Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV de tubo sharp


Posts recomendados

Bom dia a todos preciso de uma ajuda vossa estou com uma tv sharp essa tv é de tubo ela liga quando acionas a tecla power e depois de 6segundos pára mas o led vermelho continua aceso clicando as teclas nada...e desligo ela volto a ligar acontece a mesma coisa me ajudem por favor obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@paulo sawili Não sei se é seu caso pois você não informou o modelo do TV!

Os modelos mais ressentes das TV's Sharp, a placa de circuito (Fenolite), eram de baixíssima qualidade, muitas vezes ocorria fuga entre trilhas perto do circuito horizontal e a solução era fazer uma raspagem que muitas vezes vazava o outro lado da placa! (Abrir um buraco).

Uma forma fácil de detectar essa falha é ligando o TV em um ambiente escuro e observar o lado das soldas da placa, nos casos que peguei eram nítidos as fagulhas entre as trilhas. 

E nessa mesma região, a placa tinha uma aparência escurecida como se um aquecimento grande ocorreu naquele local...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo, se relacionarmos os modelos de TV SHARP da para encher uma página o que torna difícil sugerir uma ação.

Você deve, em primeiro lugar, informar o modelo desta sua TV e em seguida informar como estão as fontes, se estão se mantendo ou se alguma está caindo e qual. A partir daí é possível sugerir um caminho de pesquisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...