Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Thiago.General

Computador usado por R$4.000,00 com periféricos, vale a pena?

Recommended Posts

Tem apenas 7 meses de uso e com NF de todas as peças compradas na Kabum, ou seja, está na garantia ainda.

O valor total não está batendo, pois está sendo considerado o último item, que é uma webcam, que não está a venda no "pacote".

Estou pensando em comprar. O que seria um valor justo nessas condições?

37342222_1768775373237780_7521118781955899392_n.jpg

Editado por Kris Wannieg
editar título

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao compraria esse pc nao amigo, principalmente por ter esse i5 7400.

Qual o seu orçamento? Tem algum PC ai que possa reutilizar alguma peça ou tem que comprar PC + monitor + perifericos?

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, rusty1 disse:

Nao compraria esse pc nao amigo, principalmente por ter esse i5 7400.

Qual o seu orçamento? Tem algum PC ai que possa reutilizar alguma peça ou tem que comprar PC + monitor + perifericos?

Tinha um notebook, mas estragou. Mandei arrumar e depois vou vender. Então não tenho nada para aproveitar.

Esse PC me atende perfeitamente, meus jogos não são pesados (o CS:GO é o mais pesado, para ter uma noção). 

Estou praticamente fechado para comprar esse PC por R$ 4.000,00. Acho que vale pelo pouco tempo de uso e porque vai me atender com sobra . Só queria opinião para finalizar o negócio. 

Agradeço sua ajuda. 

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Thiago.General disse:

Estou praticamente fechado para comprar esse PC por R$ 4.000,00.

Tudo por 4000? Incluindo esse monitor e os perifericos?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, rusty1 disse:

Tudo por 4000? Incluindo esse monitor e os perifericos?

Sim, tudo por 4 mil. Com monitor e periféricos. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Thiago.General disse:

Sim, tudo por 4 mil. Com monitor e periféricos. 

Pode fazer a compra então, o preço esta otimo.

Mas ja vou te avisando, esse i5 7400 é cilada ele é comparavel a um i3 8100. Recomendo você vender CPU + placa-mãe e trocar por um i5 8400, ou vender o processador e comprar um i7 7700k pois sua placa-mãe oferece possibilidade de OC, mas como pedem uma fortuna no 7700k so valeria a pena se saísse bem mais barato do que pedem nele novo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

No Momento gastar dinheiro com i5-7400 é fazer mal negocio Vá de Intel Coffee Lake ou AMD Ryzen

Faria dessa forma 

CPU: Ryzen 5 1600,2600 / MoBo: B350

Core: i5-8400 / MoBo: h310

Ram: 8 à 16gb / GPU: GTX 1060, 580 8gb / Fonte: 450 à 550w / HD,SSD

Loja: Cissamagazine/KaBuM/Pichau/Terabyteshop/GuerraDigital

Mercado livre (hd,ssd,ram,fonte) acha mais barato com frete grátis.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, rusty1 disse:

Pode fazer a compra então, o preço esta otimo.

Mas ja vou te avisando, esse i5 7400 é cilada ele é comparavel a um i3 8100. Recomendo você vender CPU + placa-mãe e trocar por um i5 8400, ou vender o processador e comprar um i7 7700k pois sua placa-mãe oferece possibilidade de OC, mas como pedem uma fortuna no 7700k so valeria a pena se saísse bem mais barato do que pedem nele novo.

Entendi. Show de bola seu feedback.

Vou fechar o negócio e mais pra frente tento fazer as trocas sugeridas. 

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Thiago.General disse:

Entendi. Show de bola seu feedback.

Vou fechar o negócio e mais pra frente tento fazer as trocas sugeridas. 

Valeu!

Sem problemas amigo, seu caso é um dos poucos em que é viavel o investimento nesses hardware's especificos, o preço esta muito bom mesmo.

Agora pensando bem você pode até manter o i5 7400 por um tempo, esse monitor é 60-75hz né? Vai conseguir entregar tranquilo 60fps+, seria interessante pegar o 8400 se fosse adquirir um monitor 144hz.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago.General

Nesses casos recomendo sempre comparar com o que você compraria novo. Veja, com  3.500 você compra este PC (Ryzen 5 2400G + GTX 1060 6GB), que é basicamente a mesma coisa, porém novo, com um processador melhor e maior durabilidade.

