Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu pc dá erro de disco e não inicia.asus a7v8x-x.


Posts recomendados

Boa tarde galerinha!!

 

Estou com um problema, tenho um pc antigo com uma placa-mãe Asus A7V8X-X (https://www.asus.com/br/supportonly/A7V8X-X/HelpDesk_Knowledge/).

Este pc está com as memórias boas ( 768 mb),e o HD IDE está funcionando perfeitamente, ele está com o Windows 7 32 bits Professional, quando eu coloco ele no

meu outro pc ele abre perfeitamente, mas quando ele está no pc antigo (Asus A7V8X-X) ,quando eu inicio o pc, depois do bius quando vai carregar os componentes

aparece um ama mensagem : (Erro de disco: Pressione Ctrl+Alt+Del para reiniciar), tentei trocar as memorias de slot pra ver se havia algum erro mais nada, inclusive

no Bius mostra os 768 mb de memória, creio eu que se o bius reconheceu as memórias o erro não é nelas.

Estou precisando muito de uma solução para este caso, se alguem poder me ajudar eu agradeço de coração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eliel Jefson Rocha

 

Pode ser o cabo IDE do HD com defeito ou instalação não configurada corretamente e até BIOS corrompida.

 

Esse cabo flat IDE do HD é duplo e de 80 vias ?

 

Ele está conectado ao conector azul IDE da placa-mãe ?

 

Esse HD está conectado no conector da ponta ou no do meio desse cabo flat ?

 

Como o jumper desse HD está posicionado ( master, slave, cable select ) ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei o cabo e não é ele, pois conecto o hd no meu outro pc com o mesmo cabo e dá normal.

Está tudo conectado cerinho, to achando que é a Bios, mas nem sei como formatar essa bios nesse

pc porque não consegui dar bot pelo pen drive pra att a bius. afff, se algué souber me fala galera.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Eliel Jefson Rocha disse:

Eu testei o cabo e não é ele, pois conecto o hd no meu outro pc com o mesmo cabo e dá normal.

Está tudo conectado cerinho, to achando que é a Bios, mas nem sei como formatar essa bios nesse

pc porque não consegui dar bot pelo pendrive pra att a bius. afff, se algué souber me fala galera.

 

Pelo que você escreveu, você está conectando o HD IDE no seu computador mais novo e apenas "acessando" os arquivos dele, correto? Ou você está literalmente iniciando o Windows pelo HD IDE?
Sendo o primeiro caso, basta você tentar recriar o setor de boot nesse disco IDE, ou reinstalar o Windows. Esse erro aparentemente é por que a placa-mãe não está encontrando os arquivos necessários para o boot no disco. Não é problema de placa-mãe nem bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!