Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD novo com uso ?


Rick Rocha

Posts recomendados

Boa tarde, 

recentemente comprei um disco rígido Toshiba L200 de 1tb, quando chegou a entrega da loja Kabum fui conferir o smart como eu fiz nos meus outros hd’s, porém nele estava constando que já havia sido ligado uma vez, em outros produtos como o que eu comprei da seagate sempre vinham zerado. Alguém sabe me dizer se é normal da Toshiba já vim com essa contagem iniciada ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@seagatesurfer ele encontra-se zerado, bem estranho. Pois quando eu liguei a contagem de vezes ligado pulou para 2, pensei deve ser algum bug então tentei outra vez e foi para 3, sendo assim o HD já havia sido ligado alguma outra vez, e digo novamente os 3 HD’s que comprei da seagate veio com zero uso, já esse veio até na caixa da Toshiba e apareceu alteração nos dados, por isso queria saber se mais alguém já presenciou isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi! Qual é a métrica que você está vendo chamada? E qual é o nome da ferramenta que você está usando? Sugiro que você use as ferramentas oficiais do fabricante para qualquer coisa, pois as ferramentas de terceiros podem não ler as informações da mesma maneira. Por outro lado você tem o direito, como consumidor, de exigir um novo produto quando de fato, paga por um novo produto, portanto, se isso não lhe faz feliz, você está em seu direito de pedir para ser trocado por outra unidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, seagatesurfer disse:

Entendi! Qual é a métrica que você está vendo chamada? E qual é o nome da ferramenta que você está usando? Sugiro que você use as ferramentas oficiais do fabricante para qualquer coisa, pois as ferramentas de terceiros podem não ler as informações da mesma maneira. Por outro lado você tem o direito, como consumidor, de exigir um novo produto quando de fato, paga por um novo produto, portanto, se isso não lhe faz feliz, você está em seu direito de pedir para ser trocado por outra unidade..

adicionado 3 minutos depois

@seagatesurfer eu utilizei o Crystal, não sabia que tinha um programa próprio da Toshiba, de qualquer forma no mínimo estranho a contagem do disco estar iniciada. Agradeço o retorno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
1 hora atrás, Rick Rocha disse:

@seagatesurfer olá, vim esclarecer que chegou hoje o disco que foi a troca, conectei novamente o novo no pc e de fato o HD da Toshiba por algum motivo consta que a contagem de vezes ligado já vem iniciado como 1, agora qual o motivo não sei. 

 

meu amigo, nao tem como a contagem ser zero, porque essas unidades todas sao testadas nas fabricas antes de serem enviadas.. logo, assim que o hd é finalizado e sai da linha de producao, ele é ligado, passa por um teste rápido e segue pra venda.. sendo assim, todo e qualquer hd sempre virá com pelo menos 1 contagem

 

se o parametro das horas de funcionamento está zerado, entao o hd é novo.. e é isso que importa de fato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pelo menos já com isso, tem provas suficientes de que os discos Toshiba vêm assim! A ferramenta para ver o teste de integridade da Toshiba é chamada Toshiba Storage Diagnostic Tool, segue o link para fazer o download: http://aps2.toshiba-tro.de/kb0/SPD7303VE0000R01.htm#

 

Segue o manual de instruções: https://produktinfo.conrad.com/datenblaetter/1200000-1299999/001232135-an-01-en-STORAGE_DIAGNOSTIC_TOOL_TOSHIBA_CANVIO_B.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!