Ir ao conteúdo

Fonte C3Tech GPB-450S suporta Ryzen 5 2600 e MSI RX 580 Armor?

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Olá! Boa Tarde, estou atualizando meu PC, e quero saber se a Fonte que uso hoje irá servir nas peças que irei atualizar. Mandarei a configuração do PC primeiramente e depois a fonte.

placa-mãe: ASRock Fatal1ty AB350 Gaming K4 DDR4 CFX AMD AM4

Processador: AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2600BBAFBOX R2L Six Core 19MB Cooler Wraith Stealth

Memória: DDR4 Kingston HyperX Fury HX426C16FB2/8 8GB 2666MHz

HD: 500gb SATA (não estou com a peça em mãos para mais detalhes, se preciso, posso acrescentar logo mais)

Placa de Vídeo: Por enquanto sem. (Caso queiram dizer se no futuro, com uma placa de video nessa configuração a fonte também aguentaria, ficarei grato.)

Caso faltou alguma configuração, por favor, me avisem, que botarei aqui!! A principio, faltou o Leitor de DVD.

Fonte: C3 Tech GPB-450S (Anexo referente a fonte.)

Pessoal, vale ressaltar que sou leigo no assunto, por isso a dúvida. É meu primeiro post no Fórum, então caso eu esteja contra alguma regra, por favor me avisem. Sei também que esse não é o tópico ideal para isso, mas, caso queiram informar algum gargalo nessa configuração, ficaria grato!

Qualquer informação faltante, me avisem, que vou atrás para postar aqui.

IMG-20180723-WA0014.jpg

Postado

A C3 Tech nao tem a melhor reputação quando o assunto é fonte, nao sei dizer sobre o seu modelo em especifico.

Outra coisa amigo, vai usar Ryzen 5 2600 sem placa de video o PC nem vai ligar, ele nao tem graficos integrados.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelo toque pessoal, acostumado com Processador Intel nem me toquei nessa questão... Irei adicionar uma placa de vídeo, pra já.

Em questão a Fonte, utilizo ela a bastante tempo, a dúvida era em relação as configs atuais, então obrigado pelos avisos, aconselham alguma em específico?

Postado

Fonte é algo que pode dar problema em pouco tempo, ou pode funcionar bem sempre...

Não coloque em risco um PC novo e com peças caras. Gasta uns R$ 300 e compra uma Corsair.

Antigamente, diante da indisponibilidade de peças, era comum o uso daquelas fontes que não tinham nem marca...

Usei várias, durante anos, sem problemas. Entretanto, uma destas fontes deve ter sido a causa do estufamento dos capacitores eletrolíticos de uma placa-mãe montada em um Pentium IV...após alguns anos de uso.

Enfim...compre fonte decente!

Postado

C3 Tech??? Tô fora!!!! Compra uma Corsair ou EVGA 450W ou 500W e seja (Muito) feliz com sua máquina nova!!!

• 3 semanas depois...
Postado

@Foxwalt Fox, uma dúvida sobre o MultiProteção em relação aos outros cabos... sou super leigo no assunto mas comprei o filtro de linha porque ja estava cansado do estabilizador... seguinte, os cabos eu ligo os da rua no filtro, e dps do filtro pro modem, confere?

• Coordenador
Postado
53 minutos atrás, GabrielZinga disse:

@Foxwalt Fox, uma dúvida sobre o MultiProteção em relação aos outros cabos... sou super leigo no assunto mas comprei o filtro de linha porque ja estava cansado do estabilizador... seguinte, os cabos eu ligo os da rua no filtro, e dps do filtro pro modem, confere?

Opa, movi sua dúvida para seu primeiro tópico. Ainda bem que você já se livrou do estabilizador, já que ele é uma desgraça que só atrapalha. E, sim, você está correto sobre o filtro de linha. É assim mesmo.

Em 26/07/2018 às 14:49, Fokas disse:

Eu iria no mais tradicional e mais popular: Corsair CX500

A Corsair CX 500 não é boa opção de compra:

Em 27/07/2018 às 05:16, simforoso disse:

C3 Tech??? Tô fora!!!! Compra uma Corsair ou EVGA 450W ou 500W e seja (Muito) feliz com sua máquina nova!!!

A C3Tech tem algumas fontes seguras, com PFC ativo e que podem ser mantidas. Não é o caso da dele.

Em 27/07/2018 às 12:53, GabrielZinga disse:

Eu li coisas boas sobre as fontes da PCYes... nem a de 600W é boa?

São todas boas. Mas você não precisa de uma fonte de 600W aí. A de 500W está de bom tamanho e encaixa melhor na curva de eficiência.

• Coordenador
  • Solução
Postado

@GabrielZinga A PCYes! Electro V2 é legal. Pode ficar tranquilo (desde que nunca ligue ela em um estabilizador ou shortbreak). Com o filtro Clamper, você deve ficar com a mesma fonte por muitos e muitos anos sem dores de cabeça.

E temos material sim. Neste post, expliquei muitas coisas a outro usuário. Creio que os métodos de interpretação apresentados poderão lhe ajudar a compreender como funciona:

Tem meu tópico geral sobre qualidade de fontes de alimentação:

E temos este, do colega @braconius, que explica detalhadamente o porquê de não recomendarmos fontes de exagerada potência:

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

@GabrielZinga Nós não fechamos tópicos. Deixamos a discussão sempre aberta para receber novos comentários. ;)

O que você pode fazer, para encerrar formalmente, é selecionar a melhor resposta. Contudo, o tópico continuará aberto.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...