Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de upgrades para Core i5 4590 e GTX 960


Posts recomendados

Galera Tudo certo com vcs ? Então já tenho esse computador há uns 3 anos e sinto que está na hora de fazer meus upgrades para melhorar o desempenho dele , Olhando essas configurações o que vcs me recomendam trocar ?  Além dessa pergunta tenho algumas dúvidas , Postei recentemente no grupo de hardware no Facebook e me recomendaram botar mais 8GB RAM , Eu até achei uma ideia boa , mas ai veio a dúvida minha memória são 2x4GB 1600 Mhz , seria bom eu trocar essas por umas de 2400 Mhz , Trocando a frequencia vou ter um desempenho muito maior ou é só mito mesmo ? E por ultimo também vi que me recomendaram trocar o Processador também por um i7 mas to em dúvida também qual i7 devo pegar ? 

 

Fico agradecido se puderem me ajudar pois estou com muitas dúvidas do que fazer , obrigado desde já .

meu pc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Memória mais rápida vai mudar praticamente nada, quanto ao resto depende do uso do seu PC. Tu vai fazer o que nele, jogar? O quê?

Uma das primeiras coisas que eu faria aí era troca do monitor para um full HD ou do seu gosto. Seus demais periféricos estão em ordem tmb (mouse, teclado, som, headset)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, 4 cores estão se mostrando ineficientes hoje em dia, principalmente em jogos de mundo aberto. Trocar a placa de vídeo por uma mais forte faria sentido tmb.

Mas nada disso se justifica jogando em 1600x900, sua placa empurra tranquilamente PUBG nesta resolução, e I7 barato você não vai encontrar por aqui, terá que importar pelo Aliexpress por exemplo. 

 

Eu só mexeria neste computador caso atualizasse o monitor, e a depender da grana total disponível para upgrade, o que você não falou.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema de superaquecimento é claro que vai dar muito ruim, não há nada a se mudar no PC que não custe considerável a não ser mais RAM, mas isso é desperdício de dinheiro (DDR3) com Ryzen 2600 no mercado (DDR4).

Poste sobre superaquecimento em:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/155-refrigeração-e-superaquecimento/

 

Afinal, qual o orçamento, 3000?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por ajudar irmão parece que o cooler está muito lento e também a pasta térmica não está segurando , vou troca-los , deixa eu te perguntar que produto uso pra limpar a parte de cima do processador que tem a pasta térmica ? quero limpar e botar uma novinha pra ver se ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pano seco e pronto.

 

Meu processador estava aquecendo muito...batendo 90º.

 

Não comprei um watercooler. Investi em um bom cooler da Noctua. É mais caro que alguns watercoolers...mas entrega resultado melhor também.

Além disso, não haverá preocupação com mangueira, engate, líquido refrigerante, etc.

 

Watercooler precisa ser bom, muito bom. Isso custa caro e você não tem necessidade para isso.

 

Os bons aircoolers do mercado, entregam resultado igual, e as vezes melhor, que watercoolers mais simples!

 

Procure reviews e verá...

 

A limitação, infelizmente, ficará por conta do tamanho do seu gabinete e da sua placa-mãe + memórias.

 

Enfim...CPU não passa de 50º mais (com picos isolados perto de 60º), na mesma condição em que chegava aos 90º antes.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então to afim de comprar esse WaterCooler Master Liquid 240mm , estou vendo vários videos de montagem desse WaterCooler pra eu ter uma base de como instalar , entretanto um dos vídeos que eu vi, um cara disse que usar os 2 FANS do WaterCooler para retirar o ar quente de dentro do gabinete é furada , isso me deixou com uma pulga atrás da orelha pois meu gabinete tem somente espaço pra WaterCooler de 240mm se for instalado as 2 FANS na parte superior do Gabinete ( deixei a foto da parte superior do meu gabinete) , e seria mais lógico eu jogar o ar quente que sobe para fora do gabinete correto  ? se eu estiver errado , então quando se tem Water Cooler é obrigado a botar as 2 Fans ventilando em direção ao processador para ter um desempenho maior ?

