Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de PC Gamer até 10 mil reais


Posts recomendados

Salve galera! 

Depois de 5 ou 6 anos com minha maquina atual decidi mudar e partir para uma configuração high end, muito por causa do gameplay fantástico do cyberpunk 2077 e metro exodus, jogos que eu quero muito rodar no máximo do máximo. Então resolvi investir um pouco mais nessa nova config, a dúvida é: investindo 10 mil temers, qual a melhor config? Tem também uma outra questão, o metro exodus lança ano que vem, mas o cyberpunk só Deus sabe. Tenho lido bastante coisa sobre o mercado de hardware no Brasil, carência de placas de vídeo, alta do dólar, etc. Baseado nisso, é melhor esperar dar mais uma estabilizada ou comprar logo? Porque também tem a questão do dólar que já está a 4 temers. Se o melhor for esperar, pelo menos já vale a indicação do que é possível comprar. 

Configuração atual:

Hardware:

Gabinete : Pcyes Rhino

Processador : Amd FX-6300

Cooler: Gammaxx S40

Placa-mãe : Gigabyte Ga-970A-DS3P

Memoria : 8 gb (4+4) Hyperx Beast 1,666mhz

Placa de Video : MSI R9 380 Gaming 2gb

Ssd: Kingston v300 120 gb

Hd : Seagate Barracuda 1 tb

Fonte : XFX ATX Pro 550W Core Edition

 

Periféricos:

Teclado: Corsair Strafe RGB (ABNT2)

Mouse: Razer Mamba Tournament Edition Chroma

Headset: Hyperx Cloud Mav Edition

Mouse Pad: Hyperx Fury XL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, to com essa dúvida porque também pretendo gastar uns 3 ou 4 mil por fora em um monitor. Jogo csgo pela gamers club, participo de torneio e tal. Então a priori eu to querendo um 144hz full hd. Só que como quero uma placa nvidia, monitor full hd 144hz 1ms com gsync ta difícil, e os que tem disponíveis para venda é só de 24 polegadas, sendo que quero de no minimo 32. Eu acho que um full hd 144hz já deve dar pro gasto, porque os jogos single player eu vou aproveitar por um tempo e depois vai diminuindo o ritmo, já o cs é todo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordkruell

 

Se joga CS:GO competitivamente vai querer montar um Intel.

 

Recomendaria um i7 8700k com uma placa-mãe Z370 e 8GB de RAM DDR4.

 

Placa de vídeo fica a seu critério, tua config cabe até uma 1080 Ti, mas qualquer placa de vídeo abaixo disso já vai rodar o CS bem e outros jogos também. Então analisa bem teu orçamento.

 

Sobre monitor, o que acha de um 240Hz por 2mil? Alienware AW2518HF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lordkruell disse:

Então cara, o problema é que esse monitor tem suporte a free sync, tecnologia da AMD. Sendo que eu quero um monitor com gsync, tecnologia da nvidia. 

Você não vai usar o GSync no CS. Se você quer tempo de resposta, você vai querer FPS o mais alto possível.

Um de 240Hz, mesmo que seja Freesync, vale mais a pena do que um de 144Hz com GSync. Principalmente no quesito competitivo. Frames entre 240Hz e 144Hz são quase impossíveis de notar visualmente (mesmo se houver tearing), você só vai notar no tempo de resposta, onde o GSync não influenciaria em nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto do pc, pesquisei alguns componentes e cheguei a seguinte configuração:

PC MASTER RACE!

1 – Gabinete: NZXT H400I Preto e Vermelho → Preço: à vista R$ 719,58 / R$817,70 em 10x de R$ 81,77 sem juros no cartão

2 – placa-mãe: Gigabyte Z370 Aorus Gaming → Preço: à vista R$ 769,89 / R$874,88 em 10x de R$ 87,49 sem juros no cartão

3 – Processador: Intel Core I7 8700k → Preço: à vista R$1.922,98 / R$2.185,20 em 10x de R$218,52 sem juros no cartão

4 – Memórias: G. Skill Trident Z RGB 16gb (2x8) 3000 Mhz → Preço: à vista R$959,02 / R$1.089,80 em 10x de R$108,98 sem juros no cartão

5 – Water Cooler: Water Cooler MasterLiquid ML240R RGB → Preço: à vista R$ 542,90 / R$ 638,71 em 12x de R$ 53,23 sem juros no cartão

6 – SSD: Hyperx Savage 240gb → Preço: à vista R$659,01 / R$748,88 em 10x de R$74,89 sem juros no cartão

7 – HD: Seagate Barracuda 2 tb → Preço: à vista R$359,00 / R$407,95 em 10x de R$40,80 sem juros no cartão

8 – Placa de Vídeo: GTX 1080 TI MSI 11gb → Preço: à vista R$4.018,95 / R$4.566,99 em 10x de R$456,70 sem juros no cartão

9 – Fonte: Corsair 750W 80 Plus Gold Modular → Preço: à vista R$655,60 / R$745,00 em 10x de R$74,50 sem juros no cartão

 

Total à vista: R$ 10.869,15

Total a prazo: R$ 12.075,11

 

Ta bem completinho ou precisa de algo mais, ou até uma alteração pra ficar melhor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordkruell

 

Tem algumas coisas meio exageradas como esse WaterCooler e o SSD na minha opnião está muito caro, tem uns 240GB mais baratos.

 

Gabinete não vou falar que está exagerado ou não porque gabinete é gosto e gosto não se discute.

 

Mas no geral, a configuração está bem parruda mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD pode ser um mais barato, como um Kingston A400 240GB ou WD Green 240GB seriam boas escolhas já.

 

Se não vai mexer com overclocks muito pesados pode comprar um Air cooler mesmo, um Hyper T4 está de ótimo tamanho, mas se quiser um Water Cooler mesmo tem o Deepcool Maelstrom 240.

 

Gabinete é bem pessoal, é difícil pra eu escolher por você, mas uma sugestão seria o NZXT S340.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/09/2018 às 16:22, Lordkruell disse:

Salve galera! 

Depois de 5 ou 6 anos com minha maquina atual decidi mudar e partir para uma configuração high end, muito por causa do gameplay fantástico do cyberpunk 2077 e metro exodus, jogos que eu quero muito rodar no máximo do máximo. Então resolvi investir um pouco mais nessa nova config, a dúvida é: investindo 10 mil temers, qual a melhor config? Tem também uma outra questão, o metro exodus lança ano que vem, mas o cyberpunk só Deus sabe. Tenho lido bastante coisa sobre o mercado de hardware no Brasil, carência de placas de vídeo, alta do dólar, etc. Baseado nisso, é melhor esperar dar mais uma estabilizada ou comprar logo? Porque também tem a questão do dólar que já está a 4 temers. Se o melhor for esperar, pelo menos já vale a indicação do que é possível comprar. 

 

Monitor 144 hz, G-sync, 3 anos de garantia, 1440p pegaria o da DELL

 

Sobre desempenho em 1440p, como você participa de torneio CS:GO para ter noção das diferenças

 

CSGO.png

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, tera, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares.


Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde a compra fica mais barata.

 

Garantia das fabricantes:

 

MSI / GALAX possui 3 anos de garantia nacional.
ZOTAC possui 2 anos de garantia nacional.
ASUS / GIGABYTE possui 1 ano de garantia nacional.

 

Opções de monitores 1440p - 144 hz - G-sync:

 

Monitor Dell S2716DG - 27" WQHD 1440p 144Hz G-Sync - TN - R$ 2600 / R$ 2900 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordkruell Amigo, para monitor recomendo o Acer Predaotr xb241yu (23,8" 1440p G-sync 144-165Hz). Única coisa "ruim" dele é o painel ser de TN, mas em frente ao monitor a qualidade é incrível. Sai por 2500 na loja da Acer do MLivre (garantia normal da Acer). Se quiser investir mais, consegue pegar algum com tela IPS (Acer, Asus, etc)

 

Sobre precisar de Intel para 144hz isso é baboseira... Uso um R5 1600 + GTX 1070 e rodo tudo tranquilamente em 1440p (G-sync ajuda muito obviamente) e no CSGO desligo o g-sync e sempre tenho no mínimo 200fps.

