Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em 2018, Vale a pena investir X299 ?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Olá queridos sabichões.

Tendo em vista o soquete 2066, e estes novos chipsets da intel X299, pergunto a vocês se consideram viável montar um SETUP GAMER no soquete 1151 em 2018.

Pergunto isso, visando a maior durabilidade dos componentes, no sentido de não se investir em algo que ficará obsoleto em breve.

No meu caso, pretendia até então, montar um setup gamer com uma placa-mãe z370 + i78700 + GTX 1080.

Entretanto, observei que a nova linha de placas-mãe, estão saindo com o soquete 2066...

Posto isto, considerando que eu prezo pela utilidade prolongada dos meus componentes, e avaliando o CUSTOXBENEFÍCIO, dos investimentos, o que devo fazer ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
32 minutos atrás, Pablo Cordeiro de Lima disse:

Olá queridos sabichões.

Tendo em vista o soquete 2066, e estes novos chipsets da intel X299, pergunto a vocês se consideram viável montar um SETUP GAMER no soquete 1151 em 2018.

Pergunto isso, visando a maior durabilidade dos componentes, no sentido de não se investir em algo que ficará obsoleto em breve.

No meu caso, pretendia até então, montar um setup gamer com uma placa-mãe z370 + i78700 + GTX 1080.

Entretanto, observei que a nova linha de placas-mãe, estão saindo com o soquete 2066...

Posto isto, considerando que eu prezo pela utilidade prolongada dos meus componentes, e avaliando o CUSTOXBENEFÍCIO, dos investimentos, o que devo fazer ?

Você está fazendo a pergunta errada. O que você deve comparar não é um PC 1151 v2 com um X299, você deve é comprar com um kit Ryzen - são esses os dois que valem a compra, dependendo de alguns fatores:

  1. Seu monitor, seja o atual ou o que você ainda vá comprar.
  2. Quanto você está disposto a gastar no total.
  3. Se vai apenas jogar ou também fazer outras coisas como por exemplo livestream.
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pablo Cordeiro de Lima você já abriu tópico sobre compra de processador, de fonte, de placa-mãe e de cooler, fora seu tópico sobre gargalo da placa de vídeo.

 

Antes de abrir tantos tópicos, seria extremamente bem-vindo que você pesquisasse e também que tivesse aberto um tópico sobre a compra do computador todo, porque ficar dando volta como você fez não dá bons resultados para quem não tem uma compreensão maior do assunto.

 

Ademais, como você já tem tópico sobre a placa-mãe, não é permitido ter outro sobre o mesmo assunto, logo, este tópico será bloqueado.

 

E, por favor, é custo/benefício.

 

Obrigado

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!