Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aí galera É verdade que o microprocessador de tv  também precisa de gravação? Eu estava com uma TV com micro queimado um colega me disse que existe uma gravação para a gente fazer dentro do micro Eu não acreditei pois pelo que eu sei só se grava é memória Micro não na e verdade?

• Coordenador
Postado

Boa noite colega @rafaelj55, não tenho completa certeza do que te direi, mas os TVs um pouco mais antigos de Tubo de Imagem, eles possuíam uma programação interna no processador, mas não necessariamente precisaria compra-lo gravado, seria só entrar no modo de serviço do TV e configurar os vários itens! A memória externa seria só para armazenar as configurações que o usuário fez no Menu do TV e os canais sintonizados...

Nos TVs mais novos Tvs de LED, já vi em alguns sites, que as informações de configuração do modo de serviço e inicialização, como Logo da marca e verificações iniciais dos circuitos, estão gravadas nas memórias flash externas ao micro processador dela!

O Processador seria como os de um PC, se não tiver uma BIOS informando a ele o que fazer e como fazer, o TV fica inoperante!...

Acredito que seja assim, mas aguarde outras opiniões dos colegas mais atualizados nesse assunto!...

@vtrx, @Luanccecrttv2008, podem acrescentar algo para o colega @rafaelj55 ?

Obrigado!...

adicionado 53 minutos depois

@rafaelj55 Esse TV tem as informações do modo de serviço na memória externa!!!

então ao trocar o processador (Q501) ou a memória externa (QA02), você precisará entrar no modo de serviço dela e ajustar os parâmetros que ficaram incorretos...

Postado

No caso das toshiba linha crt,você mesmo que programa a memoria,micro de tv quando queima,não adianta tem que trocar por um gravado mesmo,pra queimar ele só raio,na epoca das crt planas entre 2007 e 2008 aquelas tvs que usava um micro tipo aranha,tinha uns curso para você programar micro,veja no video mais ou menos como era hoje pra achar é difícil mas não impossivel,mas ja as toshiba quando queima o micro tem que trocar me passa o codigo do processador.

Postado

Amigo esse vídeo que você mostrou me parece que é um tipo de processador que tem memória interna a ele ao micro ou seja não tem um circuito integrado de memória separado na placa meu micro é 8873grang6f18 esse tem CI na placa do televisor responsável pela memória minha dúvida é se é preciso gravar ele também 

Postado
Em 27/08/2018 às 17:22, rafaelj55 disse:

é uma Semp Toshiba chassis u17 modelo 1450 Mav

Até onde eu sei nesse tipo de TV, o micro vem programado de fábrica. Se precisar trocar se compra com a programação desse exato modelo. Tem os recursos do controle remoto e as funções de tela, seja ajuste de serviço ou do usuário dentro dele, é específico para cada modelo de TV.

Na memória EEPROM ficam os parâmetros desses ajustes, já vi casos onde se troca somente a memória e o TV continua funcionando, só que todo desregulado.

Em outras marcas, existe a memória integrada ao micro sim, mas nunca vi da Semp Toshiba.

• Curtir 1
Postado

Como falei estou falando os processador que conheco q é possivel que o tecnico programa,é um exemplo,esse video são das tvs crt mais novas as de tela plana,e como mestre falou o micro da semp vem programada e tem q trocar por um gravado da fabrica,eu sempre compro no mercado livre micro dessas tvs,você encontra muitos la,mas antes pergunta ao vendedor se é gravada.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!