 

Recomendo monitor 1440p com G-sync. Com um i7 8700(ou k) ou um R7 2700(ou x) + 1080TI você vai rodar tudo que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Fred_mp disse:

 

Sobre precisar de Intel para 144hz isso é baboseira... Uso um R5 1600 + GTX 1070 e rodo tudo tranquilamente em 1440p (G-sync ajuda muito obviamente) e no CSGO desligo o g-sync e sempre tenho no mínimo 200fps.

 

 

Não é baboseira, CS:GO diferente, quanto mais FPS, melhor a comunicação com o servidor, isso faz diferença por exemplo no tempo que o servidor demora a processar seu tiro (não é só o ping que influencia nisso). Quando o player é muito competitivo e participa de torneios, pra ele faz toda a diferença os 100~150 FPS a mais que a Intel proporciona. Pode reparar que você vê jogadores profissionais reclamando que o jogo está muito ruim quando está rodando a 170 FPS. Porque eles tão acostumados a jogar com 300+.

 

Sua lógica se aplica a jogos e players casuais mas não para jogadores realmente competitivos de jogos como CS:GO, Overwatch e Rainbow Six por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Eu entendo perfeitamente a questão do CSGO, inclusive jogo competitivamente (foi o motivo principal de eu ter comprado um monitor 144hz).

 

Como eu disse, tenho 200 de fps no mínimo com uma GTX 1070 em 1440p (resolução que jogo), raramente bate 185 fps em situações muito específicas em lugares específicos dos mapas. Com uma 1080TI (objetivo de compra do usuário com um pc de R$ 10.000,00), ele vai chegar nos 300 fps mínimos (sem nem precisar baixar a resolução).

 

Já joguei em um i5 8600k com 1080 em um Alienware de 240hz e não dá pra notar a diferença, é praticamente imperceptível. Os jogadores profissionais reclamam quando a oscilação dos FPS é muito grande e, na maioria dos casos, é mais por psicológico do que por afetar o jogo realmente.

 

E para os outros jogos, uma 1080 TI em 1440p com G-sync tanto faz um i7 ou 2700 pra ter 10 fps a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2018 às 18:16, ClinkLinck disse:

Recomendo economizar um pouco no WaterCooler (pegando o DeepCool Maelstrom 240T) e pegar uma Gigabyte Z370 Gaming 5 no lugar da Gaming comum. Vem com uns VRMs bons pra conseguir pegar aquele 5.0GHz no overclock.

Dei uma boa pesquisada e cheguei na Z370 GAMING PRO CARBON da MSI, que segundo os fóruns gringos tem boas especificações para overclock. Sabe alguma coisa sobre ela? Ta com um preço bom na Kabum.

 

Em 14/09/2018 às 14:46, brender disse:

 

Monitor 144 hz, G-sync, 3 anos de garantia, 1440p pegaria o da DELL

 

Sobre desempenho em 1440p, como você participa de torneio CS:GO para ter noção das diferenças

 

CSGO.png

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, tera, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares.


Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde a compra fica mais barata.

 

Garantia das fabricantes:

 

MSI / GALAX possui 3 anos de garantia nacional.
ZOTAC possui 2 anos de garantia nacional.
ASUS / GIGABYTE possui 1 ano de garantia nacional.

