Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Como executar um programa em outra plataforma?


Posts recomendados

Eu comecei a tentar progamar faz pouco e estou com uma dúvida que ainda não consegui uma resposta: Como eu posso programar em outra plataforma? Eu por enquando uso o Dev para fazer programas básicos, mas queria saber como eu posso executar esse programa com um design diferente, como botões clicáveis, etc. A linguagem que eu uso é c++.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Neto18081 Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

 

Sua pergunta  é quase sempre a mesma dos iniciantes. Querem sempre dar passos mais largos que as pernas.

A LInguagem C++ é bastante poderosa. Você poderá criar o "design"  do seu programa com as bibliotecas que ele possui.

 

Da mesma forma que o Java e até mesmo PHP. 

 

Por isso eu sugiro que você vá estudando e aprendendo primeiro a manipular dados, dominar a parte inicial da linguagem. Depois você pensa em criar o layout e o GUI de seu programa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estude o básico da linguagem, como estruturas condicionais, laços de repetição, variáveis simples e compostas, funções, arquivos de cabeçalho, etc. Recomendo dois sites com bastante conteúdo: tutorialspoint (em inglês, mas de fácil compreensão) e o C Progressivo (em português). Quando já estiver confortável com a linguagem estude Qt, uma biblioteca para a construção de GUI em C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!