Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD, vale a pena consertar?


Posts recomendados

Olá, eu venho até vcs por meio deste, para pedir-lhes uma ajuda a respeito de um monitor LCD que tenho da marca Samsung de 22" que funciona porém na resolução máxima de 1024x768, e quando eu tento aumentar a resolução no windows o monitor fica com a tela toda branca, eu sei que o problema é no monitor porque eu coloquei outro no lugar e meu pc ta funcionando tranquilo, eu pedi informações á um técnico e ele me disse que não vale a pena consertar monitores devido ao baixo valor do mesmo, porém um outro técnico relatou um possível problema (que infelizmente não me recordo no momento) e eu fiquei de levar o monitor até ele.

Eu tenho noções em eletrônica e o que eu gostaria de saber é se alguém tem alguma ideia de qual possa ser o problema do meu monitor, como faço para tentar identificar o problema, qual componente devo testar? Coisas do tipo, pois mesmo que eu não consiga fazer o reparo pelo menos não serei enganado caso eu o leve a algum técnico.

Acho que é só isso, vou ficando por aqui pois esse post está ficando muito longo.

Desde já agradeço!!

Aos administradores do Fórum, peço desculpas caso não seja esse o local correto para postar minha dúvida!

Forte abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Henrique - RJ, pra falar a verdade não tinha pensado nessa hipótese, mas acabo de descobrir que usando a entrada DVI do monitor eu consigo usá-lo normalmente, mas o problema ainda continua se eu tento usar a entrada VGA, um outro detalhe que esqueci de mencionar sobre o defeito, é que quando eu ligo meu computador e deixo o vídeo em resolução baixa, a imagem na tela não fica em tela cheia, fica só a metade da tela ao centro e agora usando um cabo DVI a tela enche normalmente e até consigo usar na resolução recomendada. E referindo-me aos detalhes técnicos como você me disse para verificar, eu sei que esse meu monitor é Widescreen (acho que é assim que se escreve).

De qualquer forma agradeço pela força, mas ainda vou ver se consigo usar o monitor em uma resolução confortável usando o cabo VGA.

Mais uma vez muito obrigado e um forte abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre valer a pena consertar, isso depende do tempo de uso dele e de topar com um cara honesto, caso leve em um dos que querem tirar o custo do mes nos primeiros clientes não compensa, tem aqueles também que cobram uma porcentagem do valor de um novo...eu só contra reparar algo, só mesmo em alguns ocasiões. Você falou em ser enganado, uma vez eu levei meu note para conserto, a solução foi a extração de um pequeno componente, paguei R$ 150,00 o cara é honesto e me falou o que fez, não mostrou, apenas disse, se tivesse pago R$ 50,00 teria sido melhor, mas está funcionando até hoje, já tem uns dois anos então compensou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Nino Ed disse:

Olá Henrique - RJ, pra falar a verdade não tinha pensado nessa hipótese, mas acabo de descobrir que usando a entrada DVI do monitor eu consigo usá-lo normalmente, mas o problema ainda continua se eu tento usar a entrada VGA, um outro detalhe que esqueci de mencionar sobre o defeito, é que quando eu ligo meu computador e deixo o vídeo em resolução baixa, a imagem na tela não fica em tela cheia, fica só a metade da tela ao centro e agora usando um cabo DVI a tela enche normalmente e até consigo usar na resolução recomendada. E referindo-me aos detalhes técnicos como você me disse para verificar, eu sei que esse meu monitor é Widescreen (acho que é assim que se escreve).

De qualquer forma agradeço pela força, mas ainda vou ver se consigo usar o monitor em uma resolução confortável usando o cabo VGA.

Mais uma vez muito obrigado e um forte abraço!!

 

Olha, eu não sou um engenheiro da NASA com aquele QI de ET... rsrs, mas VGA é coisa muito antiga e esses monitores novos já vêm com tecnologias bem mais avançadas. Eu nem me lembrei dessa saída DVI que poderia aceitar a resolução que quer. Então, deixa no DVI mesmo e não fica teimando nessa coisa antiga.