 

Opções de monitores 1440p - 144 hz - G-sync:

 

Monitor Dell S2716DG - 27" WQHD 1440p 144Hz G-Sync - TN - R$ 2600 / R$ 2900 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

Obrigado pelas dicas, realmente o cs é o foco. Jogos single player eu zero e depois apago. As peças do pc novo começaram a chegar, pelo menos já tenho aqui as memórias, fonte e gabinete, inclusive eu fiz algumas mudanças. As memórias são g skill trident z rgb 2400 mhz cl15; o gabinete é um corsair carbide 400c e a fonte é uma Corsair RM650x full modular. O problema todo é que eu entrei em uma seria questão sobre a placa de vídeo e o processador. Vi uns vídeos na internet do i5 8600k com overclock a 5 ghz vs i7 8700k em stock. O que ocorre é que eu gostei desse I5, do desempenho dele. Claro que o I7 é muito melhor, mas fiquei pensando... Compensa pagar R$ 600 a mais pelo I7? Outra questão é a placa de vídeo. A gtx 1080 é R$ 1000 até R$ 1300 mais barata que a 1080 ti. Se ficar com I5 + gtx 1080, eu acabo economizando R$ 1.600 ou R$ 1.900 que posso usar pra investir em um monitor melhor ou em periféricos mais tops, já que meu hyperx cloud ta quase completando seus 4 anos comigo. O que você acha do I5 com gtx 1080? Porque meu foco é o multiplayer, mas quando lançar jogos como Metro Exodus e Cyberpunk 2077, eu com certeza vou querer joga-los no high ou ultra em 4k, porque aqui em casa tem uma tv dessas que eu vou usar quando for jogar os singles player que comportam essa resolução, então quero a maior qualidade possível jogando essas belezas. 

adicionado 1 minuto depois
Em 14/09/2018 às 16:36, Fred_mp disse:

@Narak13 Eu entendo perfeitamente a questão do CSGO, inclusive jogo competitivamente (foi o motivo principal de eu ter comprado um monitor 144hz).

 

Como eu disse, tenho 200 de fps no mínimo com uma GTX 1070 em 1440p (resolução que jogo), raramente bate 185 fps em situações muito específicas em lugares específicos dos mapas. Com uma 1080TI (objetivo de compra do usuário com um pc de R$ 10.000,00), ele vai chegar nos 300 fps mínimos (sem nem precisar baixar a resolução).

 

Já joguei em um i5 8600k com 1080 em um Alienware de 240hz e não dá pra notar a diferença, é praticamente imperceptível. Os jogadores profissionais reclamam quando a oscilação dos FPS é muito grande e, na maioria dos casos, é mais por psicológico do que por afetar o jogo realmente.

 

E para os outros jogos, uma 1080 TI em 1440p com G-sync tanto faz um i7 ou 2700 pra ter 10 fps a mais.

Como foi o desempenho com esse i5 + 1080? como citei acima, to pensando seriamente em largar o i7 + 1080ti pra economizar essa grana e investir em outras coisas. Meu medo é não conseguir rodar 4k nos single player que vão lançar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Lordkruell disse:

Dei uma boa pesquisada e cheguei na Z370 GAMING PRO CARBON da MSI, que segundo os fóruns gringos tem boas especificações para overclock. Sabe alguma coisa sobre ela? Ta com um preço bom na Kabum.

Obrigado pelas dicas, realmente o cs é o foco. Jogos single player eu zero e depois apago. As peças do pc novo começaram a chegar, pelo menos já tenho aqui as memórias, fonte e gabinete, inclusive eu fiz algumas mudanças. As memórias são g skill trident z rgb 2400 mhz cl15; o gabinete é um corsair carbide 400c e a fonte é uma Corsair RM650x full modular. O problema todo é que eu entrei em uma seria questão sobre a placa de vídeo e o processador. Vi uns vídeos na internet do i5 8600k com overclock a 5 ghz vs i7 8700k em stock. O que ocorre é que eu gostei desse I5, do desempenho dele. Claro que o I7 é muito melhor, mas fiquei pensando... Compensa pagar R$ 600 a mais pelo I7? Outra questão é a placa de vídeo. A gtx 1080 é R$ 1000 até R$ 1300 mais barata que a 1080 ti. Se ficar com I5 + gtx 1080, eu acabo economizando R$ 1.600 ou R$ 1.900 que posso usar pra investir em um monitor melhor ou em periféricos mais tops, já que meu hyperx cloud ta quase completando seus 4 anos comigo. O que você acha do I5 com gtx 1080? Porque meu foco é o multiplayer, mas quando lançar jogos como Metro Exodus e Cyberpunk 2077, eu com certeza vou querer joga-los no high ou ultra em 4k, porque aqui em casa tem uma tv dessas que eu vou usar quando for jogar os singles player que comportam essa resolução, então quero a maior qualidade possível jogando essas belezas. 

