Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1060 vs rx 580


Posts recomendados

Então, o caso é o seguinte. Os modelos das concorrentes são os seguintes, por ordem de preço:
GTX 1060 3Gb Asus
RX 580 4Gb Gigabyte

RX 580 8Gb Msi
GTX 1060 6Gb Gigabyte


Então. Queria saber a opinião de vocês. Como a RX 580 se compara com a GTX 1060? Melhor, pior ou depende? E em consideração à VRam, ela faz diferença? Qualquer informação ajuda
Fico muito indeciso com coisa de PC. Muitas coisas nas entrelinhas. Montei meu computador eu mesmo esses dias e por desconhecimento meu, um detalhe passou batido e o computador ficou muito inferior do que eu esperava 
Não sei se o PC no qual eu vou montar a placa é relevante, mas ele é um Ryzen 3 2200g com 8Gb de RAM (Um pente de 8Gb, não 2 pentes de 4Gb. Esse foi meu erro :()

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gyropilot Eu iria de RX580 8GB

+ Vram

Tempo de quadros mais estável

Placas AMD "envelhecem" melhor

Drivers AMD estão mais frequentes

Melhor desempenho em DX12 (poucos jogos utilizam bem, mas é um diferencial rs).

 

Não tem condições de pegar um processador melhor? (agora que vi o processador que vai utilizar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gyropilot

 

As 1060 de 3GB e de 6GB NÃO são a mesma placa..

 

Sobre a 1060 6GB e as RX 580, elas tem desempenho similar, na média..

 

https://www.patreon.com/posts/radeon-rx-580-vs-19635434

 

Depende se você joga um jogo em específico.. Aí, uma ou outra, podem ter certa vantagem.. Se não for o caso, tanto faz, na verdade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Gyropilot Eu iria de RX580 8GB

+ Vram

Tempo de quadros mais estável

Placas AMD "envelhecem" melhor

Drivers AMD estão mais frequentes

Melhor desempenho em DX12 (poucos jogos utilizam bem, mas é um diferencial rs).

 

Não tem condições de pegar um processador melhor? (agora que vi o processador que vai utilizar).

Faltou FreeSync, que da pra achar por R$650~700,00 enquanto GSync é +2 pau

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Que bom saber. Tenho preferência por AMD mesmo. Intel sempre muito antipática e pouco prestativa no site de suporte. 

Não posso, o processador já foi comprado. Foi barateza, comprei em conjunto com a placa-mãe. Ele vai ter que servir. Acha que ele ficaria muito pra trás da RX 580?

Agradeço a resposta. Como eu não entendo muito do assunto, tenho que ir na dos outros ^.^
 

@RS Faria Fica por questão de preferência particular então? Vou de RX 580 8Gb então, como o Felipe sugeriu. Também, ela tá uns R$200 mais barata que a GTX 1060 6Gb. A escolha é obvia assim mesmo? Eu sou muito indeciso. Sempre acho que tem um "porém"
 

@Atretador Li seu texto sobre Gargalo. Muito bacana. Meus amigos sugeriam que eu comprasse um processador 500 reais mais caro, algum Intel 8300. Segui minha intuição e não fui na deles. No meu entendimento, se o processador roda um jogo, ele roda com mesma eficiência tanto no Low quanto no Ultra, isso não é problema dele, é problema da placa de vídeo. To certo?

Obrigado pelas respostas. Vou comprar esse troço logo, que pelo visto não tem segredo nenhum né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gyropilot disse:

Então, o caso é o seguinte. Os modelos das concorrentes são os seguintes, por ordem de preço:
GTX 1060 3Gb Asus
RX 580 4Gb Gigabyte

RX 580 8Gb Msi
GTX 1060 6Gb Gigabyte


Então. Queria saber a opinião de vocês. Como a RX 580 se compara com a GTX 1060? Melhor, pior ou depende? E em consideração à VRam, ela faz diferença? Qualquer informação ajuda
Fico muito indeciso com coisa de PC. Muitas coisas nas entrelinhas. Montei meu computador eu mesmo esses dias e por desconhecimento meu, um detalhe passou batido e o computador ficou muito inferior do que eu esperava 
Não sei se o PC no qual eu vou montar a placa é relevante, mas ele é um Ryzen 3 2200g com 8Gb de RAM (Um pente de 8Gb, não 2 pentes de 4Gb. Esse foi meu erro :()

Boa tarde, eu no seu lugar iria de RX 580, como o amigo la em cima falou as placas de vídeo AMD envelhecem melhor e tem melhor suporte de drivers, hoje as melhores placas de vídeo podem ser Nvidia mas se você reparar a maioria dos jogos atuais tem otimização com AMD, Far Cry 5 é um exemplo, elas tem um custo beneficio melhor e bom uso do DirectX 12,

na questão de memoria RAM obviamente quando mais você puder ter melhor, mas não vai ser aquela diferença enorme durante um jogo, quando o jogo precisar de memoria ele pegara da sua memoria RAM um pouco, Hoje você tem um Ryzen 3, seria quase equivalente a um core i5, recomendo mesmo que você troque seu processador, certamente ele não fará sua placa de vídeo mostrar todo seu potencial, mesma coisa você ter uma Ferrari e não poder passar de 100km entende ? hehe

um jogo nessa placa que iria a 100fps com um processador melhor iria subir uns fPS a mais certamente, mas claro veja bem o seu bolso né, pesquize bem antes de comprar um, mas referente a placa, eu pelo menos iria de AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gyropilot disse:

 

@Atretador Li seu texto sobre Gargalo. Muito bacana. Meus amigos sugeriam que eu comprasse um processador 500 reais mais caro, algum Intel 8300. Segui minha intuição e não fui na deles. No meu entendimento, se o processador roda um jogo,

O meu artigo é mais um "Se ta legal, não precisa encher a cabeça com isso. Aproveite"

 

Citação

ele roda com mesma eficiência tanto no Low quanto no Ultra, isso não é problema dele, é problema da placa de vídeo. To certo?
 

Depende de varios fatores, processador, ram, sistema operacional, engine do jogo, API, etc.

Dependendo do jogo, um R3 2200G pode faltar, ou sobrar. Caso em que um Ryzen 5 ou i5 poderia entregar mais performance, mas voce tem que ver se essa performance extra vai valer a diferença de preço, se voce realmente vai sentir a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!