 

obs: Deixarei a foto da parte de cima do meu Gabinete ( onde pretendo botar as 2 FAN's) e também do WaterCooler que quero adquirir, Grato a todos que ajudarem.

WC240mm cooler masterliquid.png

40096847_974991642672663_2374452629276196864_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@43 do pet Seus tópicos foram unidos por se tratar do mesmo assunto. Você não precisa (e nem deve) criar novo tópico para discutir cada detalhe ou componente da sua configuração.

 

Por sinal, não faz sentido colocar water cooler nesse seu processador travado, a menos que você queira só pelo visual. O problema de super aquecimento você corrige dando manutenção ou, melhor ainda, adquirindo um air cooler básico.

adicionado 0 minutos depois

E esse water cooler tem um custo x benefício ruim, considerando que existe o DeepCool Maelstrom 240T como opção.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é furada por uma simples razão: a ventoinha do water cooler é do RADIADOR!

 

Você não vai tirar ar quente de dentro do gabinete com ela, pela simples razão, de que o radiador necessita de ar "fresco" para resfriar o radiador!

 

Cara...compra um aircooler. Pronto. 

 

Olha os coolers da NOCTUA.

Se sua CPU está muito quente...é mais caro, mas resolve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 minutos atrás, Fokas disse:

Olha os coolers da NOCTUA.

Também não faz muito sentido colocar um cooler da Noctua ali, assim como o water cooler. O processador dele é travado, não faz overclock. Os coolers da Noctua são ótimos, mas o custo também é alto e o investimento não se justifica.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

Também não faz muito sentido colocar um cooler da Noctua ali, assim como o water cooler. O processador dele é travado, não faz overclock. Os coolers da Noctua são ótimos, mas o custo também é alto e o investimento não se justifica.

 

Sim, mas já que ele tem verba e a CPU tá batendo em 90º. 
Será que um cooler mais simples vai segurar essa temperatura toda?

 

Falo pelo meu caso. Meu i7 também é travado e, após muito review, pelo fato de também estar batendo em 90º (até um pouco mais em alguns momentos) foi o melhor investimento.

 

Não passa de 50/55º na situação em que chegava nos 90°.

 

Agora, no meu caso era um temperatura constante em uma tarefa.

A "CPU" colava em 90º e variava até 7º para cima!

 

Precisa ver se o caso dele é só um pico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu gabinete não suporta WaterCooler 240mm ? porque o único lugar pra botar um WaterCooler de 240mm no meu gabinete é na parte superior dele, E a unica maneira que vejo de usar os Fans que ficam no Radiador é puxando o ar quente que sobe jogando pra fora do gabinete , se não ficaria sem sentido com o ar quente subindo e as 2 Fans jogando ele de novo pra dentro do gabinete entende ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Fokas disse:

Sim, mas já que ele tem verba e a CPU tá batendo em 90º. 
Será que um cooler mais simples vai segurar essa temperatura toda?

Esse processador dele está alcançando 90ºC porque há algum problema na pasta térmica, no cooler ou na disposição dos fans no gabinete. Isso não é normal e não decorre diretamente do fato do cooler box ser básico (embora tal fator contribua).

 

Um cooler mais simples e barato como o Cooler Master Hyper T4 suportaria esse processador com folga. Digo por experiência própria, por ter utilizado um por três anos em um Core i5 4670K, que esquenta mais, com os fans no modo silencioso. Troquei pelo DeepCool Maelstrom 120T pelo visual e maior desempenho em overclock.

 

Um Hyper TX3 já seria suficiente - tenho um amigo com esse mesmo Core i5 4590 que usa tal cooler - mas não recomendo pelo sistema de montagem (presilhas de cooler box). Um DeepCool Gammax 300 ou Gammax 400 é mais bacana.

