Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendações de peças para meu pc!


Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

  Estou trocando algumas peças do meu pc e queria saber se são boas (qualidade e rendimento) principalmente o processador kk

 

1 - Processador AMD FX 6300, Black Edition, Cache 14MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo), AM3+ FD6300WMHKBOX

2- Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR, 2xDDR3 VGA, PCIe x16, Porta Paralela e Serial, 6 SATA, Rede Gigabit, Core Unlocker

3-  Memórias Kingston 4GB 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR13N9S8/

 

OBS: Já tenho um placa de video e uma fonte xfx 450w  80plus bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renanf., mantendo a sua placa de vídeo, o upgrade no processador que você poderia fazer para melhor processamento seria para um FX 8XXX (8300, 8350, 8370).

 

Mas para ter uma mudança mais significativa no desempenho de processamento, você teria que mudar também a placa-mãe, e partir para a nova geração de processadores (AMD Zen ou Intel Core 8).

 

Se você tem somente 4 GB de memória, colocar mais memória também seria um bom upgrade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Renanf. disse:

@navegantenarede Eu pretendo comprar duas memorias de 4GB ou então uma de 8GB..mas o que quero saber é se esse processador que mencionei é bom, eu jogo dota 2 e uso o pc para estudo apenas.

 

 

Se o seu uso é só para estudos, o processador que você mencionou é mais do que suficiente. Se você está tendo problemas para rodar DotA 2 com essas peças, acredito que seja por causa da placa de vídeo.

 

No caso de fazer um upgrade para uma nova geração de processadores, outra coisa pra ficar atento é a troca da memória também. Trocando para um processador mais recente, você terá que comprar memórias DDR4.

 

Dá uma olhada nas configurações sugeridas do CraftMyBox, Logical Increments e PCPartPicker de acordo com quanto você pretende gastar. Provavelmente um Ryzen 5 encaixaria no seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse orçamento, você consegue partir para um upgrade de Ryzen 3, atualizando o seu sistema e te deixando na geração atual. 
Olha esse kit A placa-mãe é simples, mas se não for fazer overclock, vai lhe anteder tranquilo. 

Caso queria partir para o FX 8xxx o que eu não recomendo. Você terá que trocar sua placa-mãe, o que não é tão vantajoso, devido ao custo de comprar uma placa nova para um processador antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo por favor seja mais específico para podermos melhor lhe auxiliar respondendo as seguintes perguntas:

Qual sua configuração atual (processador, placa-mãe, placa de vídeo e monitor)?

Qual motivo de ter indicado a configuração com AMD FX 6300 + placa-mãe m5a78-m lx br ?

Qual peças tem interesse em adquirir ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Vamos lá. Não compre FX. Repito... não compre FX! Plataforma obsoleta, e que na sua época já não era melhor que a Intel equivalente. 

Posto isto, e tendo em vista seu orçamento, compre:

Kit Ryzen 3 2200g + Asus Prime A320 - 864,12.

Memória Kingston Hyper FuryX 8 Gb 2400 - 480,00

 

Qual sua placa de vídeo? Dependendo de qual for, vai ter desempenho inferior ao Vega do Ryzen 2200g.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Renanf. disse:

kkk estava procurando ver qual é a placa de video, já achei e infelizmente é a  NVIDIA Gforce 8400 GS     :tw_bawling:

8400 GS... Já tive uma dessas a um bom tempo atrás. 
Vai no kit que eu citei uns posts atrás. Acredito que o gráfico integrado do R3 é superior a sua 8400GS.

 

E vai lhe proporcionar margem para upgrades futuros, se pegar uma placa-mãe 350, já consegue pensar futuramente em jogar um Ryzen 5 1600 com uma 1050TI, mas ai é assunto para outro tópico. Já que vai precisar verificar a sua fonte.

Quanto aos 8 GB do kit, isso pode te segurar um pouco já que o video integrado vai pegar um pouco de ram para trabalhar, certo produção? Mas nada que vai lhe deixar chateado com os jogos citados. 

Espero não ter falado besteira. kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você já possui uma fonte boa, eu recomendo que compre os seguintes itens:

Kit upgrade, AMD Ryzen 3 2200G, Asus A320M-K/BR DDR4

Memória Corsair Ddr4 8gb 2400mhz Vengeance Lpx 2x 4gb

O vídeos integrado VEGA 8 do processador Ryzen 3 2200G é muito superior a sua placa de vídeo, e este processador é muito mais novo e melhor do que o FX 6300 obsoleto que você citou no inicio do tópico, além de que com o Ryzen você vai poder trocar o processador por um mais novo sem necessariamente ter que trocar de placa-mãe futuramente.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!