Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, atualmente possuo um i5 6400 com uma 1070 em um PC que uso basicamente para jogos. Vi agora a tarde em prmoção na kabum esse i5 7640x por R$ 750,00.

As questões são:

1)Vale a pena o upgrade?

2)Nunca ouvi falar desse processador. Ele é bom? É parecido com qual outro?

3) A minha placa-mãe (ASRock H110M-HG4) é compatível com ele?

Obrigado desde já!

Postado

1- Não vale a pena.

2- não é bom.

3- Não é compativel, esse processador é furada, somente LGA 2066 e a placa-mãe mais barata na Kabum neste socket esta por apenas R$2000.

• Curtir 4
Postado

Esse processador não é compatível com sua placa-mãe. Ele é da série "x" da Intel e utiliza o socket FCLGA2066. A Intel já descontinuou essa linha de processadores.

Pra utilizá-lo precisaria trocar a placa-mãe, o que não vale a pena. Se for para trocar o kit vale mais a plataforma Ryzen.

Quanto a performance, pesquisa alguns vídeos no YouTube. Provavelmente ele vai ter um desempenho melhor que o i5 6400, mas não que valha o investimento. Ambos são 4c/4t e hoje isso já é insuficiente para alguns jogos.

• Curtir 3
Postado

Upgrade na sua plataforma atual é um i7 7700 que é praticamente um i5 8400 mais caro.

Upgrade de verdade seria vender cpu e mobo e ir pra 8ª geração da Intel ou um AMD Ryzen.

Eu me preocuparia em trocar essa sua fonte da Aerocool que não tem uma fama muito boa.

• Curtir 3
Postado

6 minutos atrás, rusty1 disse:

Upgrade na sua plataforma atual é um i7 7700 que é praticamente um i5 8400 mais caro.

Upgrade de verdade seria vender cpu e mobo e ir pra 8ª geração da Intel ou um AMD Ryzen.

Eu me preocuparia em trocar essa sua fonte da Aerocool que não tem uma fama muito boa.

@rusty1 Vou esperar sair alguma promo boa pra poder migrar :S

Mas com relação a mobo, se eu atualizaar a bios, n aceitaria a oitava geração da intel?

• Coordenador
Postado

@DiegonTavares Não. Esse processador não vale isso. Aqui está a explicação detalhada:

E vale lembrar que ele também não é compatível com sua placa-mãe. Teria que trocar a placa-mãe também, da mesma forma que com o kit Ryzen.

• Curtir 3
Postado
1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@DiegonTavares Não. Esse processador não vale isso. Aqui está a explicação detalhada:

E vale lembrar que ele também não é compatível com sua placa-mãe. Teria que trocar a placa-mãe também, da mesma forma que com o kit Ryzen.

Se for pra trocar também a Mobo, vou esperar uma promo e partir pros ryzen mesmo então..

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@DiegonTavares O Ryzen 5 2600 é a melhor escolha mesmo.

Ele é bem mais processador que o Core i5 8400. Como explicado no post que citei acima, o Ryzen vai te entregar o mesmo desempenho em jogos, mas será muito mais poderoso para outras tarefas, como streaming e renderização. É um mundo muito maior de possibilidades, com suporte à plataforma garantido pela AMD até 2020. :thumbsup:

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!