Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2400 com 4GB ram ou Ryzen 3 2200 com 8GB ram?


Posts recomendados

Bom, vou começar a montar um Pc e vi na pichau dois kits ryzen, um com ryzen 5 2400, e o outro com ryzen 3 2200 e pelo meu orçamento R$1500 mais ou menos o ryzen 5 vai ser com 4 de ram e o ryzen 3 com 8 de ram, qual compensa mais ??

Obs: GPU vô colocar no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 3 com 8gb de ram. No futuro pode por até uma 1060 6gb dependendo da sua fonte.

Se for pular de processador pule logo para o 5 1600 ou 2600.

Agora veja se essa ram é de 2400 porque for de menos com esse valor da para montar algo melhor na pichau mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JeanK Para jogos que exigem muito da CPU como GTA V seria melhor pegar o Ryzen 2400G com 2x pentes de 4GB de RAM, caso não seja possível pegue o Ryzen 2200G também com 2x pentes de 4GB de RAM, assim você consegue usar o Dual Channel que aumenta o desempenho do vídeo integrado ao processador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

@JeanK Para esses jogos seria melhor pegar o Ryzen 2400G com 2x pentes de 4GB de RAM, caso não seja possível pegue o Ryzen 2200G também com 2x pentes de 4GB de RAM, assim você consegue usar o Dual Channel que aumenta o desempenho do vídeo integrado ao processador.

Então não queria dual Channel agora porque fica mais caro e meu orçamento e curto mais se eu pegar o 2400 eu faço um dual com o tempo com o 2200 eu ia pegar um de 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JeanK Fica a seu critério, ter mais performance a longo prazo com o Ryzen 2400G + GPU ou ter mais performance em curto prazo com o 2200G e seu vídeo integrado.

 

Se for pegar o 2200G não pegue 1 pente de 8GB, pegue com 2x de 4GB. Você pode entrar em contato com eles e ver se podem fazer essa alteração.


Lembrando que se for o PC que eu estou pensando que é, ele vem com uma fonte bomba da Wisecase. Seria melhor gastar um pouco mais e trocá-la por uma Pcyes 430W do que correr o risco da fonte pifar e levar seu PC junto.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monte sua propria configuração la. Vai ficar melhor... coloque uma fonte corsair 80 plus de 500w (para os ups futuros) e dai você coloca a memoria que você quiser tb... Eles montam e entregam tudo atualizado. Se tiver duvidas só perguntar aqui. A placa-mãe se você não for fazer overclock pode ser uma 320 mesmo, só verifque as saidas de video que os modelos tem ja que no inicio você vai usar video integrado. Seria interessante uma com saida hdmi se seu monitor suportar hdmi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, grievous disse:

@JeanK Fica a seu critério, ter mais performance a longo prazo com o Ryzen 2400G + GPU ou ter mais performance em curto prazo com o 2200G e seu vídeo integrado.

 

Se for pegar o 2200G não pegue 1 pente de 8GB, pegue com 2x de 4GB. Você pode entrar em contato com eles e ver se podem fazer essa alteração.


Lembrando que se for o PC que eu estou pensando que é, ele vem com uma fonte bomba da Wisecase. Seria melhor gastar um pouco mais e trocá-la por uma Pcyes 430W do que correr o risco da fonte pifar e levar seu PC junto.

O 2400g vem com vega? E vô comprar peça por peça. vô compra o kit upgrade o ryzen 3 ta 709,00 e o 5 899.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

@JeanK Sim, tanto o 2200G quanto o 2400G contam com vídeo integrado Vega. O desempenho em jogos é similar ao de uma GT1030 (de GDDR5).

Então posso pegar o 2400g 4 GB ram e com tempo fazer o up com mais 4?

adicionado 1 minuto depois
12 minutos atrás, KisBR disse:

Monte sua propria configuração la. Vai ficar melhor... coloque uma fonte corsair 80 plus de 500w (para os ups futuros) e dai você coloca a memoria que você quiser tb... Eles montam e entregam tudo atualizado. Se tiver duvidas só perguntar aqui. A placa-mãe se você não for fazer overclock pode ser uma 320 mesmo, só verifque as saidas de video que os modelos tem ja que no inicio você vai usar video integrado. Seria interessante uma com saida hdmi se seu monitor suportar hdmi.

A placa-mãe é uma Asus a320m-k/br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
22 minutos atrás, JeanK disse:

Então não queria dual Channel agora porque fica mais caro e meu orçamento e curto mais se eu pegar o 2400 eu faço um dual com o tempo com o 2200 eu ia pegar um de 8gb

Se você pretende fazer logo um upgrade de memórias ou vai colocar a placa de vídeo em breve, pode pegar o single channel. Se for ficar com isso a longo prazo, é essencial pegar com dual channel. A falta do dual channel vai provocar uma queda absurda no desempenho do vídeo integrado. Espere resultados abaixo da metade do desempenho que você encontra nos testes com dual channel.

 

Lembrando que, para placa de vídeo dedicada, o R5 2400G é muito mais processador que o R3 2200G. A diferença já aparece de forma considerável em jogos CPU bound como Battlefield 1 ao usar placas do nível da RX 470 ou superior.

 

E apenas 4GB de memória são absurdamente insuficientes para grande parte dos jogos modernos, ainda mais compartilhando uma parte com o vídeo integrado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um ryzen 3 2200g. Não da para jogar jogos atuais sem placa de video como bf1, gta v, far cry 5... Roda um bf 4 no minimo e jogos estilo 360 no medio alto.

adicionado 0 minutos depois

com 8gb de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

Se você pretende fazer logo um upgrade de memórias ou vai colocar a placa de vídeo em breve, pode pegar o single channel. Se for ficar com isso a longo prazo, é essencial pegar com dual channel. A falta do dual channel vai provocar uma queda absurda no desempenho do vídeo integrado. Espere resultados abaixo da metade do desempenho que você encontra nos testes com dual channel.

 

Lembrando que, para placa de vídeo dedicada, o R5 2400G é muito mais processador que o R3 2200G. A diferença já aparece de forma considerável em jogos CPU bound como Battlefield 1 ao usar placas do nível da RX 470 ou superior.

 

E apenas 4GB de memória são absurdamente insuficientes para grande parte dos jogos modernos, ainda mais compartilhando uma parte com o vídeo integrado.

Sim eu sei que 4gb e pouco mais e meu orçamento infelizmente, mais por agora é um cs, ts4. Então 4gb 2400 ou 2200 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Foxwalt disse:

@JeanK O ideal seria aguardar um pouco, talvez. O Ryzen 5 2400G vai fazer muita diferença se for pegar uma placa como a GTX 1060 no futuro.

 

@KisBR Você deve estar usando uma resolução muito alta ou então não tem dual channel:

E seu eu pegar 4gb ram agora eu faço dual Channel depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Foxwalt disse:

@JeanK Pegar o R5 2400G com 4GB de ram para fazer upgrade depois também é uma opção. Mas você precisa ter em mente que vai ter que abrir mão de jogos pesados por ter muito pouca memória e não ter dual channel enquanto isso.

Vô jogar um cs ts4 smite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!