Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Boa tarde, tenho um i5 7400, 8gb de memoria ram, fonte de 500w thermalteke e um hd de 1tb, instalei o windows 10 pro e demorava para iniciar e tive alguns problemas com internet, então formatei novamente depois de 1 mes e instalei o windows 10 home e até agora tudo perfeito, so o fato de demorar muito para inicar, alguem poderia me ajudar?

Grato

• Membro VIP
Postado

@Rafael Tuco O HDTune tmb faz isso, ele já tá fazendo por lá.

E se tiver badblock (acredito que tenha) o ideal era pegar a ferramenta de baixo nivel do fabricante do HD e mandar reparar por lá, isto se ainda for possível o reparo/troca de setores.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Ué, tá tudo ok com seu HD.

Seu problema de inicialização é outro.

Instalou muito programas aí? Tem algo pesado arrancando na inicialização?

• Curtir 1
Postado

o unico programa que inicia junto com meu windows é do mm530 (mouse) mas ja fiz o teste sem ele iniciando e continua demorando 

Meu pc tem:

Adobe After effects 

Cs go

Spotify

Sony vegas

Steam e só

adicionado 54 minutos depois

o que eu posso fazer?

Postado

Pode ter algum processo ou serviço consumindo muito recurso na inicialização.

O que podemos testar também é desativar todos eles, deixando apenas os da Microsoft.

Na caixa "Executar" (tecla WIN+R), digite "msconfig" (sem as aspas).

Vá até a aba Serviços e marque a checkbox "Ocultar todos os serviços Microsoft".

Dê OK e reinicie a máquina.

Veja se o sistema carrega mais rapidamente.

Caso positivo, será preciso ir habilitando os outros serviços um por um até ocorrer a lentidão novamente. Assim, você descobrirá qual está causando a lentidão, bastando deixa-lo desativado.

É um processo demorado, que exige paciência (o famoso CornoJob), mas é uma tentativa válida.

Postado

ja fiz isso mas nao funcionou muito, esse topico e de HDs certo?

vou criar um post no topico de windows ja que o problema nao e com o hd, Ja podem fechar o topico, obrigado pelas respostas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!