 

Eu jamais compraria um Noctua ou qualquer water cooler para um Core i5 4590... Não é necessário. Essa verba poderia ser usada em algo que trouxesse algum benefício (ou simplesmente pode ser poupada mesmo).

 

Os air coolers da Noctua são sensacionais e conseguem, muitas vezes, superar water coolers em variados segmentos de mercado. A questão é o custo... E a necessidade.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso eu coloquei o "fresco" entre aspas...

 

A ideia da ventoinha do radiador não é tirar o ar quente de dentro do gabinete, com a ideia de resfriamento do conjunto.

 

É, simplesmente, usar o ar para resfriar o radiador.

 

Entendeu?

adicionado 15 minutos depois
1 hora atrás, Foxwalt disse:

Esse processador dele está alcançando 90ºC porque há algum problema na pasta térmica, no cooler ou na disposição dos fans no gabinete. Isso não é normal e não decorre diretamente do fato do cooler box ser básico (embora tal fator contribua).

 

Eu tentei entender o que estava acontecendo no meu i7 4790 na época e também não cheguei em uma conclusão definitiva.

 

Troquei a pasta térmica por uma "Arctic Silver 5" e não resolveu.

O cooler foi montado em outro PC e segurou normalmente a temperatura, dentro do esperado para o "cooler box".

Restava a duvida sobre as ventoinhas do gabinete.

Porém, não acreditei que fosse esse o problema. Meu gabinete vem com três ventoinhas de fábrica (Corsair 730T). Há muito mito nessa questão...e, no final, tive o preciosismo de deixar um termômetro no gabinete.

Diferença muito pequena para o ambiente externo e moro em uma cidade que, no inverno, a temperatura fica abaixo dos 10º com constância.

Ou seja...o gabinete não estava com excesso de calor e os coolers estavam dissipando bem o ar quente interno.

 

Li um comentário em um fórum gringo que, embora eu não possa afirmar que está correto, me fez olhar em outra direção.

 

O usuário falava sobre processadores com temperaturas extremas e que isso era um "azar" de quem comprou. Seria uma anomalia e que é observada em pouquíssimas unidades e em situações específicas.

 

No meu caso, a temperatura subia para 90º ou mais em testes de estresse e alguns benchmarks e rodando Flight Simulator (quem joga FS sabe que isso acontece...e tive o mesmo problema com um Pentium IV).

Nada resolvido após as medidas que tomei...

 

Esse usuário comentava que esses processadores, por algum motivo, estavam aquecendo como um processador overclocado e que uma solução de refrigeração deveria seguir esse pensamento.

 

Por isso investi nesse Noctua.

 

Confesso que, com o problema resolvido, nunca mais procurei informações sobre isso e nem sei se isso procede! 

 

Agora, concordo que, antes de investir em algo mais caro, alguns pontos precisem ser revistos:

1- Pasta térmica

2- Funcionamento do cooler box

3- Temperatura interna do gabinete

 

Para fins de testes, compre um air cooler barato, porém mais parrudo e faz o teste.

Se resolver, fim do problema e com pouco gasto!

adicionado 17 minutos depois
32 minutos atrás, 43 do pet disse:

@Foxwalt Esse aqui achei ele barato no mercado livre será que ele tem o mesmo desempenho do que os outros que você citou a cima ? ou acha melhor eu investir em algum desses que tu citou mesmo ?

DUPLO FAN AIRCOOLER.png

 

Olha...esses coolers sem marca costumam apelar para o visual, porém, o material usado não possui boa capacidade de condução/dissipação térmica.

 

Ou seja, ele imita a aparência de um bom cooler.

O que manda aí é a qualidade e características do material do "radiador".

O design das pás da ventoinha também gera influência, mas não chega a ser o grande vilão da história. 

 

Procure algo desse tipo na linha da cooler master.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!