Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me recomendem sistemas operacionais que eu possa rodar com 1gb de ram


Posts recomendados

@Allan Ferreira de Lima qualquer distribuição linux não. Se botar um ubuntu aí vai ficar uma carroça quase tão ruim quanto o windows, rsss.

Se você quiser windows, o windows xp anda razoável com 1gb. Único problema é que está muito desatualizado, acho que nem tem mais antivírus para ele, fica difícil andar na internet, etc. Mais modernos que isso, você consegue usar, mas não vai ser uma experiência muito confortável.

Uma distribuição Linux é a melhor opção, pois tem sistemas bem atuais que podem rodar com 1 gb de ram.

Você não falou o resto da sua configuração. Se o gargalo for só a memória você pode instalar aí uma distribuição light do Ubuntu, como o Lubuntu, por exemplo. Se o pc for muito fraco em geral, eu sugiro o AntiX, do qual eu gosto muito, é traduzido para o português e usa os programas do debian, que é uma distribuição bem forte e ativa, ou seja, não depende de um bando pequeno de abnegados para atualizar programas.

https://antixlinux.com/

o mínimo que ele funciona é com 256mb de memória, então um giga dá e sobra.

 

Pessoal vai te sugerir mil distribuições, cada um é fã de uma diferente. Eu sempre sugiro a família ubuntu ou o AntiX porque em geral quem pergunta aqui no fórum nunca usou linux e para os usuários do windows esses dois são fáceis de se acostumar. E como você não precisa pagar por esses linux, acho que vale a pena experimentar.

Boa sorte

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Arutha disse:

@Allan Ferreira de Lima qualquer distribuição linux não. Se botar um ubuntu aí vai ficar uma carroça quase tão ruim quanto o windows, rsss.

Se você quiser windows, o windows xp anda razoável com 1gb. Único problema é que está muito desatualizado, acho que nem tem mais antivírus para ele, fica difícil andar na internet, etc. Mais modernos que isso, você consegue usar, mas não vai ser uma experiência muito confortável.

Uma distribuição Linux é a melhor opção, pois tem sistemas bem atuais que podem rodar com 1 gb de ram.

Você não falou o resto da sua configuração. Se o gargalo for só a memória você pode instalar aí uma distribuição light do Ubuntu, como o Lubuntu, por exemplo. Se o pc for muito fraco em geral, eu sugiro o AntiX, do qual eu gosto muito, é traduzido para o português e usa os programas do debian, que é uma distribuição bem forte e ativa, ou seja, não depende de um bando pequeno de abnegados para atualizar programas.

https://antixlinux.com/

o mínimo que ele funciona é com 256mb de memória, então um giga dá e sobra.

 

Pessoal vai te sugerir mil distribuições, cada um é fã de uma diferente. Eu sempre sugiro a família ubuntu ou o AntiX porque em geral quem pergunta aqui no fórum nunca usou linux e para os usuários do windows esses dois são fáceis de se acostumar. E como você não precisa pagar por esses linux, acho que vale a pena experimentar.

Boa sorte

 

 

 

 

 

Esqueci de citar que por enquanto eu estou usando o Windows 8.1, o único problema é que o meu HD está ultilizando sempre 100% você tem alguma solução para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Allan Ferreira de Lima disse:

Esqueci de citar que por enquanto eu estou usando o Windows 8.1, o único problema é que o meu HD está ultilizando sempre 100% você tem alguma solução para isso?

 

De cabeça não, faz muito tempo que não uso meu windows, só ligo uma vez por mês para atualizar, me encho da demora toda e largo rssss

A única coisa que me ocorre é processos demais iniciando junto com o pc e ocupando o HD.

Mas no fórum de windows tem muitos posts sobre HD com 100% de uso, seguramente você vai encontrar sugestões mais adequadas que as que eu possa dar lá!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan Ferreira de Lima, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

A respeito do sistema adequado, te indicaria o Windows 7 Starter/Home ou o próprio Windows 10 - ambas as versões em 32bits - caso pretenda permanecer em águas conhecidas. Há ainda o Linux, onde não detenho muito conhecimento mas que, potencialmente, pode ser a solução mais adequada. As recomendações acima, de distribuições do sistema alternativo ao da Microsoft, parecem adequadas - vale a pena conferir. Evite o XP, só vai lhe causar dores de cabeça.

 

Quanto ao bug do disco à 100%, já aconteceu diversas vezes aqui e, após muita pesquisa motivada por stress, nunca consegui encontrar uma solução definitiva. Quando saem atualizações maiores para o Win8, costuma sumir o bug. Muitos recomendam reinstalar o sistema mantendo os arquivos, nem sempre funciona. A formatação, no entanto, nunca desapontou. ;)

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!