Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a diferença entre as classificações 80 Plus White e Bronze?


Posts recomendados

Estou querendo realizar a compra de uma nova fonte de alimentação e estou em duvida com o seguinte, qual a diferença de uma Fonte Classificação White para uma Classificação Bronze?? Estou de olha na CX 550 80 Plus Corsair e na 500W Evga 80 Plus White ou Bronze. Aguardo explicações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

bom dia favor olhar este artigo

 

 

Isso é um tópico de outro membro de nosso fórum e nele não a explicação do porque ser Selo White e Bronze e quais as diferenças de ambos. A certificação 80 Plus eu entendo apenas gostaria de entender o porque do selo white e bronze.

adicionado 2 minutos depois
13 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

basicamente, o seu poder de eficiencia e consequentemente economia de energia

certificacao.png.630d720ae638117da9093a76fcf945a1.png

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/80_Plus

 

uma 80 plus white é bem proxima da 80 plus bronze.. fora isso, nenhum outro detalhe

 

Ela tem 2% a mais de eficiência do que a White ou seja praticamente nada sendo que o custo dela é quase R$ 50,00 Reais a mais. Obrigado pela explicação simples e instrutiva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Maykon Kowalczyk disse:

 

Isso é um tópico de outro membro de nosso fórum e nele não a explicação do porque ser Selo White e Bronze e quais as diferenças de ambos. A certificação 80 Plus eu entendo apenas gostaria de entender o porque do selo white e bronze.

adicionado 2 minutos depois

 

Ela tem 2% a mais de eficiência do que a White ou seja praticamente nada sendo que o custo dela é quase R$ 50,00 Reais a mais. Obrigado pela explicação simples e instrutiva.

 

essa minha mesmo, vs400 é white, eu nunca tinha comprado fontes dessa certificacao, entretanto como tava querendo montar um pc super barato esse ano, comprei pra experimentar.. e sinceramente, surpreendeu positivamente.. pra minha config, encaixou como uma luva, fonte fria, silenciosa, excelente.. foi um investimento otimo pras minhas necessidades atuais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Maykon Kowalczyk Fontes com Selo 80 Plus Bronze são, teoricamente, um pouco mais eficientes que aquelas que possuem Selo 80 Plus White. Contudo, os testes são extremamente mal feitos e sem método científico de controle das variáveis de contorno, como temperatura:

O 80 Plus é muito tosco...

 

Em ‎05‎/‎09‎/‎2018 às 10:33, Maykon Kowalczyk disse:

Ela tem 2% a mais de eficiência do que a White ou seja praticamente nada sendo que o custo dela é quase R$ 50,00 Reais a mais. Obrigado pela explicação simples e instrutiva.

E quem disse que a diferença de preço é por conta da eficiência? Mudam os componentes e o projeto.

 

Quais fontes você está comparando?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!