Isso lhe sobraria R$500 para os periféricos, que você gastaria em um monitor apenas e sem periféricos de tanta marca. Porém teria um PC mais interessante para o futuro.

Você também poderia pegar este (Ryzen 3 2200G + 1060 6GB) que não é uma diferença grande entre ele e o i5, além do Ryzen  ser mais estável, se colocar uma B350 dá para fazer OC, diminuindo a diferença entre eles e tem todas as vantagens de uma plataforma viva.

Veja o que você acha mais vantagem. Eu iria no PC melhor agora, pegaria uns periféricos mais simples e depois comprava melhor se achasse necessário.

Editado por Kris Wannieg
  • Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Isso lhe sobraria R$600 para os periféricos

Na verdade nao sobra porque esse que você linkou é apenas 8BG ram e sem SSD, além de ter um fonte mais fraca. Apesar de ser uma 1060 6GB ele disse que o jogo mais pesados que joga é csgo que gpu é quase que fator irrelevante.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, rusty1 disse:

Sem problemas amigo, seu caso é um dos poucos em que é viavel o investimento nesses hardware's especificos, o preço esta muito bom mesmo.

Agora pensando bem você pode até manter o i5 7400 por um tempo, esse monitor é 60-75hz né? Vai conseguir entregar tranquilo 60fps+, seria interessante pegar o 8400 se fosse adquirir um monitor 144hz.

Pois é, nas pesquisas que eu fiz também achei que valeria a pena o investimento, considerando todo o conjunto.

Sim, o monitor é de 60-75hz. Olha o preço dele atualmente: https://www.kabum.com.br/produto/86871/monitor-gamer-led-asus-24-full-hd-1ms-widescreen-smart-view-hdmi-d-sub-dvi-d-tecnologia-trace-free-vesa-vs248hr-

Está mais caro do que o pago na época. 

Valeu. 

adicionado 3 minutos depois
9 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Thiago.General

Nesses casos recomendo sempre comparar com o que você compraria novo. Veja, com  3.500 você compra este PC (Ryzen 5 2400G + GTX 1060 6GB), que é basicamente a mesma coisa, porém novo, com um processador melhor e maior durabilidade.

Isso lhe sobraria R$500 para os periféricos, que você gastaria em um monitor apenas e sem periféricos de tanta marca. Porém teria um PC mais interessante para o futuro.

Você também poderia pegar este (Ryzen 3 2200G + 1060 6GB) que não é uma diferença grande entre ele e o i5, além do Ryzen  ser mais estável, se colocar uma B350 dá para fazer OC, diminuindo a diferença entre eles e tem todas as vantagens de uma plataforma viva.

Veja o que você acha mais vantagem. Eu iria no PC melhor agora, pegaria uns periféricos mais simples e depois comprava melhor se achasse necessário.

Obrigado pela ajuda. Estou avaliando, mas estou praticamente decidido que vou comprar o PC com 7 meses de uso pelos 4 mil. Já até fui olhar pessoalmente e está muito novo, inclusive todos os periféricos. Muito bem cuidado. Vai me atender com sobra e o preço está justo. 

Compartilhar este post

Link para o post

@rusty1  Não havia visto que o eram 2x8GB, ainda assim, postei ali para ele mesmo poder comparar o que ele compraria com o mesmo preço. Pegar um PC novo seria desistir de periféricos de marca, 16 gb de RAM e o SSD, agora ele pode ver se vale a pena ou não. Outra opção que ele teria, porque não havia visto isso do CSGO, valeu, seria pegar uma GPU mais simples, já que a 1060 realmente vai ser muito subutilizado aqui, se tornará  um fator de durabilidade (quase como o Ryzen).

@Thiago.General Ainda assim, não é um negócio ruim, especialmente se você já pôde checar pessoalmente o equipamento.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@rusty1 @Kris Wannieg Eu só senti falta de um cooler no gabinete. É interessante colocar? Deixar a tampa aberta já resolveria o "problema" (se é que ele existe)? Desculpa se essa pergunta for muito óbvia, mas eu não entendo muito. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago.General O gabinete não tem nenhum? A recomendação geral para manter boas temperaturas é um na frente e outro atrás e depois adicionar se houver necessidade.

