Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Interpretando o enunciado de um problema. Recursão.


UmPrograma

Posts recomendados

Boa tarde, como vão?

 

Estou a resolver um exercício de recursividade. Ainda encontro dificuldades com funções recursivas, mas estamos indo.

 

Nesse exercício em específico não consegui entender o que estava sendo pedido.

 

Segue o enunciado:

 

Escreva um algoritmo recursivo capaz de gerar todos os elementos do conjunto potência
dado um conjunto formado por letras.

 

 

 

PARA FICAR CLARO!

NÃO PRECISO QUE RESOLVAM PARA MIM, APENAS ME DIGAM O QUE O EXERCICIO QUER EXATAMENTE. 

 

De primeira achei que era para criar varias variaveis e elevalas ao mesmo expoente, mas acho que nao seria isso.

Sobre elavar ao expoente usando recursao eu ja fiz, mas esse exercicio nao ficou claro exatamente o que ele esta querendo. (Professor nao soube me explicar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Josesousa disse:

Para ter um subconjundo nao deveria ter dois vetor, e um esta "dentro" do outro.?

Sim e estão implicitamente, esse é o sentido do problema.

Conjunto Potencia -- P(S) é o número de conjuntos (ou subconjuntos) formados pelo elementos do conjunto S.

 

Por exemplo: 

A[a, b, c, d]: subconjunto de A é A'[], ou seja, todo conjunto tem subconjunto que é vazio.

A[a, b, c, d]: subconjunto de A é A'[a], ou seja, todos conjuntos unitários formado por 1 elemento do conjunto universo A é subconjunto do universo A.

...

 

 

adicionado 1 minuto depois

Caso não lembre de teoria dos conjuntos, pesquise por: Conjunto de partes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...