Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preciso de auxilio para montar meu pc


Posts recomendados

Quero montar um PC de desempenho alto e para um futuro Overclock, então selecionei as peças que ainda irei comprar, eu queria uma opinião de vocês e algumas recomendações.

A configuração sera a seguinte:

Deixarei algumas observações entre parenteses e no final deixarei o que eu realmente quero com essa maquina.

 

Processador Intel Core I5 8600k 4,3ghz Lga1151 8ª Geração (peguei pelo custo beneficio fora que se da melhor em games que o i7 7700K que ia pegar)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-960008648-processador-intel-core-i5-8600k-43ghz-lga1151-8-geraco-_JM

 

PLACA DE VIDEO ASUS STRIX GEFORCE GTX 1080 8GB DDR5X 256 BITS - STRIX-GTX1080-A8G-GAMING (Eu ia pegar uma Gtx 1070TI mais preço neste site me chamou atenção, e o site tem uma avaliação boa 4,6 pelo o que vi no Google)

https://gkinfostore.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1080-8gb-ddr5x-256-bits---strix-gtx1080-a8g-gaming-4300.html?gclid=CjwKCAjw4uXaBRAcEiwAuAUz8D6JbeAQpNtaKicH8C9p7x3xBaA3Lr1AbCXUnbPQhWV6ksUJg6K7QhoCCPUQAvD_BwE

 

placa-mãe S1151 Asus Z370-f Gaming Rog Strix M.2 Dvi Hdmi(Gostei da placa-mãe e do designer e por se dar bem com o processador)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-933674957-placa-me-s1151-asus-z370-f-gaming-rog-strix-m2-dvi-hdmi-_JM

 

GABINETE GAMER REDRAGON JETFIRE PRETO RGB TPG, GC-701(ele vem acompanhado de 4 FANS o que para min é custo beneficio e n precisarei comprar mais)

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-redragon-jetfire-preto-rgb-tpg-gc-701

 

Memoria Corsair Vengeance Rgb Pro Ddr4 16gb 3000mhz 2x 8gb(sempre gostei da Corsair em memorias RAM principalmente a Vengeance mais gostaria de saber se seus módulos são da marca samsung)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1062856333-memoria-corsair-vengeance-rgb-pro-ddr4-16gb-3000mhz-2x-8gb-_JM

 

WATER COOLER GAMERSTORM BY DEEPCOOL CAPTAIN 240 EX RGB DP-GS-H12L-CT240RGB(peguei pensando numa ótima refrigeração quando eu pretender fazer Overclock

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8469/water-cooler-gamerstorm-by-deepcool-captain-240-ex-rgb-dp-gs-h12l-ct240rgb?gclid=CjwKCAjw4uXaBRAcEiwAuAUz8OV1PLKaN6x-ElQr4J3pfeqz17C4aMFV87upHapK0McyFniyvP2zXhoCxoUQAvD_BwE

 

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G( um SSD para abrir o windows mais rápido, e vou pegar um hd de 3tb)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85197&origem=52&gclid=CjwKCAjw4uXaBRAcEiwAuAUz8MyKPeb6ocQOXc8qF3C3vuxC63PvZLQfW9Gj-gbdhZMX32hjJRm6txoCBtMQAvD_BwE

 

 

 

Eu escolhi essa maquina pensando rodar os jogos pesados e que dure uns 5 anos ou mais, pretendo fazer Overclock também caso necessário, eu também pensei na estetística de modo que ficasse chamativo em meu quarto nas horas de fazer stream, queria alguma dica para pode acrescentar a minha maquina ou se esse watercooler consegue segurar o Overclock sem problemas e se compensa pegar esta GTX 1080 que eu deixei link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@iTzYeh qual seu orçamento?

 

7 minutos atrás, iTzYeh disse:

Eu escolhi essa maquina pensando rodar os jogos pesados e que dure uns 10 anos ou mais,

 

Esqueça, isso não vai acontecer, sinto muito.

 

8 minutos atrás, iTzYeh disse:

pretendo fazer Overclock também caso necessário

 

Você sabe fazer overclock?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue o 8700K se planeja fazer stream.

O 8600K não aguenta entregar nem 5FPS para os Viewers. Sem falar que ele já está chegando no limite dele, e você planeja longevidade.

 

A GTX 1070Ti seria melhor que a 1080.

E nenhuma delas vai durar 10 anos. Você vai ter que trocar daqui uns 4 anos por outra de alto-porte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei fazer Overclock, mais conheço uma amigo que sabe e ele ja fez no dele.

adicionado 6 minutos depois

@Evandro @Evandro Não sei fazer Overclock, mais conheço uma amigo que sabe e ele ja fez no dele.

adicionado 8 minutos depois

@ClinkLinck meu pc tem um processador amd e esquenta muito, quero pegar um da intel que atenda aos meus requisitos que preciso, fora que eu não o i5 8700K para vender 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, iTzYeh disse:

Não sei fazer Overclock, mais conheço uma amigo que sabe e ele ja fez no dele.

adicionado 6 minutos depois

@Evandro @Evandro Não sei fazer Overclock, mais conheço uma amigo que sabe e ele ja fez no dele.

adicionado 8 minutos depois

@ClinkLinck meu pc tem um processador amd e esquenta muito, quero pegar um da intel que atenda aos meus requisitos que preciso, fora que eu não o i5 8700K para vender 

Não é um i5, é um i7.

Estou falando que um i5 não vai te entregar o que você está querendo.

O vídeo foi só para demonstrar isso.

 

Fora que os Ryzen costumam ser mais frios que processadores Intel (tanto é que nem precisam de Watercooler para serem resfriados) e vem com um coolerbox comparável a coolers torre baratos (como o Hyper T4).

 

Se quer intel, pegue um i7 8700K, ou não terá streams de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iTzYeh Antes de tudo, qual modelo exato do monitor q você vai usar/comprar? O monitor que vai definir o setup adequado da máquina e não o contrário. N adianta ter GTX 1080 e usar monitor full hd 60hz, é só dinheiro jogado fora.

Também não aconselho montar máquina pra 10 anos, quiçá 5... O $ investido não compensa, ainda mais se os rumores se confirmarem e as novas Nvidia vierem bem mais potentes q as atuais... Saiu vazamentos q a nova 1170 seria quase 40% mais rápida q a 1080 Ti.. E pode ser q ela saia já mês q vem... Outro detalhe tb é q você pensa em 5 anos n mexer nada nela, aí a VGA morre, ou alguma peça dá defeito, você só torrou grana à toa... Melhor fazer uma máquina adequada pro seu uso hoje, dentro do seu orçamento.

 

Enfim, só aconselho você comprar esse setup aí se você tem monitor pra usufruir tudo dele HOJE... e talvez por uns 2 ou 3 anos. Mais q isso é muito provável q você já tenha q baixar os gráficos pra médio ou algo assim.

E outro detalhe é q falta fonte nessa configuração aí.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, iTzYeh disse:

@ClinkLinck obrigado Acho de fato vou pegar o i7 8700K, fora o processador o resto da configuração esta boa ? o que acha ?

Pegue uma 1070Ti em vez de uma 1080 (e saiba que daqui uns 4 anos vai ter que trocar).

Ela é 5% mais fraca, mas 15% mais barata. E com um overclock ela alcança a 1080 sem problemas.

 

Sobre o Cooler, o mais custo benefício é o Maelstrom 240T da DeepCool.

Se quiser um pouco mais de desempenho (mas nem tanto assim) você pega o Corsair H100i.

Placa-mãe pegue uma Gaming 5 da Gigabyte, ou se ainda quiser o design da ASUS (e arriscar no RMA frouxo dela), pegue uma Strix-A.

 

A velocidade mais custo-benefício de memória é a 2666MHz.

Não precisa ser da Corsair, só pegue da Corsair se realmente gostar do Design.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iTzYeh Fonte tá OK, talvez n segura um OC agressivo demais, mas dá pra usar por enquanto. Pega o modelo exato aí do monitor pra gente ver, porque ele q vai definir todo o resto.

 

32 minutos atrás, iTzYeh disse:

@ClinkLinck deixei o site da gtx 1080  q pretendo comprar ela ta 100 mais cara q uma gtx 1070TI

Mas tá cara essa 1080. A 1070 Ti você acha essa aqui com 3 anos de garantia, linda, por 2400, bem mais barato e com OC você chega no mesmo desempenho da 1080. Mesmo q queira a 1080, tem outra + barata do q a q você achou, nesse link aqui (mas essa é só 1 ano de garantia). Se você quer PC pra durar, sugiro mirar nas peças com maior garantia possível.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ClinkLinck disse:

GTX 1070 TI - R$2500,00 (9% mais barata)

Vai ter 3 anos de garantia (contra 1 da ASUS) e um RMA mais garantido (ao contrário do RMA frouxo da ASUS).

Essa tb tá show de bola, mas eu prefiro a Titanium, é liiinda e tem LEDS por 100 pila a menos :P Azar q o @iTzYeh criou o tópico agora, porque 2 dias atrás rolou MSI GTX 1080 Gaming X por 2299 na Kabum, 5 peças só. Preção meu amigo. Agora ela voltou pra 3499....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iTzYeh disse:

@Steeveantonichen to chateado agr :( nao creio q perdi isso

Pense no lado positivo: vai q mês q vem lança a nova 1170 por 2200 reais, tendo mais desempenho q a 1080 Ti, a chateação seria bem maior, heheheh.

 

1 hora atrás, iTzYeh disse:

É Full HD 120hz. Falta saber seu orçamento máximo, tb. Mas então vamos lá:

 

Dá pra ir de Ryzen 2700X tranquilo, você vai ter mais FPS em streaming porque tem mais cores e mais threads até mesmo q o 8700k, vai ter mais longevidade na plataforma, é mais barato e nem precisa gastar $ em watercooler, sem falar q o Coolerbox do 2700X tem RGB e é lindão, já q você quer exibir no streaming... E você nem precisa fazer OC nele, o turbo automático do 2700X é muito eficiente, ele já atinge a mesma velocidade q você teria se fizesse OC manual.


Veja abaixo q, usando uma GTX 1080 Ti, o i5 8600k mesmo com OC a 5.2Ghz ficou apenas 12 FPS a mais q o 2700X a 4.2Ghz e apenas 9 FPS de diferença em stock: (note que ambos ficaram bem acima dos 120 FPS médio, como seu monitor só vai exibir no máximo 120 FPS, pois ele é 120hz, tanto faz Intel ou AMD no seu caso)

 

image.thumb.png.9e82985054c3e4ebcbda6412e8894269.png

 

Placa-mãe pegaria uma B350-F Strix se quiser economizar (peça pro vendedor ou pra loja atualizar a BIOS antes de enviar) ou então uma X470 se tiver orçamento. Como você mira longevidade, eu miraria numa MSI X470 Gaming Pro q tá 999 na Kabum, e tem 3 anos de garantia nacional. Ela vai levar o 2700X com uma mão nas costas.

 

Placa de vídeo eu pegaria a 1070 Ti que citei acima, no caso, essa aqui. Linda, 3 anos de garantia, + barata e com um OC médio você chega no mesmo desempenho da 1080.

RAM: acho q da pra manter a q você pegou mas é sempre bom conferir se ela está na lista QVL da placa-mãe q você escolher. É mais seguro q você vai atingir os 3000mhz. Se você confirmar q é Samsung B-die, então tá show de bola. É necessário 16gb pra fazer um streaming decente.

 

Watercooler: com o 2700X n precisa, ele vem com um excelente coolerbox RGB.

 

Gabinete: vai muito do seu gosto, como você quer exibir em streaming, você q manda. Tendo fonte embaixo e boa ventilação, tá bom. Mas eu curto mais o Corsair 400C, é lindão.

Fonte: mantém a sua.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen valeu mesmo pelas dicas realmente to afim de pegar um ryzen 2700X depois do que você disse, o mau único problema é que programo APP para android no android studio e para ativar o emulador é necessário um intel, mais da pra dar o famoso "pulo do gato" e usar meu proprio cell via USB para testar o app, estou pensando em esperar um pouco para comprar ou simplesmente pegar uma ***** promoção boa e deixa pra comprar a placa de video so depois, o que acha ? eu quero longividade desempenho e stream numa maquina so e pelo o que você me mostro o ryzen vai atender bem minha necessidade ^^ mais em relação a compra devo ou n esperar mais um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assino em baixo das recomendações do Steve.

Vai ser uma configuração bem mais barata e vai entregar o mesmo desempenho em Jogos no seu monitor.

Quanto à temperaturas você realmente não precisa se preocupar.

 

Mas se realmente quiser ir de Intel, é aquilo lá que eu falei, pegue uma Gaming 5 da Gigabyte, ou Z370-A da ASUS e um Corsair Hydro Series H100i ou Maelstrom 240T.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iTzYeh @ClinkLinck Heheh tá vendo, por isso sempre pergunto tudo, dessa vez eu assumi q era somente pra games e ele tem uma condição com programação pra Android :P tem q dizer TUDO q tu quer fazer na máquina, pra recomendação ficar mais exata.

De qq forma, não sou desenvolvedor de app, mas pelo q tinha lido essa limitação do Android Studio nos AMD era do Windows, você poderia rodar ele num Linux em Dual Boot no 2700X e resolveria seu problema. MAS, se eu entendi certo, nessa notícia aqui diz q o Android Studio mais novo agora suporta os Ryzen com Windows 10. Dá uma lida q tu entende disso, mas acho q nem vai ter + q se preocupar.

 

13 minutos atrás, iTzYeh disse:

estou pensando em esperar um pouco para comprar ou simplesmente pegar uma ***** promoção boa e deixa pra comprar a placa de video so depois, o que acha ?

Olha, se tu quiser deixar a VGA pra depois, você ainda vai precisar de alguma plaquinha de vídeo fuleira pra ligar o PC, porque o 2700X n tem vídeo integrado. Outra opção seria pegar o Ryzen 5 2400G q ele tem video integrado, mas é mais fraco (porém + barato) mas ai você teria q trocar ele pra um 2700X ou mais potente qd fosse jogar/streamar a sério com a VGA potente, então iria gastar um pouco + no overall, mas seria uma alternativa

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!