Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal do Clube do Hardware. Seguinte a minha placa-mãe é uma POS-EIH61CQ, e eu queria saber se a placa GT 1030 é compatível. Eu sei que esta placa tem entrada PCI, porém o que me deixa intrigado é o fato dela ser da Positivo. Enfim, desde já agradeço pela atenção e pelas respostas!!

*Resumo das especificações dessa placa mãe:

Socket: LGA1155

Intel® CoreT/PentiumT/CeleronT

4+1 fases do regulador de tensão compatível com VRD 12.0

CHIPSET:

Chipset Intel® H61 Express

MEMÓRIA:

Arquitetura de memória DDR3 dual-channel

2 x Slots de memória DDR3 240-pinos para suporte de até 16 GB*

Suporte a memórias DDR3 de até *1333/1066

Slot de Expansão:

1 x Slot PCI Express x16 Geração 2.0

2 x Slots PCI Express x1

ARMAZENAMENTO:

Suportado através do chipset Intel® H61

4 x Dispositivos Serial ATAII

*Especificações do meu PC:

CPU: Intel Core i3-3220 3.30GHz,

RAM: 4GB DDR3 (2 Pentes de 2GB),

HD: 500GB.

• Membro VIP
Postado

Funciona. Mas quanto vai pagar na 1030? Ela é um dos piores custo benefício atualmente, melhor pegar placa usada.

4GB de RAM dá pra nada hoje, e seu processador vai dar gargalo dependendo do game.

• Membro VIP
Postado

Olá, boa noite. :)

Funciona sim, apenas a entrada PCI-E é suficiente para a GT 1030. Evite o modelo DDR4 da GT 1030 e o uso de fontes e estabilizadores/no-breaks e ficará bem.

No entanto, contato, além do mais, está bem caro comprar uma placa de vídeo nova hoje. É realmente urgente ou você possui alguma que possa manter por alguns meses?

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

Olá, boa noite. :)

Funciona sim, apenas a entrada PCI-E é suficiente para a GT 1030. Evite o modelo DDR4 da GT 1030 e o uso de fontes e estabilizadores/no-breaks e ficará bem.

No entanto, contato, além do mais, está bem caro comprar uma placa de vídeo nova hoje. É realmente urgente ou você possui alguma que possa manter por alguns meses?

Ola!! Obrigado pela resposta!!! Então, não é urgente seria mais para poder jogar alguns jogos que estão "mofando" na minha steam. O meu pc não possui uma placa de vídeo só o gráfico integrado mesmo! E em relação ao preço, sei que as placas estão bem caras, porém eu consegui encontrar em uma loja a GT 1030 por 400 e pouco, e como esta placa até que tem um bom desempenho na maioria dos jogos, acho que vale a pena o investimento. 

• Membro VIP
Postado

@ShadowHollow, compreendo sua situação. Apenas tome cuidado com o modelo que pretende comprar, inclusive seria bom você deixar um link para ele, te ajudo a decidir - tem muita probabilidade de você comprar gato por lebre, se tratando da GT 1030 principalmente. Temos um tópico a respeito, vale a pena conferir e se informar um pouco.

PS: grande fã do Snake aqui, bela imagem de perfil. :P

• Membro VIP
Postado

Em nenhum caso a GT 1030 vale a pena.

Com 300 reais em média você pega placa usada e melhor que ela.

E se você for pegar a GT1030 DDR4 por 400 reais aí que fedeu de vez.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Phoenyx disse:

Funciona. Mas quanto vai pagar na 1030? Ela é um dos piores custo benefício atualmente, melhor pegar placa usada.

4GB de RAM dá pra nada hoje, e seu processador vai dar gargalo dependendo do game.

