Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rede desconhecida em meu computador


Posts recomendados

Boa noite.

 

Meus caros, poderiam me ajudar?

 

Venho por este Tópico solicitar esclarecimentos para minha duvida, se possível.

 

Hoje, 29 de Julho, estava terminando um trabalho da Universidade e etc... Quando terminei o mesmo fui passar o arquivo para meu pendrive e notei na parte de Rede uma rede totalmente desconhecida.

 

A minha rede é Marquinhos-PC e vi também a rede CLECIO_ALVES (Totalmente fora do meu conhecimento). Contatei meu irmão o responsável pelo pagamento da Internet para verificar se o mesmo conhecia a rede citada, e a resposta foi que não. Todo mundo daqui de casa desconhece a rede mencionada. 

 

Não compartilho internet com ninguém, sequer tenho outro computador aqui em casa. Apenas 01 computador, 3 celulares e 1 tablet, nenhum denominado à "CLECIO_ALVES". Estou um pouco "assustado" com isto. 

 

Segue em anexo a foto da tal rede.

 

Preciso formatar o computador?

 

Desde já agradeço.

cats.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, precisa proteger seu wireless. Fizeram gato na cara dura.

Provavelmente é senha de fábrica e o cara descobriu, ou ele já foi na sua casa e você mesmo passou a senha wi-fi. É vizinho seu aí.

 

Troca a senha, amanha o dito cujo vai pedir a senha novamente pra ter sinal "no celular", aí tu manda ele pegar sinal lá no posto Ipiranga.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iamarcos Sim, trocando a senha da sua rede WiFi, também recomendo trocar a senha do seu roteador.

 

Não é possível descobrir a senha do roteador, só se for testando de uma a uma, recomendo resetar, nos dias da úteis da semana, e depois contratar o seu provedor, também fique de olho para que ele não altere de novo.

O meu provedor também alterou a senha do meu roteador, a sorte foi que ele deixou o site do roteador aberto, ai eu fiz as alterações.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo. Agradeço pelas informações prestadas, irei resetar quando o pessoal daqui de casa for dormir, para que não fiquem sem internet. Todavia, a nojeira do meu "vizinho" irá consumir... 

adicionado 0 minutos depois

@Charl Tranquilo. Agradeço pelas informações prestadas, irei resetar quando o pessoal daqui de casa for dormir, para que não fiquem sem internet. Todavia, a nojeira do meu "vizinho" irá consumir... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O cara já tá de chupin um tempão, uma noite a mais não mata. ;)

Espera a galera dormir, reseta, redefina a senha principal, vai no wi-fi e coloque uma nova senha de acesso. Aí depois você passa para seus parentes e já avisa pra não sair espalhando pra vizinhança. Fica de olho de tempos em tempos pra ver se não volta o chupin, qualquer coisa bloqueia o mac address dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iamarcos Esta é uma rede LAN (local Area Network). Ela se aplica a troca de arquivos entre computadores. Neste caso, voce configura uma rede local para compartilhar dados com outras maquinas localmente. Esta parecendo também que este seu pc foi ingressado nesta rede que aparece estranha pra voce. Em ambos os casos, é preciso que tenha alguem executando as configurações para criar ou ingressar numa rede. Pelo que entendi não vejo possibilidade de invasão no seu pc. quando ao seu wifi qualquer um que tiver a senha da rua rede de acesso a internet, vai conectar na internet, mas para isso nao precisam (e nem conseguem) ingressar na sua rede local LAN. Exclua esta rede, executa o anti virus, faz uma limpeza e fica tranquilo.

adicionado 3 minutos depois
56 minutos atrás, iamarcos disse:

Boa noite.

 

Meus caros, poderiam me ajudar?

 

Venho por este Tópico solicitar esclarecimentos para minha duvida, se possível.

 

Hoje, 29 de Julho, estava terminando um trabalho da Universidade e etc... Quando terminei o mesmo fui passar o arquivo para meu pendrive e notei na parte de Rede uma rede totalmente desconhecida.

 

A minha rede é Marquinhos-PC e vi também a rede CLECIO_ALVES (Totalmente fora do meu conhecimento). Contatei meu irmão o responsável pelo pagamento da Internet para verificar se o mesmo conhecia a rede citada, e a resposta foi que não. Todo mundo daqui de casa desconhece a rede mencionada. 

 

Não compartilho internet com ninguém, sequer tenho outro computador aqui em casa. Apenas 01 computador, 3 celulares e 1 tablet, nenhum denominado à "CLECIO_ALVES". Estou um pouco "assustado" com isto. 

 

Segue em anexo a foto da tal rede.

 

Preciso formatar o computador?

 

Desde já agradeço.

cats.jpg

Esta é uma rede LAN (local Area Network). Ela se aplica a troca de arquivos entre computadores. Neste caso, voce configura uma rede local para compartilhar dados com outras maquinas localmente. Esta parecendo também que este seu pc foi ingressado nesta rede que aparece estranha pra voce. Em ambos os casos, é preciso que tenha alguem executando as configurações para criar ou ingressar numa rede. Pelo que entendi não vejo possibilidade de invasão no seu pc. quando ao seu wifi qualquer um que tiver a senha da rua rede de acesso a internet, vai conectar na internet, mas para isso nao precisam (e nem conseguem) ingressar na sua rede local LAN. Exclua esta rede, executa o anti virus, faz uma limpeza e fica tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jose84 Eu não faria isso, justamente porque não era para haver outro computador na rede.

Provavelmente um não acessa o outro pois não estão no mesmo domínio, apenas se veem como dispositivos na rede.

 

Eu tirava o acesso do cara e ficava de olho, se retornar bloqueava o MAC lá nos filtros do roteador.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2018 às 14:58, ciro-mota disse:

Seu provedor é via rádio, procede? Se sim, todos os clientes estão em uma mesma rede interna e isso pode acontecer. Desabilite a descoberta de rede conforme o colega citou acima.

Tem certeza? Pois, a minha internet é via rádio com um roteador e isso não acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Charl disse:

Tem certeza? Pois, a minha internet é via rádio com um roteador e isso não acontece.

 

O porque a sua não ocorre não quer dizer que em outros casos não vai acontecer, não é receita de bolo e em T.I todas as possibilidades são possíveis até que sejam analisadas. Isso depende logicamente e unicamente da forma como estão configurados os equipamentos do provedor do colega.

 

Faça você mesmo um simples experimento, ligue dois ou mais PCs em um mesmo roteador, habilite o compartilhamento de pastas e ative a descoberta de redes neles e veja se o comportamento não será como o do colega acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!