Não recomendo deixar o gabinete aberto, não resfria tanto assim e aumenta a sujeira.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

@Thiago.General O gabinete não tem nenhum? A recomendação geral para manter boas temperaturas é um na frente e outro atrás e depois adicionar se houver necessidade.

Não recomendo deixar o gabinete aberto, não resfria tanto assim e aumenta a sujeira.

No gabinete mesmo não tem nenhum. Vou pesquisar aqui pra comprar e instalar. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Thiago.General disse:

No gabinete mesmo não tem nenhum. Vou pesquisar aqui pra comprar e instalar. Valeu.

Recomendo o Aerocool Aero 500 se não quiser gastar muito.

Está 189,90 na Cissa Magazine.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Recomendo o Aerocool Aero 500 se não quiser gastar muito.

Está 189,90 na Cissa Magazine.

Valeu amigo, mas estou pensando em comprar só os coolers mesmo.  

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Thiago.General disse:

Valeu amigo, mas estou pensando em comprar só os coolers mesmo.  

Ah sim, eu entendi errado.

Achei que não tinha gabinete.

Hahaha.

Bom, ter muito cooler e um gabinete pode acabar acumulando poeira se não tiver filtros, tem que olhar bem isso daí.

Qual o gabinete que vem na máquina?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Ah sim, eu entendi errado.

Achei que não tinha gabinete.

Hahaha.

Bom, ter muito cooler e um gabinete pode acabar acumulando poeira se não tiver filtros, tem que olhar bem isso daí.

Qual o gabinete que vem na máquina?

Gabinete Multilaser Gamer Warrior GA155

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Thiago.General disse:

Gabinete Multilaser Gamer Warrior GA155

Gabinete bonito esse hein, já cogitei em comprar uma vez.

Mas não confio em marca brasileira de gabinete nem a pau.

Talvez na Redragon e na DT3.

Multilaser / C3Tech / Pixxo é muito duvidoso pra mim.

Enfim, você pode colocar até 4 ventoinhas nessa placa-mãe.

Recomendo comprar só 3 ventoinhas, colocar 2 na frente puxando o ar pra dentro, e uma atrás puxando o ar pra fora.

As duas entradas em cima do gabinete você deixa para um futuro Water Cooler.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Gabinete bonito esse hein, já cogitei em comprar uma vez.

Mas não confio em marca brasileira de gabinete nem a pau.

Talvez na Redragon e na DT3.

Multilaser / C3Tech / Pixxo é muito duvidoso pra mim.

Enfim, você pode colocar até 4 ventoinhas nessa placa-mãe.

Recomendo comprar só 3 ventoinhas, colocar 2 na frente puxando o ar pra dentro, e uma atrás puxando o ar pra fora.

As duas entradas em cima do gabinete você deixa para um futuro Water Cooler.

A instalação parece ser simples, né?! Só prender no gabinete e conectar na placa-mãe. Estou pensando em comprar as 3 ventoinhas no mercado livre e eu mesmo tentar instalar. Vou ver se tem algum vídeo no youtube ensinando.

Valeu

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Thiago.General disse:

A instalação parece ser simples, né?! Só prender no gabinete e conectar na placa-mãe. Estou pensando em comprar as 3 ventoinhas no mercado livre e eu mesmo tentar instalar. Vou ver se tem algum vídeo no youtube ensinando.

Valeu

Você tem que se atentar à posição das ventoinhas.

Normalmente tem uma setinha impressa na própria ventoinha apontando para onde o ar vai.

Então na frente você tem que deixar as setinhas apontando para dentro do gabinete, e atrás você deixa a setinha apontando pra fora do gabinete.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Você tem que se atentar à posição das ventoinhas.

Normalmente tem uma setinha impressa na própria ventoinha apontando para onde o ar vai.

Então na frente você tem que deixar as setinhas apontando para dentro do gabinete, e atrás você deixa a setinha apontando pra fora do gabinete.

Entendi. Bacana, valeu a dica. :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais