Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que houve com meu HD ?


mduda

Posts recomendados

Olá pessoal, procurei por um problema igual ao meu e não encontrei. Estou DESESPERADA.

É o seguinte, tenho um INSPIRON 5570 , HD 1TB, 8Gb de RAM, e uma geforce de 4Gb. No qual rodo Ubuntu  18 e Windows 10.

Antes de ontem tive a grande infelicidade de deixá-lo cair ligado, o mesmo teve a quina direita superior projetada contra o solo.

Ao recolhe-lo notei que havia desligado. Liguei e iniciou normalmente indo diretamente a tela vinho do boot, escolhi o win 10, e então o apareceu a famosa tela azul, onde eu poderia escolher entre duas opções: Opções avançadas ou desligar o sistema. Reiniciei o computador e dessa vez escolhi o Ubuntu para verificar a integridade de meus dados, ele iniciou normalmente, e acessei o meu disco Rígido, acessei os meus arquivos de prioridade máxima e todos estavam lá e operantes, visualizei imagens e li textos. Pois bem, precisava usar o Windows devido a um programa com que trabalho, e aí deu problema. Voltei aquela tela azul, escolhi restaurar o sistema até o último ponto de restauração, que era do mês passado e só havia update do google earth descrito como modificação desde então. Ele tentou e não conseguiu completar a ação, e reiniciou o sistema, achei que teria que fazer backup pelo ubuntu e formatar o HD, mas aí veio a surpresa: Tela da Dell Assistence, verificando os componentes e dizendo que o Hard drive não foi encontrado !
Tentei acessr o HD via Tails em um pendrive e nada, ele simplesmente não existe.

Quando olho na bios ele aparece com 850 Mb, se não me engano separei 100 Mb para o Ubuntu.

Algumas vezes ele pula o boot e vai direto para a tela azul do windows onde tenho as opções avançadas.

Abri o computador, verifiquei a conexão do HD e nada, tudo está perfeitamente encaixado e o problema persiste.

 

Será que alguém pode me ajudar ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mduda o dell assistance diz que não encontra o HD, mas na bios ele está lá? E com o Tails você não encontra? Pode ser problema de partição. Se a bios reconhece o HD sugiro fazer um pendrive do gparted, que tem várias ferramentas para testar HD, corrigir tabelas de partição e etc, além de backup.

você checou os cabos, principalmente o sata, para ver se está bem firme? Conexão intermitente de dados dá problemas de reconhecimento, lerdeza no HD, sumiço "temporário", etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arutha Na verdade cometi um erro na verificação, a bios NÃO reconheceu meu HD, eu me confundi. Porque será que tive acesso por um período de tempo aos meus dados pelo Ubuntu ? Teorizo que o que me impede de acessá-lo  foi a tentativa de restauração, isso faz sentido ? Pode me recomendar algum procedimento ?
Ah eu testei o cabo, só existe um saindo do HD, e realmente está muito bem conectado.

adicionado 6 minutos depois

@Henrique - RJ  Sem sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A queda pode ter danificado o HD e o problema ter demorado um tempo para aparecer.

Se o HD estava danificado, sim a tentativa de restauração pode ter sido a gota d'água.

Se a bios não reconhece o HD, a única possibilidade que eu lembro é tirar o hd do note, colocar num pc desktop e ver se aí reconhece. Se reconhecer, antes de mais nada backup dos dados (copie em vez de mover, estressa menos o disco). Depois, você pode tentar testes de partição (tem o gparted que você monta num pendrive bootável e tem montes de ferramentas) e testes físicos. Com alguma sorte, pode ser algo do tipo perda de partição, mas se a bios não reconhece, não se anime muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...