 

6 horas atrás, misterjohn disse:

Sobre valer a pena consertar, isso depende do tempo de uso dele e de topar com um cara honesto, caso leve em um dos que querem tirar o custo do mes nos primeiros clientes não compensa, tem aqueles também que cobram uma porcentagem do valor de um novo...eu só contra reparar algo, só mesmo em alguns ocasiões. Você falou em ser enganado, uma vez eu levei meu note para conserto, a solução foi a extração de um pequeno componente, paguei R$ 150,00 o cara é honesto e me falou o que fez, não mostrou, apenas disse, se tivesse pago R$ 50,00 teria sido melhor, mas está funcionando até hoje, já tem uns dois anos então compensou.

 

Tenho um LG FLATRON W1752T que, depois de uns 5 anos, deixou de dar imagem. Dei uma olhada em uns vídeos no YouTube e botei mãos-a-obra e hoje uso ele normalmente mas dei umas raladinhas discretas na moldura plástica ( falta de experiência ). Era um simples capacitor que havia estufado.

 

Mas o serviço técnico é isso que diz, tem uns que metem a faca e outros nem fazem. Foi levado um notebook velho para orçamento e o cidadão sumiu com uma memória e deixou o aparelho por dentro todo bagunçado, com cabos soltos, lambança de solda ou seja, veio pior do que estava. Na época, como não foi visto por dentro, ficou largado com defeito e por isso não se ficou sabendo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tem tutorial para tudo, foi assim que consertei minha LG de 47" ano 2008, foram substituidos 3 capacitores da fonte, a autorizada cobra R$ 750,00 para fazer isso, gastei poucos mais de R$ 10,00 nos capacitores e está operando até hoje.

Obs: Você deveria ter trocado o capacitor por um de maior tensão, mas mantendo a mesma capacitância, isso foi indicado no tutorial que usei...tem até um post ricamente ilustrado com fotos e detalhes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Henrique - RJ disse:

 

Olha, eu não sou um engenheiro da NASA com aquele QI de ET... rsrs, mas VGA é coisa muito antiga e esses monitores novos já vêm com tecnologias bem mais avançadas. Eu nem me lembrei dessa saída DVI que poderia aceitar a resolução que quer. Então, deixa no DVI mesmo e não fica teimando nessa coisa antiga.

 

 

 

 

Então amigo, você tem razão em dizer que devo deixar de usar o VGA e usar no DVI mesmo, mas eu gosto de ver minhas coisas funcionando tudo direitinho, pois se tem entrada VGA então ele tem que funcionar tanto numa entrada como na outra, vai que de repente eu resolva trocar meu monitor com alguém em alguma outra coisa, quem gosta de fazer rolos não fica com nada parado, rsrsrsr

 

10 horas atrás, misterjohn disse:

Hoje tem tutorial para tudo, foi assim que consertei minha LG de 47" ano 2008, foram substituidos 3 capacitores da fonte, a autorizada cobra R$ 750,00 para fazer isso, gastei poucos mais de R$ 10,00 nos capacitores e está operando até hoje.

Obs: Você deveria ter trocado o capacitor por um de maior tensão, mas mantendo a mesma capacitância, isso foi indicado no tutorial que usei...tem até um post ricamente ilustrado com fotos e detalhes.

 

Pois é isso eu sei, mas eu não encontrei nenhum que resolvesse meu problema, e como eu disse, eu tenho noções em eletrônica eu só queria saber por onde começar, eu já abri o monitor e não vi nenhum componente alterado fisicamente e como eu não sei qual parte do circuito controla a resolução da imagem, eu simplesmente fechei meu monitor deixei como está.

 

Eu agora estou usando ele na entrada DVI e ta funcionando perfeitamente, mas se de repente eu querer usar ele em outro computador que não tem saída de vídeo DVI, não vai ter como entende?

você  poderia me passar o link do tutorial que você usou para consertar sua LG??

 

Agradeço aos amigos pelas dicas!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...