Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá para fazer livestream?


Posts recomendados

Boas, gostaria de saber se com estes componentes o meu pc dá para jogar e fazer livestream ao mesmo tempo.

O meu PC:

Processador: i5-7400,3 GHZ, 6MB CACHE, LGA1151

MotherBoard: Asus H110M-K

Grafica: 1050 TI 4 GB

RAM: DDR4 HyperX Fury 8GB 2133MHz

SSD: 120GB SATA

Disco Rigido: WD BLUE 1T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PTPeace, bom dia. Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Como já dito acima pelos amigos @Foxwalt e @Arckmed:

 

 

Se vai conseguir ou não depende do encoder, do jogo e da qualidade.

 

 

Vai depender muito do jogo. Se for emuladores, jogos retrô, e coisas do tipo, dá para fazer tranquilamente. Jogos mais pesados já vai ficar difícil. Um Fortnite por exemplo, já vai fazer seu processador dar uma engasgada.

 

O problema é seu processador possuir um baixo contador de threads, um quad-core sem Hyper-Threading. Mesmo que você coloque uma GPU melhor, o seu CPU ainda limitará sua experiência.

 

Quais jogos você pretender transmitir? Além dos títulos que planeja transmitir ao vivo, é crucial saber qual a qualidade de transmissão você pretende.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PTPeace, comece avaliando a partir de Ryzen 1600/2600. Porém você deixou algumas importantes lacunas que ajudariam a lhe fazer uma melhor recomendação, antes de investir algum dinheiro.

 

Quais jogos estrelarão suas live streams? Qual qualidade você pretende jogar e qual pretende transmitir? Quanto você se permite gastar em um novo setup?

 

Olha, dependendo do que for jogar/transmitir, você pode se deparar com valores exorbitantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

€300? Você não está morando no Brasil? Olha, eu não sei como te recomendar produtos para se comprar em outro país. Se fosse China ou EUA, talvez até conseguiria. Europa é fora de meu alcance.

 

Minha recomendação ficaria entre R5 2600 e, ao menos, Rx 580 8GB ou GTX 1060 6GB. Você precisará de mais de 8GB de RAM também, o que não ficará barato. Isso porque ainda não contabilizamos placa-mãe, fonte, gabinete, um possível monitor, HD/SSD, etc. Compreendo que no exterior o poder de compra é bem mais elevado, diferente daqui. Desacredito completamente que seja ao ponto de montar um setup inteiro para stream por €300.

 

Por outro lado, se for se limitar apenas ao CS, você consegue montar um setup mais modesto. Você só precisa ter consciência de que não conseguirá transmitir os outros títulos caso siga este caminho. Você já tem alguma peça ou componente em sua casa? Qualquer coisa que puder se reaproveitada é sempre bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...