Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formigas em celulares e pc


Posts recomendados

Hoje quando meu celular estava cerregando , passou uma formiginha , bem pequena perto dele, gostaria de saber se e possivel ela entrar ou fazer ninho , e o pc estava ao lado , eu segui a formiguinha e vi que ela tem ninho dentro da tomada , ja passei veneno e morreram , mas tem chance delas entrar no pc ou no celular ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, aeonflux513 disse:

no pc sim, ja no celular depende das aberturas dele, como do carregador, do auricular do phone, depende de muitos fatores, mas nunca vi ninguem em que tivece pc ou cel estragdo por formiga

Mas elas ficam entrando e saindo se tem ninho ne ? No meu pc e no celular nao sai nenhuma

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ilan Kunz disse:

Mas elas ficam entrando e saindo se tem ninho ne ? No meu pc e no celular nao sai nenhuma

 

 

as formigas por norma só entram em coisas onde exista alguma coisa doce, como migalhas, açucar e por ai vai, especialmente esses que sitei... e se nao estão saindo de la (pc e cel), entao nao precisa ter medo que elas pra la nao vão...se ja matou a origem delas entao ta tudo Ok, ....eu me preocuparia com outros possiveis ninhos, que normalmente ficam no quintal ou na porta de casa, porque elas vem da rua para dentro de casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Formigas fazem suas colônias na terra, barro. Só vão fazer ninho no seu PC se ele estiver altamente sujo de terra.

Celular é móvel, mesmo que estivesse encrostado de barro por dentro você teria que deixar ele parado lá por muito tempo para que isso ocorra.

 

Só toma cuidado para não estar com a mão lambrecada de comida, açúcar, e melar o celular, de resto tá de boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Ilan Kunz disse:

Entao elas so entram aonde tem doce ?

 

Por norma as formigas sao atraídas por coisas doces... faça uma pesquisa no tio google sobre o que atrai as formigas para dentro de casa, alguma coisa assim, pois mais nao lhe podemos ajudar á cerca das ditas formigas, pois nao somos mirmecologistas :atirador:, fique-se pelas perguntas sobre hardware ou software :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, aeonflux513 disse:

Por norma as formigas sao atraídas por coisas doces... faça uma pesquisa no tio google sobre o que atrai as formigas para dentro de casa, alguma coisa assim, pois mais nao lhe podemos ajudar á cerca das ditas formigas, pois nao somos mirmecologistas :atirador:, fique-se pelas perguntas sobre hardware ou software :-BEER

To muito preocupado com isso , mesmo tendo quase certeza q nao tem , estava precisando de mais argumento de certeza kkkkk

adicionado 1 minuto depois
5 horas atrás, Phoenyx disse:

Formigas fazem suas colônias na terra, barro. Só vão fazer ninho no seu PC se ele estiver altamente sujo de terra.

Celular é móvel, mesmo que estivesse encrostado de barro por dentro você teria que deixar ele parado lá por muito tempo para que isso ocorra.

 

Só toma cuidado para não estar com a mão lambrecada de comida, açúcar, e melar o celular, de resto tá de boa.

Se elas tem ninho elas vai ficar saindo toda hora ne ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ilan Kunz Cara, você não tá entendendo, você teria que correr em um Rally com o PC amarrado sem tampa no para-choque para enlamear tudo, depois tacar o gabinete aí na sua mesa, e depois colocar um monte de açúcar em volta, pra criar uma colônia de formigas... rs

 

Você tá tendo formigas aí porque provavelmente come na frente do PC, deixa restos de comida pela mesa, etc, aí as formigas vão aí, pegam a comida e vazam. Ou sua mesa é caminho para outra fonte de alimentos (elas entram pela janela, passam pela sua mesa e vão para o armário da cozinha por exemplo). Elas não tão montando barraca do MST no seu PC ou celular não.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Phoenyx disse:

Formigas fazem suas colônias na terra, barro. Só vão fazer ninho no seu PC se ele estiver altamente sujo de terra.

Celular é móvel, mesmo que estivesse encrostado de barro por dentro você teria que deixar ele parado lá por muito tempo para que isso ocorra.

 

Só toma cuidado para não estar com a mão lambrecada de comida, açúcar, e melar o celular, de resto tá de boa.

Se elas tem ninho elas vai ficar saindo toda hora ne ?

 

adicionado 26 minutos depois
43 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Ilan Kunz Cara, você não tá entendendo, você teria que correr em um Rally com o PC amarrado sem tampa no para-choque para enlamear tudo, depois tacar o gabinete aí na sua mesa, e depois colocar um monte de açúcar em volta, pra criar uma colônia de formigas... rs

 

Você tá tendo formigas aí porque provavelmente come na frente do PC, deixa restos de comida pela mesa, etc, aí as formigas vão aí, pegam a comida e vazam. Ou sua mesa é caminho para outra fonte de alimentos (elas entram pela janela, passam pela sua mesa e vão para o armário da cozinha por exemplo). Elas não tão montando barraca do MST no seu PC ou celular não.

Eu nao comi em frente do pc , as formigas tem colonia dentro da tomada , mas ja passei veneno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ilan Kunz disse:

Se elas tem ninho elas vai ficar saindo toda hora ne ?

 

adicionado 26 minutos depois

Eu nao comi em frente do pc , as formigas tem colonia dentro da tomada , mas ja passei veneno

Meu amigo n fez rally com o pc e criou uma colonia de formigas no pc dele , mas ele comia na frente do pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ilan Kunz Formigas ficam na terra, habitat natural. Diferente de abelhas que criam seu próprio espaço em qualquer canto, formigas precisam de terra, então é mais fácil elas ficarem no jardim e irem na sua casa pegar comida do que levar terra pra dentro do seu PC. Pra ter uma colônia de formigas dentro do PC do seu amigo fico imaginando a calamidade que era a casa dele... rs

 

E provavelmente elas não possuem colônia dentro da sua tomada, apenas utilizam o duto pra chegar até aí, a casa delas deve estar no seu quintal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Ilan Kunz É muito comum formigas fazerem ninhos em equipamentos eletrônicos. Há diversos casos relatados aqui no fórum. Isso não tem nada a ver com doce ou não, mas sim pelo calor e proteção. Veja:

 

 

Contra formigas, eu tive sucesso usando cravo (aquele de cozinha, cravo da índia) e outros tiveram sucesso com naftalina. Fica a dica.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!