Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 7 2700X e GTX 1080Ti


Posts recomendados

possuo o kit abaixo e gostaria de trocar de fonte

qual a fonte indicada para o meu kit atual? também gostaria de saber qual a fonte indicada para meu futuro upgrade de +8gb RAM, gtx 1080 ti e ryzen 7 2700x

 

VGA: GTX 980 EVGA 4GB
CPU: RYZEN 5 1600X
RAM: 8GB 2400MHZ MUSKHIN
MOBO: GA-AB350M ds2
HD: 1TB
SSD: 120GB
FONTE: 500W WISECASE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte recomendada para esse possivel upgrade seria uma de 600 ou 650w mas para um overclock talvez e caso querer forçar um pouco o ryzen e a placa eu recomendaria uma de 700w, no caso uma corsair 700w, mas na em uma maquina minha talvez eu usaria uma fonte de até 850w porque eu teria uma grande folga, e possivelmente uma melhor eficiencia. mas uma de 600w aguentaria de boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Johnny2088 Você não ligou esse computador na fonte de 500W da WiseCase, né? Por favor, diga que não. Se ligou, desligue agora mesmo e agradeça por não ter perdido seus componentes caros por culpa dessa bomba.

 

Fontes como a CX 550 já suportam a configuração sem problemas. Contudo, fontes como a CX 650 forneceriam melhor encaixe na curva de eficiência conforme o consumo típico.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foxwalt disse:

@Johnny2088 Você não ligou esse computador na fonte de 500W da WiseCase, né? Por favor, diga que não. Se ligou, desligue agora mesmo e agradeça por não ter perdido seus componentes caros por culpa dessa bomba.

 

Fontes como a CX 550 já suportam a configuração sem problemas. Contudo, fontes como a CX 650 forneceriam melhor encaixe na curva de eficiência conforme o consumo típico.

caramba, fiquei até com medo agora, vou comprar a fonte nova imediatamente

 

você aconselha a não ligar o pc até a fonte nova chegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Johnny2088 Essas fontes da WiseCase são de péssima qualidade. Oferecem risco constante ao computador e passam muito longe de fornecer a potência prometida. Qual é o modelo exato da sua? Tem foto da etiqueta? Se você andou usando essa configuração aí com ela, deu sorte.

 

Tirar a placa de vídeo já ajuda bastante, pois reduz muito o consumo de energia. Mas eu jamais ligaria componentes caros como os seus em uma bomba dessas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Johnny2088 Essas fontes da WiseCase são de péssima qualidade. Oferecem risco constante ao computador e passam muito longe de fornecer a potência prometida. Qual é o modelo exato da sua? Tem foto da etiqueta? Se você andou usando essa configuração aí com ela, deu sorte.

 

Tirar a placa de vídeo já ajuda bastante, pois reduz muito o consumo de energia. Mas eu jamais ligaria componentes caros como os seus em uma bomba dessas.

muito obrigado pela ajuda, eu não tenho agora pois não estou em casa

 

acabei de comprar uma cx 650, chega segunda-feira, vou deixar o pc desligado até lá

 

uma dúvida, aparentemente meu pc está funcionando normal, mas há a possibilidade de ter danificado algum componente só de usar essa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Johnny2088 Se o computador está funcionando normalmente, então tudo deve estar bem. A baixa qualidade da energia fornecida poderia provocar problemas como estufamento de capacitores ao longo do tempo, mas há sinais quando isso ocorre. O pior caso que poderia acontecer é a queima, já que essas fontes tendem a explodir quando é ultrapassada a capacidade delas. E, na hora da queima, costumam levar outros componentes junto...

 

Essa sua placa de vídeo precisa de dois conectores de alimentação, certo? Coisa que a sua fonte atual não deve ter (qualquer fonte de 500W "de verdade" teria). Portanto, você também está usando adaptadores?

 

Enfim, o ideal para dar um diagnóstico mais preciso seria saber o modelo exato da fonte. Envie uma foto da etiqueta dela quando puder.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@Johnny2088 Se o computador está funcionando normalmente, então tudo deve estar bem. A baixa qualidade da energia fornecida poderia provocar problemas como estufamento de capacitores ao longo do tempo, mas há sinais quando isso ocorre. O pior caso que poderia acontecer é a queima, já que essas fontes tendem a explodir quando é ultrapassada a capacidade delas. E, na hora da queima, costumam levar outros componentes junto...

 

Essa sua placa de vídeo precisa de dois conectores de alimentação, certo? Coisa que a sua fonte atual não deve ter (qualquer fonte de 500W "de verdade" teria). Portanto, você também está usando adaptadores?

 

Enfim, o ideal para dar um diagnóstico mais preciso seria saber o modelo exato da fonte. Envie uma foto da etiqueta dela quando puder.

a noite eu vou tirar uma foto da etiqueta da fonte e de como o computador está montado e posto aqui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!