Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou com uma duvida. Estou em vias de investir em uma melhora no meu computador e a minha dúvida é a seguinte: Eu quero exclusivamente para jogar WoW/Fifa/LoL e eu não sei se o upgrade no conjunto processador, placa-mãe e memoria, vai me trazer um resultado tão bom quanto, ou melhor, que trocar a placa de vídeo.

Meu conjunto é:

i5 3330

8gb RAM DDR3 1600Mhz

GTX 950

Possível upgrade de processador/memoria, mantendo a GTX 950 :

Ryzen 5 2600

8GB RAM DDR4 2400Mhz

GTX 950

OU

Upgrade placa de vídeo, mantendo processador e memoria:

i5 3330

8GB RAM DDR3 1600Mhz

GTX 1060 6GB

Com qual desses eu ganharia uma melhora imediata maior ?  Em no máximo 6 meses eu estarei completando o upgrade, tanto de processador/memoria quanto a placa de video.

Postado

Pretende começar a comprar as peças só daqui 6 meses? Se for nao tem como recomendar nada.

Pra trocar o processador pra um mais atual tem que trocar a placa-mãe também.

Quanto tem disponivel pra gastar hoje?

Qual a resolução e hz do seu monitor?

Qual a marca e modelo da fonte?

• Curtir 2
Postado

Eu te recomendo pegar um RYZEN 2600 e Memória. Pois a GTX 1060 é muita areia pro caminhão do i3 3330.

Melhor processador e RAM. 

Depois comprar uma VGA. Vai baratear com o lançamento da nova séria das RTX.:thumbsup:

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, rusty1 disse:

Pretende começar a comprar as peças só daqui 6 meses? Se for nao tem como recomendar nada.

Pra trocar o processador pra um mais atual tem que trocar a placa-mãe também.

Quanto tem disponivel pra gastar hoje?

Qual a resolução e hz do seu monitor?

Qual a marca e modelo da fonte?

Pretendo COMPLETAR o upgrade em no MÁXIMO 6 meses. Se eu comprar agora a placa de video, em no máximo 6 meses eu compro o conjunto Processador + memória + placa-mãe, e vice-versa. Eu tenho disponível o valor para comprar ou o conjunto ou a 1060.

Meu monitor é full HD 75HZ.

A minha fonte é EVGA 500W 80 plus.

Postado

Não acredito na redução de preços da atual linha de GPUs.

A RTX veio para entrar em outro patamar.

Na minha opinião, uma placa de 2.5k que tem preço reduzido para 2k...não reduziu nada. Está na mesma.

• Curtir 1
Postado
agora, Ian Soares Amorim disse:

Pretendo COMPLETAR o upgrade em no MÁXIMO 6 meses. Se eu comprar agora a placa de video, em no máximo 6 meses eu compro o conjunto Processador + memória + placa-mãe, e vice-versa. Eu tenho disponível o valor para comprar ou o conjunto ou a 1060.

Meu monitor é full HD 75HZ.

A minha fonte é EVGA 500W 80 plus.

Eu compraria a 1060, mesmo com gargalo vai dar muito mais performance que trocar a plataforma, em 1080p esse gargalo vai dar uma aliviada com os graficos bem configurados.

• Curtir 1
Postado

Todos sabem que VGA muito potente e CPU fraco a jogabilidade ai ser muito ruim.

Digo isso com experiência.

Tinha um phenom 2 x4 950 e um hd77901gb.

Comprei uma GTX 1060 (MINHA ATUAL) e nao mudou quase nada.

Quando comprei o FX 8350, woow.

Mesmo assim se comprar um processador melhor, vai ficar melhor ainda. 

Mas, é so minha opinião.:thumbsup:

Postado

Se seu monitor possui freesync é melhor comprar uma placa de vídeo da AMD, uma RX 580 por exemplo para usufruir da tecnologia, senão vai na mais barata entre RX 580 e GTX 1060 6GB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!