Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador o que preciso fazer?


Posts recomendados

Olá, gostaria de tirar uma dúvida, bem estou pensando em trocar meu processador que é um i3 6100 por um i5 ou superior Intel e veio em minha mente uma dúvida, é preciso antes de trocar o processador remover ou desinstalar algum driver? (meu Pc e gamer e é conectado na placa de vídeo), se sim onde estão esses drivers?  Ou quando eu efetuar a troca o próprio computador atualiza o novo processador?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, provavelmente não haverá necessidade de instalação de driver específico porém sujiro entrar no site da intel em suporte e downloads de drivers e procurar pelo correspondente, baixe-o e salve num dispositivo externo tipo pendrive para qualquer necessidade. Tenha antenção pra não baixar o drive incorreto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, David Santiago disse:

Olá, gostaria de tirar uma dúvida, bem estou pensando em trocar meu processador que é um i3 6100 por um i5 ou superior Intel e veio em minha mente uma dúvida, é preciso antes de trocar o processador remover ou desinstalar algum driver? (meu Pc e gamer e é conectado na placa de vídeo), se sim onde estão esses drivers?  Ou quando eu efetuar a troca o próprio computador atualiza o novo processador?.

 

Se for um processador de 6ª geração, igual seu i3, não precisa fazer nada.

 

Se for um de 7ª geração, talvez precise atualizar BIOS, dependendo de qual BIOS está e qual o modelo da sua placa-mãe.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!