Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, Estou com muita dúvida se se vale a pena dar um upgrade ou apenas comprar um novo.

Os preços estão bem salgados e nas configurações que olhei, um pc novo nos meus requisitos estaria em tornno de 6000, daí minha dúvida.

Atualmente tenho:

I7 4770
Z87MX D3H

Ram Corsair 16GB DDR3
240GB SSD Kingstom
Corsair 500 PFC ativo

placa de vídeo queimou

Minha placa-mãe está apresentando problemas, então muito provavelmente teria que trocar.
Vale a pena comprar uma placa-mãe pra essa geração? Mesmo sendo usada?

Caso eu pegasse uma placa-mãe para continuar com esse processador, eu iria pegar uma 1060 6GB or uma 1070.

Em caso da 1060 com uma placa-mãe, os dois ficariam em torno de 2000 e perto de uns 3100+ com uma 1070

Esse upgrade ficaria na metade do preço de um pc novo, mas se durasse por alguns anos, eu não reclamaria muito.

Meu medo é investir em coisa ultrapassada que não duaria muito e logo logo ter que comprar tudo novamente.

Aqui está o orçamento do que eu compraria caso não valha a pena o up.
qzGgmDz.png
lmSVZ9I.png

Então galera, o que vocês acham, deveria apenas ir para um novo, ou vale a pena dar um upgrade e economizar?

• Membro VIP
Postado

Se encontrar por um bom preço eu não vejo problemas em comprar uma placa-mãe nova e manter o i7 4770, é um bom processador e empurra uma GTX1070 tranquilamente.

Postado

Concordo com o @grievous .

Mas se quiser investir em uma nova, sugiro trocar esse 8600K por um 8400 ou 8500. Vai dar no mesmo, uma vez que você não fará overclock por causa da placa-mãe que escolheu (ela não suporta).

Com isso, você economizaria uma grana bacana, até porque não precisaria deste WC também, pois o cooler box do processador já seria suficiente.

• Curtir 1
Postado

@Chriss Qual o uso do PC?

Um Ryzen 5 2600 é mais interessante que um i5-8a gen, dobro de threads, vem com cooler melhor, plataforma melhor com mais longevidade, permitindo upgrade até para um Ryzen 4000 em 7nm.

Em jogos são semelhantes, mas em basicamente qualquer outra tarefa o Ryzen é superior.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, grievous disse:

Se encontrar por um bom preço eu não vejo problemas em comprar uma placa-mãe nova e manter o i7 4770, é um bom processador e empurra uma GTX1070 tranquilamente.

Pois é, vou ter que pesquisar para achar alguma coisa e ter uma idea.
Nunca comprei peças usadas, então fico um pouco preocupado pois ja escutei muito de gente sendo passada a perna nisso.

12 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Concordo com o @grievous .

Mas se quiser investir em uma nova, sugiro trocar esse 8600K por um 8400 ou 8500. Vai dar no mesmo, uma vez que você não fará overclock por causa da placa-mãe que escolheu (ela não suporta).

Com isso, você economizaria uma grana bacana, até porque não precisaria deste WC também, pois o cooler box do processador já seria suficiente.

Muito obrigado pela sugestão, ja troquei no orçamento e realmente fez bastante diferença.

11 minutos atrás, Atretador disse:

@Chriss Qual o uso do PC?

Um Ryzen 5 2600 é mais interessante que um i5-8a gen, dobro de threads, vem com cooler melhor, plataforma melhor com mais longevidade, permitindo upgrade até para um Ryzen 4000 em 7nm.

Em jogos são semelhantes, mas em basicamente qualquer outra tarefa o Ryzen é superior.

O pc é para estudos e jogos, mas eu não sou gamer, então uma 1060 provavelmente atenderia todas as minhas necessidades.
Não sou intel fanboy, mas eu não uso amd nunca mais. Já tive muita dor de cabeça com a marca em pcs que tive anteriormente e simplemente desisti.

Postado

@Chriss Que problemas especificamente?

Toda empresa ja fez um produto *****, a linha atual, Ryzen, é excelente. Ganhou diversos premios, e literalmente salvou a AMD da falência após o fiasco dos FX, ao ponto da Intel estar lançando um produto após o outro para competir, sendo pressionada em diversos setores, do Mainstream ao datacenter.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Atretador disse:

@Chriss Que problemas especificamente?

Processador queimou DUAS vezes.
A primeira vez foi bem após a compra, mas na segunda sou recente e garantia não adiantou de nada.
Super aquecimento e várias outras coisas, mas não lembro mais. O ponto é que a experiência foi ruim o suficiente para me fazer tomar a decisão de; Não importa o preço de amd, não compro mais.

Postado

@Chriss Ok, isso não parece nada normal, provavelmente não teve nada a ver com ser AMD :v

Muito mais provavel que tenha sido um problema na Fonte ou placa-mãe, mas processador não comete suicídio assim não amigo :v

E quem tem problemas de super aquecimento atualmente na verdade é a Intel por baratear em seus processadores :X

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado
13 horas atrás, Chriss disse:

A primeira vez foi bem após a compra, mas na segunda sou recente e garantia não adiantou de nada.
Super aquecimento e várias outras coisas, mas não lembro mais. O ponto é que a experiência foi ruim o suficiente para me fazer tomar a decisão de; Não importa o preço de amd, não compro mais.

Tudo bem, mas certamente a culpa não foi do processador... Utilizo um FX6300 faz mais de três anos e nunca tive problemas de superaquecimento.

13 horas atrás, Chriss disse:

Não importa o preço de amd, não compro mais

Só vai ter que pagar mais caro pra ter um Intel que dependendo do modelo e aplicação, a AMD pode sair bem na frente. Mas geralmente os dois estão lado a lado.

Esquece a série FX, isso é passado. Ryzen é outra coisa.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 03/08/2018 às 22:57, Chriss disse:

Então, Estou com muita dúvida se se vale a pena dar um upgrade ou apenas comprar um novo.

Os preços estão bem salgados e nas configurações que olhei, um pc novo nos meus requisitos estaria em tornno de 6000, daí minha dúvida.

Minha placa-mãe está apresentando problemas, então muito provavelmente teria que trocar.
Vale a pena comprar uma placa-mãe pra essa geração? Mesmo sendo usada?

Caso eu pegasse uma placa-mãe para continuar com esse processador, eu iria pegar uma 1060 6GB or uma 1070.

Em caso da 1060 com uma placa-mãe, os dois ficariam em torno de 2000 e perto de uns 3100+ com uma 1070

Esse upgrade ficaria na metade do preço de um pc novo, mas se durasse por alguns anos, eu não reclamaria muito.
Meu medo é investir em coisa ultrapassada que não duaria muito e logo logo ter que comprar tudo novamente.

Aqui está o orçamento do que eu compraria caso não valha a pena o up.
Então galera, o que vocês acham, deveria apenas ir para um novo, ou vale a pena dar um upgrade e economizar?

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!