Ola!!! No máximo irei pagar uns 400 e poucos! Eu vi uns benchmarks dessa placa e ela mostrou ter um desempenho ate bom na maioria dos jogos!!! E em relação aos gargalos por causa do processador, isso não sera um problema já que os games que pretendo jogar já são de certa forma antigos.

adicionado 6 minutos depois
12 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

@ShadowHollow, compreendo sua situação. Apenas tome cuidado com o modelo que pretende comprar, inclusive seria bom você deixar um link para ele, te ajudo a decidir - tem muita probabilidade de você comprar gato por lebre, se tratando da GT 1030 principalmente. Temos um tópico a respeito, vale a pena conferir e se informar um pouco.

PS: grande fã do Snake aqui, bela imagem de perfil. :P

Estou ciente desse modelo da GT 1030 que esta tendo um desempenho ruim, a que eu pretendo comprar seria uma GDDR 5 (https://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gt-1030-2gb-64bit-gddr5-zt-p10300a-10l).

PS: Opa fico feliz em saber que tem mais gente que curte metal gear!!! Abração mano e novamente obrigado!

adicionado 12 minutos depois
12 horas atrás, Phoenyx disse:

Em nenhum caso a GT 1030 vale a pena.

Com 300 reais em média você pega placa usada e melhor que ela.

E se você for pegar a GT1030 DDR4 por 400 reais aí que fedeu de vez.

Ola!! Eu vi esse benchmarks aqui: 

E bom, ela demostrou ser uma placa até que interessante, principalmente pelo seu desempenho e pelo seu preço. Apesar do hardware dos caras do vídeo ser bem diferente e melhor que o meu, acho que não passarei por tantos problemas como gargalo que você citou anteriormente. E em relação a GT 1030 DDR4, eu estou ciente de seu problema de desempenho. A que eu pretendo adquirir é esta aqui (https://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gt-1030-2gb-64bit-gddr5-zt-p10300a-10l), a GDDR5. Mas enfim, obrigado pela ajuda!! Fico feliz com a respostas de vocês! Tamo Junto! 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O mais importante é você estar ciente do produto que está comprando. Talvez não seja o melhor momento, pelos preços e tudo mais. Se você considera o valor como pagável, vá em frente e seja feliz com a compra. Eu mesmo tenho namorado a GT 1030 há alguns meses, entendo que ela te trará bons momentos. :)

#Offtopic: Rapaz, tem horas que bate uma saudade tremenda do meu querido Snake Eater - um dos meus games favoritos. Alguns jogos eu faço questão de jogar novamente, mesmo anos depois. Talvez eu seja um saudosista afinal, ainda morro de amores pelo SotN. Metal Gear é um dos que fechei de mil formas, inclusive interrogando todos os guardas atrás das frequências de rádio secretas e sem matar inimigos, bons tempos.

• Curtir 1
Postado
Em 07/08/2018 às 16:21, Bryan Sheldon disse:

O mais importante é você estar ciente do produto que está comprando. Talvez não seja o melhor momento, pelos preços e tudo mais. Se você considera o valor como pagável, vá em frente e seja feliz com a compra. Eu mesmo tenho namorado a GT 1030 há alguns meses, entendo que ela te trará bons momentos. :)

#Offtopic: Rapaz, tem horas que bate uma saudade tremenda do meu querido Snake Eater - um dos meus games favoritos. Alguns jogos eu faço questão de jogar novamente, mesmo anos depois. Talvez eu seja um saudosista afinal, ainda morro de amores pelo SotN. Metal Gear é um dos que fechei de mil formas, inclusive interrogando todos os guardas atrás das frequências de rádio secretas e sem matar inimigos, bons tempos.

Opa pode deixar que eu to ciente do produto, pesquisei bastante para evitar ter dor de cabeça e com as respostas de vocês eu estou ainda mais por dentro!! 

#Offtopic: Tambem tenho saudades, joguei bastante no play 2 kkkk. To ansioso para jogar o Phantom Pain, mas vou ter que conter essa ansiedade por mais um tempo ;-;. 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!