Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mduda

O que houve com meu HD ?

Recommended Posts

Olá pessoal, procurei por um problema igual ao meu e não encontrei. Estou DESESPERADA.

É o seguinte, tenho um INSPIRON 5570 , HD 1TB, 8Gb de RAM, e uma geforce de 4Gb. No qual rodo Ubuntu  18 e Windows 10.

Antes de ontem tive a grande infelicidade de deixá-lo cair ligado, o mesmo teve a quina direita superior projetada contra o solo.

Ao recolhe-lo notei que havia desligado. Liguei e iniciou normalmente indo diretamente a tela vinho do boot, escolhi o win 10, e então o apareceu a famosa tela azul, onde eu poderia escolher entre duas opções: Opções avançadas ou desligar o sistema. Reiniciei o computador e dessa vez escolhi o Ubuntu para verificar a integridade de meus dados, ele iniciou normalmente, e acessei o meu disco Rígido, acessei os meus arquivos de prioridade máxima e todos estavam lá e operantes, visualizei imagens e li textos. Pois bem, precisava usar o Windows devido a um programa com que trabalho, e aí deu problema. Voltei aquela tela azul, escolhi restaurar o sistema até o último ponto de restauração, que era do mês passado e só havia update do google earth descrito como modificação desde então. Ele tentou e não conseguiu completar a ação, e reiniciou o sistema, achei que teria que fazer backup pelo ubuntu e formatar o HD, mas aí veio a surpresa: Tela da Dell Assistence, verificando os componentes e dizendo que o Hard drive não foi encontrado !
Tentei acessr o HD via Tails em um pendrive e nada, ele simplesmente não existe.

Quando olho na bios ele aparece com 850 Mb, se não me engano separei 100 Mb para o Ubuntu.

Algumas vezes ele pula o boot e vai direto para a tela azul do windows onde tenho as opções avançadas.

Abri o computador, verifiquei a conexão do HD e nada, tudo está perfeitamente encaixado e o problema persiste.

 

Será que alguém pode me ajudar ? 

 

Editado por mduda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mduda

 

Tenta entrar na ela do Windows com o F8 no boot com a opção de reparo que talvez consiga resolver.

 

E tome mais cuidado com essas coisas eletrônicas ( notebook, celular ) ao mexer com elas que são frágeis demais ( quanto menos mexer, mais seguro ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mduda o dell assistance diz que não encontra o HD, mas na bios ele está lá? E com o Tails você não encontra? Pode ser problema de partição. Se a bios reconhece o HD sugiro fazer um pendrive do gparted, que tem várias ferramentas para testar HD, corrigir tabelas de partição e etc, além de backup.

você checou os cabos, principalmente o sata, para ver se está bem firme? Conexão intermitente de dados dá problemas de reconhecimento, lerdeza no HD, sumiço "temporário", etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Arutha Na verdade cometi um erro na verificação, a bios NÃO reconheceu meu HD, eu me confundi. Porque será que tive acesso por um período de tempo aos meus dados pelo Ubuntu ? Teorizo que o que me impede de acessá-lo  foi a tentativa de restauração, isso faz sentido ? Pode me recomendar algum procedimento ?
Ah eu testei o cabo, só existe um saindo do HD, e realmente está muito bem conectado.

adicionado 6 minutos depois

@Henrique - RJ  Sem sucesso

Editado por mduda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A queda pode ter danificado o HD e o problema ter demorado um tempo para aparecer.

Se o HD estava danificado, sim a tentativa de restauração pode ter sido a gota d'água.

Se a bios não reconhece o HD, a única possibilidade que eu lembro é tirar o hd do note, colocar num pc desktop e ver se aí reconhece. Se reconhecer, antes de mais nada backup dos dados (copie em vez de mover, estressa menos o disco). Depois, você pode tentar testes de partição (tem o gparted que você monta num pendrive bootável e tem montes de ferramentas) e testes físicos. Com alguma sorte, pode ser algo do tipo perda de partição, mas se a bios não reconhece, não se anime muito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok ! Muito obrigado pela atenção. Quando tiver uma resposta final, posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×