medida é uma Gtx 960 usada por ~600R$ (melhor que uma 1050ti e custando bem menos) e trocar o 1400 pelo 2400g, pelos motivos que eu falei acima. Um SSD também é uma boa opção. Alternativamente, você pode ir atrás de uma Gtx 970 na casa dos 800 (é uma 1060 3gb, só que mais barata) que só peça um conector de energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ronald Ferreira disse:

Ele possui vga integrada.

Cara, todos processadores da Intel tem vídeo integrado, pelo que eu sei, e os da AMD só ganharam destaque por serem infinitas vezes melhores que o da Intel, mas nada que te atrapalhe ao colocar uma placa de vídeo dedicada posteriormente.

O R5 2400G, por exemplo, contra seus concorrentes na faixa de preço é superior na parte gráfica e na parte de processamento também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, theblackmage disse:

Cara, todos processadores da Intel tem vídeo integrado, pelo que eu sei

Mais ou menos. Nas plataformas de entusiasta (X299), nenhum deles tem. E mesmo nas de consumidor, tem alguns modelos esquisitões que não tem iGPU.

 

37 minutos atrás, theblackmage disse:

e os da AMD só ganharam destaque por serem infinitas vezes melhores que o da Intel, mas nada que te atrapalhe ao colocar uma placa de vídeo dedicada posteriormente.

Só que não... em uma aplicação específica e comparando modelos específicos, pode até ter um vencedor óbvio em termos de desempenho bruto. Mas genericamente falando, e ainda mais e você considera outras coisas como a plataforma e preço, não dá para dizer que AMD ou Intel é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Imakuni disse:

Só que não... em uma aplicação específica e comparando modelos específicos, pode até ter um vencedor óbvio em termos de desempenho bruto. Mas genericamente falando, e ainda mais e você considera outras coisas como a plataforma e preço, não dá para dizer que AMD ou Intel é melhor.

Estou me referindo aos gráficos integrados dos chips da AMD e seu desempenho em jogos serem melhores que os gráficos integrados da Intel, não estou dizendo que uma marca seja melhor que a outra. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, theblackmage disse:

Estou me referindo aos gráficos integrados dos chips da AMD e seu desempenho em jogos serem melhores que os gráficos integrados da Intel, não estou dizendo que uma marca seja melhor que a outra. 

Realmente, isso vale em jogos, só faltou mencionar esse detalhe.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...