 adicionado 1 minuto depois

Como foi o desempenho com esse i5 + 1080? como citei acima, to pensando seriamente em largar o i7 + 1080ti pra economizar essa grana e investir em outras coisas. Meu medo é não conseguir rodar 4k nos single player que vão lançar.

 

Se você vai jogar em 4k, cpu não faz diferença

 

Você pode fazer o seguinte, não pega a Z370

 

Pega uma placa mais barata que não seja a Z370 e atenda suas necessidades, pega o i7 8700 normal mesmo que você vai dar uma economizada forte

 

i5 8600 possui 6 core / 6 threads - ht desativado

RYZEN 5 2600 possui 6 core / 12 threads

i7 8700 possui 6 core / 12 threads - ht ativado

RYZEN 7 2700 possui 8 core / 16 threads

i5 9600 possui 6 core / 6 threads - ht desativado

i7 9700 possui 8 core / 8 threads - ht desativado

i9 9900 possui 8 core / 16 threads - ht ativado

 

Entre o i5 6 core / 6 threads e o i7 6 core / 12 threads, eu prefiro o i7 por causa do ht ativado

 

Aí entra a questão de preço do processador, talvez um air cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordkruell Cara, você não vai conseguir jogar nenhum jogo novo em 4k no ultra. Não existe placa pra isso ainda (mesmo a 2080 TI não deve conseguir).

Em minha humilde opinião, 1440p é o ideal. Resolução boa para trabalhar e jogar e com placas que aguentam altos frames (1070 ou superior).

 

O i5 + 1080 é um ótimo combo para jogar, mas só para jogar.

 

Se quiser um processador custo x benefício, capaz de jogar qualquer coisa, trabalhar, streaming e levar qualquer placa, eu iria de 2600x. Se tiver a grana pra "gastar", vai de i7 ou 2700x, sendo que o i7 é melhor para jogos e o r7 para streaming, produtividade, etc (embora ambos façam tudo muito bem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem a 1080 Ti consegue rodar todos os jogos no 4K60 no ultra (mas chega bem perto). Com a 1080, você terá que abaixar pro High ou até mesmo pro Normal dependendo do jogo. O que não é um problema, porque em 4K você mal vê a diferença entre Ultra e High na minha opnião (até em 1080p é difícil ver...).

 

Você pode ir de i5 8600K, não terá problemas. Só realmente, o foco sendo CS:GO, acredito que CS:GO seja o único jogo que você não vai jogar em 4K e vai jogar ele de forma competitiva. Nesse caso realmente o Ryzen não dá pra você, nem o i5 8400, nem o i5 8600 (sem o K).

 

Mesmo os Ryzens que terminam em X (2600x, 2700x) chegam a perder cerca de 60 FPS em relação ao Intel.

 

Aliás, você comentou que viu um i5 8600K a 5 Ghz contra um i7 8700K stock. Dê uma olhada nesse vídeo, o i5 8600k a 5.1Ghz vs ele mesmo em Stock: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se me permite opinar com propriedade, pois tenho um setup bem semelhante ao que você quer montar:

 

1 - Para o i7 8700K você pode economizar um pouquinho no Watercooler, pegando o mesmo modelo que eu uso: Malstrom 240T. Ele segura facinho o overclock de 5 GHz e custa bem mais barato que modelos de mesmo desempenho da Corsair, por exemplo. E custa mais barato porque não é uma marca tão renomada e não é um produto premium (vem em uma caixa simples monocolor de papelão, enquanto os de outras marcas vem em caixas mais bonitas, com adesivos, etc).

