Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Intel H61M LGA 1155 DDR3- placa-mãe

i5 2400 - Processador
12 ou 8 GB de ram
GT 1030 antes dos buff - Placa de vídeo
Hard Disk 500GB SATA 3

Fonte de 350W

Se ficou ruim ou vocês têm dicas de um pc bom de até 1.5k, avisem! Valeu!

Postado

Valeu! Mas com o que citei acima, pra jogar, tem que ser tudo no low com baixo fps?

adicionado 1 minuto depois

@Foxwalt gabinete sim. HD acho que consigo, mas é um bem fraco. Vou dar uma olhada no link. Valeu!

adicionado 12 minutos depois

@Foxwalt dei uma olhada no link e fiquei contente com os valores e resultados obtidos. Porém, nele, não havia nada falando de uma placa de vídeo. Qual tu comprou/ tem?

Postado
16 minutos atrás, theXviDeus disse:

@Foxwalt dei uma olhada no link e fiquei contente com os valores e resultados obtidos. Porém, nele, não havia nada falando de uma placa de vídeo. Qual tu comprou/ tem?

O Vega 8 integrado no 2200G tem desempenho similar à uma GT 1030, podendo superar no overclock.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado
21 minutos atrás, theXviDeus disse:

A Vega 8 integrada ao processador, como mencionado pelo amigo @ClinkLinck:thumbsup:

O vídeo integrado do Ryzen 3 2200G é extremamente poderoso, estando muito acima dos vídeos integrados da Intel. Com memórias de 2.400 MHz e clock stock, ele fica um pouco abaixo da GT 1030.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@theXviDeus Só um detalhe: se for para jogar PUBG com o Ryzen 3 2200G, não espere algo além do low em 720p. O que também não seria muito diferente se fosse usar uma GT 1030 GDDR5...

Você pode pegar o Ryzen agora e começar com o vídeo integrado. Depois, quando tiver mais dinheiro, coloque uma boa placa de vídeo dedicada.

Se conseguir reaproveitar o HD de outro computador, já vai liberar mais dinheiro para a máquina.

• Coordenador
Postado

@theXviDeus Qual é o modelo exato da fonte?

A Vega 8 do Ryzen não é mais rápida que a GT 1030 GDDR5, mas não fica distante (importante ressaltar que a frequência da memória ram interfere nisso e o dual channel é essencial). A questão é que você pegaria um processador bem melhor que o Core i5 antigo que você sugeriu e teria uma plataforma nova, com amplo potencial de upgrades. Depois poderá colocar uma placa de vídeo bacana e ficar com uma máquina excelente para jogos.

Postado

@Foxwalt é uma Blu 350-K ATX. Pesquisei e achei meio fraca, será que vai? 

Outra coisa, não sei nada de hardware e coisas do tipo, tu mencionou que mais para frente terei que comprar uma placa de vídeo. A Vega vai dar conta do recado por enquanto? Para jogos.

• Coordenador
Postado

@theXviDeus Precisa trocar essa fonte. Usá-la seria como jogar roleta russa com o computador. Qualquer dia ela explode e danifica algo. 

Você não precisa comprar uma placa de vídeo. Citei isso como opção, porque o Ryzen 3 2200G é poderoso o suficiente em termos de processamento para funcionar bem com placas de bom desempenho.

O desempenho do vídeo integrado é muito legal. Jogos leves como CS:GO rodam extremamente bem em Full HD e jogos muito pesados podem rodar em qualidade baixa e resolução 720p. Consegui rodar Elder Scrolls Online, no médio, em Full HD, acima de 40 FPS. 

O legal do Ryzen é isso: você começa com o vídeo integrado e depois pode colocar uma placa dedicada se quiser.

• Curtir 2
Postado

@NascarBR  Cara, não quero gastar mais que 700. Umas de 600 seria perfeito. Não sei se farei OC. Tinham me indicado a Asus 320, mas não li comentários bons sobre ela. Tu tem alguma melhor em mente? O processador é o Ryzon 3.

Postado
Em 13/09/2018 às 22:38, theXviDeus disse:

@Foxwalt  Amigo, posso usar um HD de até 500 GB? E na fonte, qual a marca com o melhor custo benefício?

Sem problemas no uso de HDD. Se for SATA é compatível com qualquer placa-mãe hoje em dia.

Uma fonte boa é a PCYes Electro v2 430W, ela costuma custar 180~200 reais, ótimo preço.

18 horas atrás, theXviDeus disse:

@NascarBR  Cara, não quero gastar mais que 700. Umas de 600 seria perfeito. Não sei se farei OC. Tinham me indicado a Asus 320, mas não li comentários bons sobre ela. Tu tem alguma melhor em mente? O processador é o Ryzon 3.

O que seria de 600 reais? Placa-mãe?

Uma das melhores até 600 reais é a AB350M-Gaming 3 da Gigabyte.

Tem como pegar umas Biostar B350ET2 pelo preço de uma A320 de outra marca. E tem a B350GT3 / B350GT5 (A GT5 tem um slot M.2 para SSDs), que tem 4 slots de RAM e costumam ser um pouco mais cara, mas a possibilidade de upgrade faz valer a pena (já que pode colocar mais 2 pentes de RAM).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!