Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ragtech Easy Pro 2000VA é bom? É de qualidade?


Visitante

Posts recomendados

Bom dia, vou comprar um novo nobreak, ou melhor, shortbreak, o único que realmente me interessou bastante no qual cabe no meu orçamento e atende a todas as necessidades foi o Ragtech Easy Pro 2000VA, tem potência pra manter meu PC ligado sem problemas durante a falta de energia, consegue suprir o pico da minha fonte PFC ativo, com cargas adicionais e com folga. A minha duvida é essa do título, é um bom aparelho ? Cumpre o que promete ? É de qualidade ? E outra coisa, posso conectar bateria externa de até quantos Ah ? Não encontrei nd no manual que informasse isso, diz também que é online de simples conversão, eu sei como funciona o de dupla conversão, mas o de simples, poderiam me explicar como funciona ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Sei que o estabilizador atrapalha fonte com PFC ativo, mas não é só quando faz o *tclec* ? Quanto as atividades, as vezes sim e ja aconteceu de eu perder td por causa de falha na rede, também não gosto que meu PC desligue de forma não adequada, como quando falta luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@ItsNotP0ssible Estabilizadores agridem a fonte de três formas diferentes, segundo nosso ilustre Mestre Faller. Recomendo a leitura dos seguintes tópicos:

Gosto de dizer, de maneira simples, que esse tipo de equipamento faz a fonte trabalhar "no soquinho".

 

Se você realmente precisa do computador ligado a todo custo para não perder trabalho e não tem como ou não quer investir o alto valor cobrado por um nobreak senoidal, online e de dupla conversão, não tem muita saída e acaba tendo que ser isso daí mesmo. Contudo, tenha em mente que o produto vai agredir a fonte do seu computador.

 

Quanto ao computador desligar de forma abrupta: quedas de energia não danificam equipamentos, mas sim os surtos associados a elas. E isso você corrige usando um bom filtro de linha com DPS. Marcas como Clamper e Upsai são boas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Essas distorções não são corrigidas pelo filtro de linha interno ? E se ligar um filtro de linha na tomada do nobreak e ligando somente um aparelho no filtro, no caso seria a fonte, pode da certo ? Minha preferência mesmo é o nobreak senoidal online de dupla conversão, mas a curto prazo não posso pagar por um desse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt É to vendo que o melhor mesmo é usar filtro de linha até pegar um nobreak online, a fonte também não é chaveada, melhor variações de tensão do que picos de interrupção total eu acho. Tenho um filtro de linha da Multilaser, usava ele antes do nobreak, sabe me dizer se esse filtro é de boa qualidade e se tem DPS ?

6954676.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Nossa, olha eu não sei de onde tirei Multilaser, por um instante pensei ter visto na parte traseira, olhei dnv agora e não tem nd a ver com Multilaser, fiquei igual o cara da minha foto de perfil dps kkk, foi mal, tem uns parafusos nele, e se abrir pra ver ? É uma boa ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Foxwalt disse:

O @faller talvez conheça esse modelo.

 

Não só conheço como tive a oportunidade de receber as fotos internas do mesmo e analisar..

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/?do=findComment&comment=5716706

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!