Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de desempenho em jogos FPS


Posts recomendados

Pessoal, tenho um PC comprado na Pichau a mais ou menos 1 ano, jogo muito o Rainbow Six Siege e tava acostumado a ver meus FPS acima dos 140, mas a uns dias atrás, ele do nada caiu pra 90-100 FPS. Uso o Geforce Experience para otimizar os jogos, e ele antes recomendava o R6 que eu jogasse no máximo pois minha configuração suporta, só que agora ele ta recomendando apenas a metade do que recomendava antes. Já formatei o meu PC, mas o problema persiste. Gostaria da ajuda de alguem que entenda de queda de desempenho em jogos para me ajudar. Acredito que a minha configuração é boa pra rodar qualquer jogo.

 

Minha configuração atual: i5 7400, Galax 1060 6gb, 2 HDs de 1tera cada, 1 SSD 240gb, Monitor 144hz.

 

Outra questão é: gostaria de sugestões da melhor maneira de usar os meus HDs e SSD, tipo, instalar o Windows no SSD e os jogos nos HDs, ou o contrário? Pra um bom desempenho tanto para jogos quanto para o windows.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Você vê alguma necessidade em rodar o jogo com graficos no maximo? Eu particularmente e creio que a grande maioria que joga em monitor 144hz, principalmente em jogos de FPS, opta pelo melhor desempenho possivel, abaixando os graficos e ate mesmo a resolução dependendo do jogo, o problema persiste com qualquer qualidade grafica?

 

Quando ao armazenamento, eu gosto de deixar o SO e os principais jogos que jogo no SSD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, os jogos atualmente são Mensalmente ou semanalmente atualizados e creio que isso influencia muito no FPS.

A parte do SSD e HD ou te indico colocar o Sistema Operacional e Programas que você julgue importante no SSD e os demais armazenamentos você coloca no HD normal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, rusty1 disse:

Bom dia.

Você vê alguma necessidade em rodar o jogo com graficos no maximo? Eu particularmente e creio que a grande maioria que joga em monitor 144hz, principalmente em jogos de FPS, opta pelo melhor desempenho possivel, abaixando os graficos e ate mesmo a resolução dependendo do jogo, o problema persiste com qualquer qualidade grafica?

 

Quando ao armazenamento, eu gosto de deixar o SO e os principais jogos que jogo no SSD.

 

Bom dia,

 

Cara, eu não uso nenhum jogo no ultra justamente porque prezo pelo desempenho, o problema que percebi esses dias foi que, eu jogava no médio e rodava a 140-150 FPS, porém agora, caiu pra 90-100, isso você sente muito a diferença. E também, o mais estranho é o geforce experience agora ta recomendando jogar com gráficos mais baixo. Fiquei muito intrigado com isso.

 

Quanto a dica do armazenamento, obrigado. Vou utilizar dessa forma, pois do jeito que ta com o windows no HD, fica muito lento a inicialização.

 

Abraço.

adicionado 3 minutos depois
13 minutos atrás, Maykon Kowalczyk disse:

Então, os jogos atualmente são Mensalmente ou semanalmente atualizados e creio que isso influencia muito no FPS.

A parte do SSD e HD ou te indico colocar o Sistema Operacional e Programas que você julgue importante no SSD e os demais armazenamentos você coloca no HD normal.

Pois é mano, um colega meu falou que teve um problema parecido depois de atualizar a placa de vídeo. Pode ser isso mesmo, infelizmente.

 

Vou mudar a configuração de armazenamento para esta que você indicou, acho que fica melhor mesmo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi que esses dias deve ter saido algum update de driver porque ta disponivel pra baixar no meu PC, a maioria desses updates quando saem alguma coisa da errado, eu costumo esperar uns dias ou semanas pra atualizar quando sai os drivers novos, pra dar tempo de ja estar tudo no lugar.

Eu realmente to meio por fora de como ta o R6 em questão desempenho mas imagino eu que é pra sua maquina rodar melhor do que esta, ve se todos os drivers estão atualizados depois da formatação que você fez, com a possibilidade de instalar o da nvidia algum um pouco mais antigo que o atual, deixar as opções de energia no windows e no painel da nvidia pra > Melhor desempenho costuma ajudar também.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Eduardo Ricci disse:

Testa o jogo no TTS, se continuar com a mesma taxa de frames foi culpa do game ready que atualizou da Nvidia :/

 

E o TTS não utiliza esse game ready? E outra, se for, como faço pra reverter?

 

Abraço.

adicionado 2 minutos depois
26 minutos atrás, rusty1 disse:

Eu vi que esses dias deve ter saido algum update de driver porque ta disponivel pra baixar no meu PC, a maioria desses updates quando saem alguma coisa da errado, eu costumo esperar uns dias ou semanas pra atualizar quando sai os drivers novos, pra dar tempo de ja estar tudo no lugar.

Eu realmente to meio por fora de como ta o R6 em questão desempenho mas imagino eu que é pra sua maquina rodar melhor do que esta, ve se todos os drivers estão atualizados depois da formatação que você fez, com a possibilidade de instalar o da nvidia algum um pouco mais antigo que o atual, deixar as opções de energia no windows e no painel da nvidia pra > Melhor desempenho costuma ajudar também.

beleza, vou verificar isso. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!