2 - Sobre jogar em 4k, te digo que é a maior bobeira que existe. Eu tenho um monitor 26" Full HD e um 4K de 42" e te digo que, colocando lado a lado, não dá pra perceber diferença nos pixels. E no 4K, por ser 42", era pra se notar algo... se você pegar um 4k menor, mais imperceptível ainda será. É mais pesado para o hardware, e mesmo que seu hardware possa ser capaz de empurrar o fps necessário (os jogos que eu testei, passei dos 150 fps a 4K) você não consegue ver a "olho nu" as diferenças. É lógico que os menus, os ícones e as letras ficam menores... mas isso não justifica, inclusive você tem que ajustar no menu do jogo pra aumentar as letras porque senão não consegue ler nada. Mas em questão de imagem, é imperceptível.
Além disso, os monitores a resolução maiores usam painéis IPS, que possibilitam a melhor imagem, mas não são capazes de entregar altas taxas de atualização e reposta como os de painel TN. E pra jogo, o que importa, é aquela fluidez e resposta no máximo... não existe monitor 4K no mundo com tempo de resposta de 1ms... e mesmo que existisse, você teria a máxima velocidade de resposta (já existente nos full hd de lato desempenho) mas não enxergaria melhora na imagem.

3 - A taxa de atualização ideal do monitor para esse seu computador é de 240 Hz. 144 Hz é coisa do passado, e o hardware é capaz de empurrar os 240 Hz. É outra vida.

 

4 - Sobre GSync e FreeSync, eu falo com propriedade que é algo irrelevante para esse hardware. São tecnologias que sincronizam a taxa de atualização do monitor (limitado ao seu máximo, obviamente) com a da placa de vídeo para assim evitar as quebras na imagem por falta de sincronismo de frequência entre os dois. O que acontece é que com um hardware super potente, as taxas geradas pela placa de vídeo serão muitas vezes mais altas que a do monitor e, mesmo no caso de serem menores, acontecerão de maneira tão rápida que você será incapaz de perceber. Aos 60 Hz é fácil perceber uma quebra na imagem. A 200 Hz., não. O limiar de percepção de um olho saudável é 300 Hz... num monitor de 240 Hz(com hardware potente) você tá passando bem perto disso. Eu uso um monitor 240 Hz com Gsync, e com ele ativado ou desativado eu não percebo diferença alguma. É uma tecnologia legal, mas muito cara, e que não compensa pagar por ela, ainda mais quando estamos usando o monitor em hardware topo de linha.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, muito obrigado pelas indicações de todos, mas trago novidades e queria a opinião de vocês. Dando uma pesquisada em promoções, cheguei nessa "quinzena do consumidor" na pichau. E eis que me deparo com uma Asus Rog Strix Z370-G por R$ 700 a vista. Só tinham 5 unidades então eu garanti a minha. Vendo em outros sites vi que o preço dela gira em torno de R$ 900 a R$ 1000 à vista, mas a pergunta que não quer calar: Fiz uma boa compra do ponto de vista das especificações da placa? Outra coisa que comprei também foi um ssd da Adata de 480gb por R$ 350. Não resisti e peguei também.

 

Só para atualizar, já tenho os seguintes componentes:

Memórias: G. Skill Trident Z RGB 2400 mhz 16 gb (2x8)

Gabinete: Corsair Carbide 400C

Fonte: RM650X Full Modular 

placa-mãe: Asus Rog Strix Z370-G

SSD: Adata 480gb 

Pasta Térmica: Pcyes OCX By Gelid

 

Falta ainda definir qual será o processador, water cooler, placa de vídeo (1070 ti ou 1080) e HD. Me ajudem pessoal!!!!!! Lembrando que no cs as configs são todas no "low", só deixo ativado a renderização multinuclear, sendo que o objetivo é fps no cs e configurações parrudas nos single player que vão lançar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordkruell

 

Sim, você comprou uma boa placa-mãe.

