Ir ao conteúdo

A falta de tensão afeta o funcionamento dos componentes?

Ir à solução Resolvido por Michel John Oliveira dos S,

Posts recomendados

Postado

Já testei 5 teclados USB e PS/2 em todas as portas do PC, mas ele funciona só algumas teclas e tem hora que não funciona tecla nem uma, mesmo com o numlok, fixa com o led ligado. As portas USB funciona pois eu uso o mouse e pendrive de boa. Só o teclado que não funciona, ele reconhece na BIOS tá configurado corretamente. Já formatei pra Windows10, windowa7 e Ubuntu e não dá certo.

Postado

Você está usando as USB do gabinete, da frente? Se sim, o cabo pode estar ligado errado na placa-mãe.

Experimente testar nas USBs da própria placa-mãe, na parte de trás do seu gabinete.

Postado
2 horas atrás, Michel John Oliveira dos S disse:

Já testei 5 teclados USB e PS/2 em todas as portas do PC, mas ele funciona só algumas teclas e tem hora que não funciona tecla nem uma, mesmo com o numlok, fixa com o led ligado. As portas USB funciona pois eu uso o mouse e pendrive de boa. Só o teclado que não funciona, ele reconhece na BIOS tá configurado corretamente. Já formatei pra Windows10, windowa7 e Ubuntu e não dá certo.

@Foxwalt

Postado

@Michel John Oliveira dos S Você já tem essa configuração ou pretende comprar? É um sistema que consome pouca potência porém não existem fontes de 200~300W de qualidade e você é forçado a comprar uma de 400W só para ter o mínimo de segurança.

Recomendo uma fonte Pcyes Electro V2 de 430W, é uma fonte decente de qualidade similar às da linha CX da Corsair, de marca Brasileira além de contar com 2 cabos de alimentação para GPU caso algum dia você faça um upgrade terá uma fonte capaz de suportar placas topo de linha.

Quanto ao seu sistema eu tenho uma sugestão: a Nvidia GT710 tem um desempenho tão medíocre que o vídeo integrado do seu processador (Intel Graphics HD630) tem mais desempenho que ela, no seu caso seria melhor remover a placa de vídeo que você ganharia desempenho.

• Curtir 4
Postado
14 minutos atrás, grievous disse:

Pcyes Electro V2 de 430W

Vai ser essa mesmo então, tem um ótimo preço e falam muito bem dela.

Você já tem essa configuração ou pretende comprar?

Já tenho a configuração.

Quanto ao seu sistema eu tenho uma sugestão: a Nvidia GT710 tem um desempenho tão medíocre que o vídeo integrado do seu processador (Intel Graphics HD630) tem mais desempenho que ela, no seu caso seria melhor remover a placa de vídeo que você ganharia desempenho.

Obrigado pela dica. :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...