Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sapphire Radeon 9800pro


Sombra_XXI

Posts recomendados

  • Membro VIP

Huahuauahuhuhuhuaa.

Não liguem, isso são risos de felicidade, logo após trocar de placa, acabei trocando mais uma vez e voltei para uma Radeon 9800PRO da Sapphire, mas antes de instalar a bichinha, dei uma olhada nas memórias, que são da Samsung, e vi uma numeração grande e logo ao lado uma separada com um símbolo e um número ao lado, mais ou menos assim ◊25.

O problema é que eu não sabia que existiam as Radeons 9800PRO com memos de 2.5ns, que existiam as de 256MB isso já era do meu conhecimento.

Porém entrei no site que possui a coleção de BIOS ATI e não encontrei nenhuma versão para a placa de 128MB com memos Samsung de 2.5ns, vi apenas as de 2.8. Por isso eu pergunto:

Será que eu estou enganado? Estou vendo a informação no lugar errado?

Tirem essas dúvidas, por favor.

Edit: a data de compilação da minha é 17/10/2003, existe uma com essa data lá, porém usa memos Samsung 2.8ns. Será que minha impressão foi alarme falso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Putz cara, mas aí vou ter que abrir de novo o gabinete, tem cabo para chuchu, já estou cansado por hoje, já abri o bicho umas três vezes, uma para tirar a 9800SE, outra para colocar a 9800PRO e outra para conectar o cabo de alimentação na placa :P que eu tinha esquecido.

Só se não for agora.

Edit: já estou ficando chateado com esse negócio do corretor ficar trocando P-R-A por para, a expressão: ...tem cabo para chuchu... soou estranho assim, acho que vou eliminar a palavra para do meu vocabulário nas mensagens aqui do Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@15 set 2004, 20:23

Putz cara, mas aí vou ter que abrir de novo o gabinete, tem cabo para chuchu, já estou cansado por hoje, já abri o bicho umas três vezes, uma para tirar a 9800SE, outra para colocar a 9800PRO e outra para conectar o cabo de alimentação na placa :P que eu tinha esquecido.

Só se não for agora.

Larga a mão de ser preguiçoso Sombra, passa a numeração do seu chip de memoria. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Marcelo C Souza+16 set 2004, 12:14QUOTE (Marcelo C Souza @ 16 set 2004, 12:14) Sombra_XXI@15 set 2004, 20:23

Putz cara, mas aí vou ter que abrir de novo o gabinete, tem cabo para chuchu, já estou cansado por hoje, já abri o bicho umas três vezes, uma para tirar a 9800SE, outra para colocar a 9800PRO e outra para conectar o cabo de alimentação na placa :P que eu tinha esquecido.

Só se não for agora.

Larga a mão de ser preguiçoso Sombra, passa a numeração do seu chip de memoria. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@24 set 2004, 23:41

É gente, hoje abri o gabinete pois tive que retirar um HD, e aproveitei para anotar o Part Number da Memória. Descobri que ela é de 2.8ns.

O link para vê-la está abaixo:

Memórias da Família K4D2

A minha é a que tem terminação GC2A.

Tava bom demais pra ser verdade!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena mesmo, Sombra.

A minha veio com memos Hynix, mas sei que são boas assim mesmo.

Nem testei pra ver se minha placa é a R360 (acho que nem é!!!), mas mesmo assim tá perfeita aqui!!! :D

Rosted, esse seu Avatar do Jet (Tron 2.0) é muito legal!!!

Já joguei esse jogo uma vez e quase fechei, agora tô jogando de novo.

É um joguinho que vale muito a pena!!! Perfeito, bonito e inovador.

Até ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Maurivillas@25 set 2004, 00:46

Uma pena mesmo, Sombra.

A minha veio com memos Hynix, mas sei que são boas assim mesmo.

Dizem que as Samsungs são boas para over, que sempre conseguem clocks bem acima da frequência máxima, mas ainda não fiz testes aqui.

Nem testei pra ver se minha placa é a R360 (acho que nem é!!!), mas mesmo assim tá perfeita aqui!!! :D

Eu já acho que é melhor não ser, a não ser que seja o modelo de 256MB, pois se for o modelo de 128MB, com certeza deve estar num PCB de 9800PRO real, e ele não oferece energia necessária para você poder efetuar um bom overclock em um R360, que necessita de mais do que o R350. Digo por experiência própria, minha antiga 9800PRO era assim, talvez até tenha sido um caso isolado, nem sei se essa nova usa o R360, mas prefiro que seja o R350.

Rosted, esse seu Avatar do Jet (Tron 2.0) é muito legal!!!

O Rosted só usa avatar legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, Sombra!!!

Bom, vi pela data da BIOS e naquele site que você postou aqui que minhas memos são 2.8 ns mesmo. Tanto melhor, pois sei que os clocks delas são ideais (vi que há as 9800 Pro com memos 3.3 ns e clocks ligeiramente mais baixos).

De fato, estou danado de satisfeito com o desempenho dela - é uma plaquinha excelente.

quanto aos avatares do Rosted, você tem toda razão.

Até ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!