 

Processador: Ficaria entre o i5 8600K e o i7 8700K para você poder usufruir do overclock (se quiser claro). Eu sinceramente, se fosse pra mim, pegaria o i7 8700K tanto pela longevidade dele quanto porque combina com essa bela build que você está fazendo. Mas não é como se o i5 8600K também fosse te deixar na mão, ele vai fazer o trabalho perfeitamente. Fica a seu critério mesmo.

 

Cooler: Olha de watercooler o Deepcool Maelstrom 240 está em um ótimo preço mas também não precisa ser necessariamente um watercooler. Um bom aircooler também dá conta do recado, como um Hyper T4 por exemplo.

 

Placa de vídeo: Pelo que tenho visto as GTX 1080 estão com mesmo preço (ou diferença muito insignificante) em relação as GTX 1070 Ti, então eu iria na 1080.

 

HD: HD não tem muito o que dizer, sendo Sata 3 e 7200 RPM você pode pegar qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a economia que eu tive com a placa-mãe, acho que dá tranquilo pra pegar o i7 8700k e ainda sobrar a grana pro monitor que por sinal estou muito tentado em ir naquele alienware de 240hz. Water cooler vou seguir as recomendações de vocês e pegar esse Maelstrom, inclusive quando fui pegar o gabinete fiquei com uma dúvida danada entre o corsair 400c e o deepcool baronkase liquid, que já vinha com um water cooler captain ex 120 instalado, o problema era só o preço: corsair R$ 400, deepcool R$ 800. Sobre a placa de vídeo, qual seria a melhor fabricante? Se fossem me recomendar um modelo, do tipo "po essa placa ai tem um benchmark dela no youtube e ela é muito boa, acima da média", qual seria essa placa? Atualmente encontrei com bons preços a gtx 1070 ti titanium da Msi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lordkruell disse:

 estou muito tentado em ir naquele alienware de 240hz.

 

O preço dele está muito bom mesmo, por ser um 240hz.

 

1 hora atrás, Lordkruell disse:

Sobre a placa de vídeo, qual seria a melhor fabricante? Se fossem me recomendar um modelo, do tipo "po essa placa ai tem um benchmark dela no youtube e ela é muito boa, acima da média", qual seria essa placa? Atualmente encontrei com bons preços a gtx 1070 ti titanium da Msi.

 

Todas tem o mesmo desempenho praticamente. Procura pelo melhor preço e pelo melhor tempo de garantia, é o que geralmente faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existem muitas opções de placas de vídeo nas três lojas principais que eu conheço (pichau, kabum e terabyte). Achei as seguintes opções: 

 

Terabyte: 

GTX 1070ti Galax --> Preço R$ 2.987,36

GTX 1070ti Asus Rog Strix --> Preço R$ 2.987,38

GTX 1080 Gigabyte Windforce --> Preço R$ 3.059,00

 

Pichau: 

GTX 1070ti MSI Titanium --> Preço R$ 2.698,83

 

Kabum:

GTX 1080 Zotac AMP! Edition --> Preço R$ 3.294,00

GTX 1070ti MSI Duke --> Preço R$ 2.682,24

 

Qual seria a melhor? Se vocês conhecerem outros sites com bons preços, aceito sugestões. Quero comprar o que falta logo hoje.

 

ATUALIZAÇÃO

 

Pesquisando mais um pouco aqui no trabalho, achei no site da Saraiva uma EVGA GTX 1080 Ftw2 Classified --> Preço R$ 2.999,00 

Dando uma olhada em fóruns gringos vi que essa placa se assemelha muito a EVGA Superclocked sendo essa Classified melhor por ter mais recursos para overclock. Gostei muito dela, porém a maioria das reviews que vi são do final de 2016, quando foi lançada. Vale a pena comprar essa agora em 2018 ou existem placas mais atualizadas que valem mais a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...